COMER.

Restaurante Otto Höppner – Gramado – RS

Chegamos ao Otto Höppner passava das 23:00, vínhamos do espetáculo Fantástica Fábrica de Natal.

Como na saída destes eventos o trânsito fica muito complicado, estávamos preocupados, não sabíamos se o Otto Höppner estaria aberto para novos clientes neste horário.

Ao chegar no Hotel Rita Höppner, onde fica o restaurante, já me deu uma vontade tremenda de me hospedar e passar a noite toda ali. Que lugar lindo!

 

Imagem de divulgação do hotel
Imagem de divulgação do hotel

Chegando no restaurante tivemos uma surpresa, devido ao horário e ao dia da semana, o restaurante estava vazio e a impressão que tivemos é que os garçons já estavam arrumando tudo para fechar.

Ficamos meio sem jeito mas nosso constrangimento se dissipou já na recepção de boas vindas da dupla de garçons Júlio e Antonio. Delicadíssimos e sorridentes nos indicaram uma mesa e trouxeram os cardápios. Logo depois conhecemos Anderson, o gerente, que veio pessoalmente nos recepcionar, conversar um pouco e dar algumas dicas sobre o menu. Este tipo de atitude, de pessoas que transmitem no sorriso que amam o que fazem é único e carregam consigo o DNA de qualquer empresa. Nos primeiros minutos no Otto Höppner eu já consegui entender o porquê de tanta fama do restaurante e o porquê de diversos meios de comunicação considerarem este um dos 10 melhores hotéis do mundo na categoria Família.

Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (2) copiar

O restaurante é um dos preferidos das celebridades que se multiplicam no inverno de Gramado para o Festival de Cinema. Entre tantos visitantes ilustres o príncipe Heinrich Prinz Von Bayern da Alemanha, em 2013, teve a mesma honra que eu tive: Fez uma deliciosa refeição aqui.

O menu é bem variado e conta com carnes, sopas, peixes, risotos além dos pratos da culinária típica da Baviera, mas a primeira coisa que me chamou a atenção foi o preço. Por ser um restaurante muito famoso e procurado eu confesso que esperava preços mais altos. O custo-benefício somado ao ambiente, o atendimento nota 10+ e a comida preparada com muito carinho em um tempero caseiro especial justificam o porque deste ser considerado o restaurante Top 1 em Gramado.

Você pode viasualizar o menu com os preços aqui: Otto Restaurante – Cardápios

Apesar de ter uma carta de vinhos muito rica em variedade, fiquei somente no suco de uva (delicioso) pois tinha que dirigir logo em seguida.

A decoração do ambiente é requintada e a iluminação é intimista. Alguns detalhes como o guardanapo com a logo do Rita Höppner e os talheres com o RH timbrado são de extremo bom gosto.

Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (1) copiar Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (4) copiar Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (10) copiar

Apesar de estarmos vindo do Tapete Vermelho do espetáculo Fantástica Fábrica de Natal e já termos “nos passado” de tanto comer petiscos, arrisquei e pedi o cardápio Culinária Alemã onde você tem entrada + prato principal + sobremesa por apenas R$ 44,00 (12/12/2014)

Quando chegou a entrada fiquei muito feliz, já que 2 salsichas bock com suas mostardas estavam sorrindo para mim 😀

Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (9) copiar

A entrada é composta por: Salada de mini milho, tomate, folhas verdes, champignon e tomate seco + Maionese com creme de cenoura (sem ovos na receita) e 2 salsichas bock (deliciosas, feita pelo próprio restaurante, a mais clarinha é de vitela). A mostarda escura é feita da mistura de 4 qualidades diferentes e a mostarda amarela tem 3 combinações na receita.

Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (8) copiar Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (7) copiar

Como prato principal optei por um Kassler: Bisteca suína defumada. Com batata a vapor, repolho roxo e purê de maçã.

Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (17) copiar

A Fabiana (minha esposa) pediu uma Salada do Otto – Folhas verdes, camarão, palmito, tomate confit e vinagrete de maracujá. Ela esperava uma “saladinha”, mas teve uma surpresa quando chegou um prato gigante:

Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (13) copiar

A Thalia optou por um prato no menu de carnes: o Filé à Mousseline: Molho de cogumelos frescos, mousseline de mandioquinha e brócolis a vapor. Tudo no ponto certo e com o sabor especial do Otto Restaurante.

Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (11) copiar

Para sobremesa optamos por:

Petit Gateau com sorvete de creme:

Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (24) copiar

Sorvete com calda quente de morango

Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (19) copiar

E também o melhor Apfelstrudel da minha vida.

Para quem acompanha o Pessoas e Lugares sabe que tenho um amor especial por Gramado e principalmente pela gastronomia desta cidade. Já tive a sorte de fazer refeições em pelo menos 30 restaurantes locais e consequentemente já experimentei mais de 1 dúzia de Apfelstrudel (torta de maçã tipicamente alemã) e posso afirmar que, até o momento, este é o melhor Apfelstrudel da minha vida!

Gramado RS Restaurante Otto Rita Hoppner (21) copiar

É muito complicado fazer ranking de qualquer coisa, principalmente quando o assunto é culinária, porque cada restaurante tem seu próprio estilo, cardápio e forma de servir. Portanto eu não direi nada, deixarei que sites especializados façam este serviço. Pode verificar no TripAdvisor.

Com certeza voltarei para experimentar o famoso “Almoço Alemão”, uma sequência de pratos alemães que acontece sempre nos almoços de sábado e domingo e também coloquei o Hotel Ritta Höppner na minha lista de “Sonhos de Viagem” porque me apaixonei pelo lugar.

Para quem estiver planejando uma viagem pela serra gaúcha, não perca a chance:

Restaurante Otto Höppner – Hotel Ritta Höppner
Rua Pedro Candiago, 364
Gramado, RS | Brasil
Tel. (54) 3286 1334
Site: www.rittahoppner.com.br
O restaurante é aberto ao público, não é restrito aos hóspedes.

Facebook Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

11 Comentários

Queremos te ouvir

Fechar