COMER.

Bistrô da Lú, uma Experiência Única em Canela, RS – Brasil

No Bistrô da Lú é possível passear pelos sabores e saberes da incrível chef Luciana Diehl Forti, deixe-se surpreender pela criativa gastronomia fusion desta pérola em Canela, na Serra Gaúcha.

A proposta do Bistrô da Lú é uma nova experiência a cada visita. O restaurante fica fora das rotas abarrotadas de turistas, logo depois do Museu do Automóvel de Canela, na estrada que leva ao parque Laje de Pedra. O bairro é tranquilo e o estacionamento é grátis e de fácil acesso.

O atendimento é simpático e de excelência desde a recepção. A decoração é charmosa e despretensiosa, cheia de detalhes. Como o espaço comporta cerca de 30 pessoas na configuração tradicional, reservar com antecedência é essencial.

O restaurante abre para almoços na sexta-feira, sábado e domingo. O formato é Menu Confiança com o cliente podendo escolher uma das duas opções de entradas, um dos quatro pratos principais e uma das duas sobremesas.

Os jantares ocorrem somente nas sextas-feiras e sábados, com sistema de Menu degustação. Uma entradinha de quatro pequenas porções, três pratos principais e sobremesa.

A cada final de semana o cardápio muda, sempre priorizando o que há de mais fresco disponível nos fornecedores do bistrô.

Visitamos para um almoço. O Menu Confiança com carnes vermelhas custa R$ 74,00 ou com frutos do mar sai pelo valor de R$ 80,00. – preços em 01/2018 –

A sequência de surpresas gastronômicas começou com Creme de Ervilhas e Linguicinha, um prato leve e saboroso.

A outra entrada do cardápio foi Mix de verdes com Carpaccio de Beterraba ao Vinagrete de Framboesa, acompanhado de queijo temperado e croutons. Pura elegância criativa, bonito e gostoso.

Uma parte fundamental do charme do restaurante é poder assistir a chef Lú e seus ajudantes em ação na cozinha aberta. É um show à parte e também uma lição de bons costumes na hora do preparo das refeições.

Como prato principal pedimos Salmão Crocante com Redução Oriental e Geleia de Pimenta, acompanhado com espaguete de legumes e arroz negro. Uma explosão de sabores.

Também provamos o Confit de Canard ao Bordelaise com Bluberry, acompanhado de couscous marroquino e Legumes. As coxas de pato cozidas em sua própria gordura não são fáceis de preparar, entretanto, aqui saboreamos uma carne macia e suculenta, resultado das boas técnicas francesas da chef Lú.

A sobremesa teve Iogurte Natural de Mirtilos, um poderoso desintoxicante devido às propriedades antibacterianas do iogurte e as antioxidantes do mirtilo. Além de saudável, estava com o sabor e textura perfeitos.

E para finalizar nossa vigem gastronômica-criativa, Tacinha de Chantilly de brownie, Coulis de Futas Vermelhas e Sorvete. Muito refrescante para um dia quente como aquele.

Todas as descrições dos pratos, ambiente e atendimento não fazem jus a real experiência que se tem no Bistrô da Lú. Este é o lugar perfeito pra uma comemoração a dois ou para reunir a família e amigos em uma ocasião especial. Vá com calma e dedique ao menos uma hora e meia à esta divina refeição.

Não perca nada de nossa viagem pela Serra Gaúcha, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/serra-gaucha

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripCanela2017

Restaurante Bistrô da Lú
Av. José Luiz Correa Pinto, 235
São José
Canela
Rio Grande do Sul – Brasil
+55 54 3282 6212
bistrodalu.com.br

Mais um grande exemplo de cozinha criativa em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Oi gente! Estou acompanhando o blog há um tempo, fico muito empolgada com a experiência que vocês tiveram, vários posts me motivaram grandemente a encarar viagens que antes só estavam no papel ou na cabeça.

Queremos te ouvir

Fechar