COMER. DORMIR. VIAJAR.

Seasons – Global Cuisine & Tapas – Porto Alegre – RS – Brasil

O Seasons conseguiu criar um ambiente, um cardápio e um atendimento Global, no sentido mais amplo,completo e complexo da palavra.

Encaramos a loucura que é o fim de tarde no bairro Moinhos de Vento, em meio a dezenas de bares, ruas estreitas e flanelinhas desesperados para encontrar o famoso Seasons, no final da simpática Rua Dinarte Ribeiro quase na esquina com a Barão de Santo Ângelo.

A fachada, bonita e com iluminação diferenciada guarda um dos restaurantes de mais alto nível gastronômico em Porto Alegre.

Logo na chegada já consegui entender que a palavra Global no slogan do Seasons é muito mais do que Cuisine . A decoração é super moderna, Tudo em tons de branco e amarelo, com cadeiras de design desafiador estilo phanton e ghost, bastante madeira e iluminação intimista.


O atendimento é super cordial, os garçons estão sempre por perto (mas te deixam bem a vontade) e sabem tudo a respeito dos pratos, todas nossas perguntas tiveram uma resposta.

Os conceituados irmãos Gabriel e Rodrigo Zambon, com vasta experiência em diversos restaurantes em Londres , deixam bem claro a filosofia do Seasons: A preferência por ingredientes de primeiríssima qualidade, sazonais (daí o nome do restaurante) com menu sem rotulações e com influências de várias partes do mundo (Global Cuisine). Tudo é feito ali mesmo, sem terceirizações, sob olhar atento em busca do sabor perfeito.

O menu é variado, com uma forma de escolha peculiar. O cliente pode escolher o menu degustação de 7 passos com as especialidades da casa ou ficar livre e decidir entre qualquer prato por um preço fixo no menu, optando por entrada + prato principal, ou entrada + prato principal e sobremesa ou ainda inserir como entrada uma deliciosa sequência de tapas.

Enquanto escolhíamos chegou o couvert: Deliciosos pãezinhos com uma manteiga de sabor único. Tudo produzido no restaurante, inclusive a manteiga.

Para podermos conhecer um pouco mais das especialidades do Seasons optamos por uma sequencia de tapas como entrada mais o menu degustação. Os preços abaixo referem-se a janeiro de 2015.

O que você encontrará no Seasons é uma culinária global de alto nível. uma viagem culinária por diversos lugares do mundo. O ponto do Seasons é exatamente ao ponto. O que quero dizer é que o restaurante busca o ponto certo de cada prato, parece matemática. Não espere encontrar um prato totalmente diferente do que você está acostumado. Se você já viajou e experimentou a culinária local de países que contemplam este menu é bem possível que terá vários déjà vu durante sua refeição. Em resumo, se você quer conhecer ou reviver uma culinária global, talvez este seja o melhor lugar em Porto Alegre, já para aqueles que buscam uma aventura de sabores exóticos e uma culinária de fusão o local não é o mais indicado.

Sequência de Tapas:

Hommos: Purê de grão de bico e pasta de gergelim. Ficou excelente quando misturei com os pãezinhos da entrada 🙂

Zaalouk: Caviar de berinjela grelhada com especiarias marroquinas.

Batatas Bravas: Cubos de batata frita e molho de tomate picante. Mas não se preocupe, o molho picante estava bem levinho.

Queijo Grelhado: Com salsa verde.

deste ponto partimos direto para o Menu Degustação, estávamos ansiosos para viajar (literalmente) pela gastronomia do Seasons.

Gazpacho: Tradicional sopa fria espanhola de tomate e pepino. O sabor é perfeito para um gazpacho, a picância é exata.

Beef Tartare: com batata fondant.

Camarão grelhado & Hommos vermelho: Com salada de rúcula e alho poró, finalizado com azeite de salsinha. Este foi o prato que a Fabiana mais gostou. Confesso que me surpreendi com o azeite de salsinha, como tudo mais, produção própria do Seasons. Prato perfeito.

Seasons Bacalhau à Gomes de Sá: Com batata, cebola, ovo, azeitonas e bolinho de bacalhau.

Peito de Pato e Polenta Brustolada com Cogumelos: Finalizado com cogumelos grelhados, cebola confit e jus. Para tudo que é aqui que eu fico! Este pato é exatamente como deve ser. O ponto de cocção é exato, tudo harmoniza. Meu prato quente favorito.

O pessoal da casa é sempre muito atento e adoram agradar os clientes, de cortesia, enquanto esperávamos as sobremesas, recebemos um Sorbet de Abacaxi, ainda brinquei com o garçom pedindo um pote de 2 litros para levar para casa, de tão delicioso que estava.

Duo de Crème Brulée – Crème Brulée tradicional e sorvete de Crème Brulée com abacaxi caramelizado e especiarias.

Sticky Toffee Pudding: Tradicional bolinho de tâmaras britânico servido com sorvete de baunilha e calda toffee. Não parti de imediato, fiquei esperando o sorvete derreter um pouco sob o bolinho quente de tão bonita que estava a cena!

O Seasons é uma grande viagem pela gastronomia global. Cumpre o que promete com méritos e tem um algo a mais. Está localizado em Porto Alegre, mas teria sucesso em qualquer capital do planeta.

Seasons Global Cuisine
Rua Dinarte Ribeiro, 36 – Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3508-7781

www.restauranteseasons.com.br

Facebook Comentários