COMER.

Restaurante La Caceria – Gramado – RS – Brasil

Logo após sairmos do maravilhoso espetáculo Natalis, seguimos para nossa reserva no La Caceria.

O La Caceria é a referência gastronômica na região quando o assunto é carnes de caça, contemplando pratos a base de faisão, jacaré, pato, codorna, javali, coelho além de carnes nobres e opções exóticas. Mas mesmo com a especialidade bem definida o restaurante conta com um cardápio amplo (você pode visualizar o cardápio aqui) e possui outras opções como massas, peixes e risotos.

Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(62)

O restaurante faz parte do complexo do Hotel Casa da Montanha, um dos mais conceituados de Gramado e também um dos mais charmosos do Brasil.

Você encontrará facilmente o La Caceria, é só caminhar poucos minutos à partir da rua coberta, na frente do hotel tem um carrossel, que funciona de verdade, lindíssimo, no meio do jardim.

Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(63) Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(64) Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(61)

É lindamente decorado com a temática “caça”, com armas históricas, animais empalhados, fotos e livros. Os atendentes usam roupas à caráter e tem postura de acordo com o ambiente. Tivemos especial atenção da recepcionista, que foi muito gentil e prestativa (me esqueci de perguntar o nome dela). A arquitetura e a iluminação garantem o clima romântico e especial do restaurante.

Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(47) Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(45) Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(43)

O La Caceria faz parte do seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, uma das características da associação é que ao pedir o Prato da Boa Lembrança, você recebe de presente um prato de porcelana pintado a mão. O prato do La Caceria é o Faisão em Chamas, que foi o meu pedido.

Minha esposa optou por uma canja de galinha, já que gramado é uma meca de bons restaurantes e ela queria algo leve, e minha filha optou pelo Filé Tapera. Ambos foram dignos de elogio.

Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(54) Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(57) Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(53)

Sobre o meu prato: O faisão é uma ave de corpo robusto e pernas e asas curtas. A carne é branca, leve e deliciosa, mas como toda ave deste porte, a carne é mais rija. No “Faisão em Chamas” a ave é servida em uma panela com legumes cozidos, folhas de batata frita, batata e rúcula, com uma decoração de alecrim. Ao chegar na mesa, o garçom coloca fogo no alecrim, este ato dá um aroma muito gostoso.

Portanto fica a dica, a carne é mais “durinha” e um pouco difícil de tirar dos ossos, por isto, junto ao prato é posto na mesa uma lavanda para você comer a carne com as mãos mesmo, e depois lavá-las.

Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(51) Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(49) Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(59) Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(60)

A adega climatizada do restaurante é chamada de “Cave da Montanha” e oferece uma carta com mais de 120 vinhos nacionais e importados com preço na média do praticado nos bons restaurantes da região.

Gramado---Natal-Luz-2014---28-11-(46)

Para quem deseja uma noite agradável e diferente este é o lugar! Não só pela comida como pelo ambiente e pelo serviço, fiquei tentado a voltar lá na próxima visita a Gramado já que tem vários pratos do cardápio que fiquei super curioso para experimentar.

Faça reserva, pois o salão é pequeno e, como só funciona de 5ª a domingo, sempre está cheio.

Não precisa se preocupar com o estacionamento, tanto o Hotel Casa da montanha quanto o restaurante La Caceria possuem estacionamento próprio com serviço de manobrista. Serviço muito útil, já que o restaurante está na área central da cidade e o estacionamento é sempre difícil devido a grande quantidade de turistas.

Facebook Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

16 Comentários

  1. estou indo a todos locais que são indicados no Pessoas e Lugares, muito obrigado e continuem com as dicas

  2. Sensacional esse lugar. É incrível a sensação que as fotos passam. Parabéns pelo post e pela viagem. Abraços.

  3. Oi gente! Estou acompanhando o blog há um tempo, fico muito empolgada com a experiência que vocês tiveram, vários posts me motivaram grandemente a encarar viagens que antes só estavam no papel ou na cabeça.

Queremos te ouvir

Fechar