DORMIR.

Nossa experiência no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort – SP – Brasil

O Bourbon Atibaia Convention & Spa foi um dos mais modernos resorts que visitamos no Brasil. Devido a estrutura incrível de entretenimento, gastronomia e conforto criamos três matérias distintas com os temas Comer. Dormir. Viajar.

Parte 1 – Dormir.

Confira também:
Parte 2 – Comer.
Parte 3 – Viajar.

  • Vídeo em 360 no final da matéria

O Bourbon Atibaia fica a menos de 50 minutos de automóvel (sem muito trânsito) do Aeroporto Internacional de Cumbica – GRU. A excelente localização no município às margens da Rodovia Fernão Dias e do Rio Atibaia, também atrai muitos moradores da cidade de São Paulo. Para quem vem de carro o estacionamento é gratuito, com manobristas.

É impressionante o sucesso deste resort entre as famílias com crianças, sempre figurando entre os melhores do Brasil na categoria, porém, nossa viagem foi em casal e queremos mostrar nesta série de matérias como a estrutura toda pode ser também muito romântica.

É impossível não se impressionar com o saguão principal e seu esplendoroso lustre, este ambiente super amplo é ótimo para circular mesmo com o resort lotado. As poltronas e grandes sofás são muito confortáveis, o tempo em que estivemos esperando por transfers de passeios passou bem rápido, ainda mais porque o wi-fi para os hóspedes é de ótima velocidade.

Um detalhe que adoramos aqui foi o arranjo de flores naturais, um toque cheiroso que não nos deixou esquecer que estávamos na “cidade das flores e dos morangos”.

Nosso check-in foi rápido, o pessoal da recepção foi atencioso e nos passou algumas informações básicas sobre o resort junto das chaves. As malas chegaram no quarto em menos de 5 minutos.

O Bourbon Atibaia é hoje o quinto maior resort em número de apartamentos do Brasil (01/2016) com 572 apartamentos em 5 diferentes categorias. Ficamos hospedados no Premier, um quarto com 38m² e bom nível de conforto.

Com móveis bem distribuídos este apartamento tem um ótimo fluxo, o que favorece bons momentos em casal. Uma TV de 32″ com canais por assinatura fica de frente à cama, mas não chegamos a ligar, tínhamos uma distração muito melhor: A varanda com vista para cidade. Não sei eleger se o visual era mais lindo à noite ou durante o dia, só sei que a maior parte de nosso tempo foi neste espaço.

Próximo a varanda encontra-se uma mesa com lugar para duas pessoas e seus respectivos notebooks e ao lado da cama existe um espaço para leitura.

O frigobar estava com uma ótima quantidade de água disponível além de 4 latas de refrigerante, 2 sucos, 1 água de coco, 2 cervejas, 1 Gatorade e 2 garrafas de água com gás. Excelente para quem chega cansado de viagem. O minibar possui produtos de marcas consagradas, com equilíbrio entre doces e salgados. Os preços são bons para a categoria do resort. – Valores em 01/2017 –

Apesar de não ser muito grande, o banheiro tem banheira, ducha de fácil regulagem e uma bancada com espaço suficiente para aquela necessaire básica.

Os amenities desta categoria de quarto são de excelente qualidade, além de sabonete, shampoo, condicionador, loção hidratante e banho de espuma a caixinha de acessórios traz creme e lâmina de barbear, kit de costura, kit de beleza, guardanapos, touca de banho, escova e pasta de dentes, pente e esponja. O secador de cabelos é básico, mas estava funcionando perfeitamente.

No quarto ainda pudemos aproveitar os roupões e pantufas. Um cofre digital de fácil utilização estava disponível e todas as noites fomos surpreendidos com chocolates sobre a cama.

Vamos aproveitar esta matéria também para falarmos do maior e mais moderno centro de eventos em resort do Brasil (com 12.000 m² e inúmeras possibilidades de configuração), já que muitos executivos hospedam-se no Bourbon Atibaia justamente para acompanhar algum evento em suas dependências. Esta atividade é responsável por cerca de 70% do faturamento do resort.

O Centro de Convenções ocupa basicamente dois pavimentos em três níveis com capacidade para atender até quatro mil pessoas em salas que podem ser organizadas com divisórias modernas, rapidamente removíveis e com excelente proteção acústica. Os ambientes ainda contam com com amplo lobby para montar front desk e confortáveis áreas para networking.

Ainda próximo ás salas de evento está o Theatro Bourbon, um espaço cheio de tecnologia com 372 lugares que recebe apresentações teatrais, espetáculos e até seções de cinema 3D.

Dicas:

O Bourbon Hotéis & Resorts tem uma promoção chamada Antecipou, Ganhou, com 15% de desconto para reservas realizadas com 90 dias ou mais de antecedência, 10% de desconto para reservas com antecipação de 60 dias, e 5% para reservas com data de check-in para 30 dias.

Outra dica legal é aproveitar as promoções de períodos específicos na página: bourbon.com.br/hotel/upscale-pt/convention-spa-resort/bourbon-atibaia/#Promocoes

Nossa experiência de hospedagem no Bourbon Atibaia foi muito proveitosa, apesar de termos ficado apenas 2 diárias conseguimos descansar e aproveitar muito as dependências do hotel, indicamos uma hospedagem de pelo menos 4 noites para uma ótima experiência.

Confira também:
Bourbon Atibaia – Gastronomia Para Todos os Paladares
Bourbon Atibaia – Atrações para todas as idades

Não perca todas nossas matérias sobre Atibaia e Região neste link: comerdormirviajar.com/tag/atibaia-e-regiao

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos sobre Atibaia e Região basta buscar pela tag #CDVTripAtibaia

Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
Rodovia Fernão Dias, km 37,5
Jardim Boa Vista
Atibaia – SP – Brasil
+55 11 4414 4700
bourbon.com.br/hotel/upscale-pt/convention-spa-resort/bourbon-atibaia

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. já fiz muitas viagens, e tive muitos bons momentos graças ao que eu li no Comer Dormir Viajar, muito obrigado, continuem assim

  2. Olá! Para falar a verdade só estava esperando vcs irem lá,para saber se valia a pena…e pelo que vi é ótimo! obrigada pela dica!:o)

  3. Adorei o seu blog e penso como você. Ainda não fiz as viagens que você fez, mas de pouquinho em pouquinho chego lá. E tenho uma vantagem maravilhosa: minha filha sempre viaja comigo e isso é muito bom!

  4. Adorei as dicas! Já tinha ouvido boas referências sobre o hotel, mas lendo seu post, fiquei morrendo de vontade de conhecer!

Queremos te ouvir

Fechar