VIAJAR.

As belezas da Paraíba nas Praias da Costa do Conde

A Paraíba ainda não é um estado tão explorado pelo turismo quanto seus vizinhos e isto é exatamente o que faz das Praias da Costa do Conde um destino perfeito para quem procura natureza quase intocada e praias tranquilas.

Decididos a conhecer o litoral sul da Paraíba fomos auxiliados pelo pessoal do Hotel Quality Solmar a fazer um passeio com a Luck Receptivo, a mais conceituada agência de João Pessoa .

O micro ônibus da Luck chegou por volta das 8:00 no hotel. Ficamos impressionados com a qualidade do veículo, novo, muito limpo, confortável e com ar condicionado funcionando perfeitamente.

Nossa guia foi a Jeane Souza, que desde o início da viagem se mostrou uma pessoa super divertida e animada, sempre solícita e buscando auxiliar todos da melhor forma possível.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (2)

Enquanto Jeane nos explicava como seria o roteiro, eu ficava cada vez mais impressionado com as belezas de João Pessoa, sua arquitetura e toda a evolução desta cidade. A cada viajem ao Nordeste eu fico mais encantado com o progresso da região.

Olha só a maravilha que é o Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima na PB-008:

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (1)

Nossa primeira parada foi na Casa dos Doces Tambaba, uma charmosa casinha feita de barro onde são oferecidos gratuitamente pequenas provas de doces de frutas da época, como goiaba, abacaxi, banana e coco. Aqui os doces são autênticos e “caseiros de verdade”!

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (3) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (5) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (4) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (6)

É neste ponto também que aproveitamos para fazer o pedido do almoço, funciona assim: Um funcionário do restaurante Tropicália (localizado na praia de Coqueirinhos) está esperando os turistas com o cardápio, a gente faz o pedido e recebe um número, quando chegarmos ao restaurante o prato já está quase pronto. O atendimento é mais rápido e não perdemos tempo de praia. Ideia simples que funciona muito bem.

Doces comprados e pedido do almoço efetuado é hora de seguir para a lindíssima Praia Bela.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (9)Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (21)A Praia Bela não tem aquela tradicional estrutura de balneário, conta apenas com algumas casas de veraneio nas redondezas e os quiosques dos nativos prontos para atender aos turistas. No dia em que visitamos estava quase deserta.

A paisagem do maceió é sensacional. Maceió é como se chamam às lagoas que se formam na saída dos rios quando a maré está baixa. Uma praia de areias brancas, mar com ondas altas, mangues verdes, falésias ao longe e um banco de areia separando o Rio Macatu do mar. Perfeito.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (14) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (12) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (11)

Aproveitamos a oportunidade para provar as delícias do Bar do Caldinho, tudo muito gostoso e servido ali mesmo, de forma despretensiosa, com os pés na areia ou na água.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (17) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (19)

Nesta mesma praia decidimos conhecer outra atração muito famosa na região, o passeio de 4×4 na Penélope Charmosa.

Trata-se de um tour que dura cerca de 30 minutos comandado pelo simpático Rodrigo Seixas em seu Toyota Bandeirante estilizado. O valor foi de R$ 30,00 por pessoa em 06/2015.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (45)Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (44)

Com uma trilha sonora planejada pelo Rodrigo, contemplando clássicos da disco music até trilhas sonoras de filmes como Indiana Jones, seguimos até a primeira parada, o mirante do Castelo da Princesa.

Em uma vista privilegiada para o cânion que marca a divisa de Coqueirinho e Tambaba esta voçoroca é um dos lugares mais impressionantes que visitamos na Paraíba, as formações rochosas criam desenhos e perspectivas únicos.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (24) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (25) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (26)

Enquanto o tour seguia, Rodrigo brincava com os passageiros como se estivesse sequestrando a todos, fugindo pelas estradas esburacadas em alta velocidade.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (34) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (35)

O próximo ponto de observação foi o cânion próximo a Praia de Coqueirinhos chamado de Mirante do Santinho. Com uma vegetação exuberante e uma vista privilegiada do mar.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (30)

Todos aproveitam as lindas paisagens para tirar várias fotos com o Rodrigo, vestido com seu personagem Rodrigay junto a Penélope Charmosa.

Continuando pelas trilhas na mata atlântica, literalmente em cima das falésias, chegamos ao ponto alto do tour, o mirante do Dedo de Deus.

Como o pessoal da região costuma dizer: Aqui estamos mais perto do Criador. O cenário nos faz repetir as frases mais clichês possíveis, mas aqui é sim “de tirar o fôlego” e também uma “cena de filme”. Deste ponto vemos toda a extensão das praias de Coqueirinho até Carapibus

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (37)

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (40)

 

Nos despedimos da Penélope Charmosa na incrível praia de Tambaba, famosa por ter a primeira área oficialmente naturista do Nordeste brasileiro.

Tambaba tem uma pequena área onde o visitante não precisa tirar a roupa de banho. Apesar da vontade de conhecer o lado naturista decidimos ficar apenas no “lado tradicional”, principalmente pelo pouco tempo que ficaríamos naquela região.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (47) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (53)

O lugar aqui é mágico, é impossível ficar passivo diante de tanta beleza. Todos nesta praia viram fotógrafos profissionais, mesmo que com apenas um celular na mão.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (65) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (67) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (54)

Quem é leitor frequente do Comer. Dormir. Viajar. sabe que é muito raro colocarmos alguma foto em que aparecemos, tentamos mostrar mais o lugar em si e relatar a experiência, mas é impossível falar sobre Tambaba e não deixar um registro das engraçadíssimas telas interativas do artista plástico Amós Antônio de Souza.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (63)

Hora de recarregar as energias e aproveitar um ótimo almoço no Restaurante Tropicália, na ladeira da Praia de Coqueirinho.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (66)

O tour da Luck Receptivo tem como último destino a Praia de Coqueirinho, uma das mais conhecidas e visitadas da Paraíba além de ser frequentemente citada nas listas das 10 praias mais bonitas no Brasil.

Nós tínhamos visto esta praia no Mirante do Dedo de Deus, mas pisando nestas águas tranquilas entendemos a fama deste paraíso da Costa do Conde.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (69) Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (68)

A volta para o hotel já é bem no fim da tarde, no caminho, pela janela do micro ônibus, ainda é possível ver lindas paisagens.

Rotas da Praias - Luck Viagens - Conde - PB - comerdormirviajar.com (70)

A Paraíba é um estado maravilhoso para se visitar, o povo é gentil e prestativo, a comida é ótima e as praias são lindas. Tivemos muita sorte de conhecer boa parte disto com a guia Jeane da Luck Receptivo. Os cenários ao longo da Costa do Conde que vão se transformando devagar, as pedras de formatos curiosos, os coqueiros, falésias coloridas e mirantes nunca mais sairão de nossas memórias.

Luck Receptivo – João Pessoa
Av. Antonio Lira, 458 , Loja 7,
Edf. Luxor Tambaú
João Pessoa – PB – Brasil
Fone/Fax: (83) 3247.1856 / (83) 3219.8815
luckreceptivo.com.br

Mais uma linda experiência em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.

costa do Conde - pB

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Oi gente! Estou acompanhando o blog há um tempo, fico muito empolgada com a experiência que vocês tiveram, vários posts me motivaram grandemente a encarar viagens que antes só estavam no papel ou na cabeça.

Queremos te ouvir

Fechar