VIAJAR.

Rota das Emoções: Restaurantes entre o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses

Seguimos nossa aventura pela Rota das Emoções cruzando a fronteira entre o Piauí e o Maranhão. Neste post vamos mostrar alguns restaurantes bem diferentes e ainda um pouquinho do hotel Gran Lençóis Flat Residence.

Na matéria anterior sobre a Rota das Emoções você conheceu o Delta do Parnaíba, que segundo a geografia é o trecho de um rio que desemboca em vários canais, lembrando a letra do alfabeto grego ou o formato de uma mão aberta, mas na prática, conhecer de perto esse tipo de formação é um espetáculo natural único e inesquecível, cuja grandiosidade é praticamente impossível de descrever em palavras: comerdormirviajar.blog.br/tag/rota-das-emocoes

Agora vamos falar do melhor lugar para almoçar durante a visita ao Delta, a Pousada e Restaurante Casa de Caboclo, que fica na Ilha das Canárias, município de Araioses, divisa entre o Piauí e o Maranhão.

A Baía das Canárias por si só já é um ponto turístico que dispensa qualquer comparação. De um lado, o visitante pode divertir-se entre montanhas de areias branquinhas e lagos de água doce, do outro pode passear pela praia e dar um mergulho no mar.

Por ser um lugar de difícil acesso, a praia está quase sempre vazia, mantendo seu aspecto intocado, e o melhor de tudo é que os barcos grandes não param lá, o que garante um ambiente mais tranquilo, frequentado basicamente por visitantes que chegam em lanchas particulares.

O restaurante Casa de Caboclo oferece hospedagem em um ambiente aconchegante e e preserva a culinária da região, sendo considerado o local com a melhor gastronomia do Delta do Rio Parnaíba.

O prato que ganhou nosso coração e vai ficar na memória para sempre foi a Moqueca de Frutos do Mangue que tem como ingredientes ostras frescas, vôngole e camarões. O prato serve duas pessoas e vem acompanhado de arroz branco e caranguejos. Se você estiver em grupo prove também os dadinhos de tapioca, a moqueca de caranguejo e o escondidinho de camarão.

Depois de um dia lindo no Delta seguimos pela MA-315 até o município de Paulino Neves no Maranhão. Lá pudemos contemplar de pertinho o primeiro parque eólico do estado, criado pela empresa Omega Energia, que vem trazendo muito desenvolvimento e empregos na região.

Depois foi a vez de curtir um pôr do sol maravilhoso no Vilarejo Caburé, às margens do Rio Preguiças, de onde iniciou-se um passeio de barco com a São Paulo Ecoturismo que nos levou até a cidade de Barreirinhas.

Este passeio é uma das atrações imperdíveis para os amantes do ecoturismo.

O jantar foi em um dos lugares mais descolados de Barreirinhas, o Restaurante Bambaê, parte do complexo da Pousada Encantes do Nordeste.

O casarão rústico de madeira e palha, com gazebos e espreguiçadeiras no jardim, fica lotado devido aos shows que acontecem nos fins de semana. Outra vantagem é que ele tem cais para embarque e desembarque na beira do Rio Preguiças, facilitando para os turistas que, assim como nós, chegam diretamente dos passeios.

Da cozinha saem pratos que mesclam ingrediente regionais com receitas internacionais, como os camarões grelhados ao molho de frutas vermelhas e purê de açafrão, além das pizzas que são super famosas por aqui.

O bar oferece vários drinks e coquetéis, além de grande variedade de destilados, uma carta exclusiva das melhores cachaças brasileiras e boas opções de vinhos, prosecos, espumantes e champanhes.

Nossa hospedagem em Barreirinhas foi no Gran Lençóis Flat Residence, um hotel super bem localizado, distante 3 km do centro da cidade.

Este é um dos melhores lugares para ficar da região, tem a estrutura completa de um grande resort com 242 quartos distribuídos em 7 pisos.

Eles possuem sauna, salão de convenções para até 200 pessoas, estacionamento gratuito, dois restaurantes, salão de jogos, academia, copa do bebê, fraldário, kids club e uma maravilhosa piscina com 720 m².

Infelizmente tivemos pouco tempo para conhecer e desfrutar das instalações, foi só uma “passadinha rápida” para dormir, não deu nem para experimentar o café da manhã.

Os quartos são espaçosos, contam com televisão de tela plana e ar condicionado. Os hóspedes são recebidos com um mimo muito carinhoso do hotel, duas bolsas artesanais para levar garrafas d’água.

O frigobar fica vazio, então você precisa pedir por telefone o que deseja que o pessoal do restaurante (terceirizado) leva até a habitação.

O banheiro tem uma ducha de boa vazão e fácil regulagem de temperatura, além de secador de cabelos e amenitie kit de produtos com marca própria.

Adoramos a varanda com vista para a floresta que fica na beira do Rio Barreirinhas.

Na próxima matéria vamos mostrar os impressionantes Lençóis Maranhenses! Não perca nada de nossa viagem na Rota das Emoções, atualizamos constantemente novas publicações neste link: comerdormirviajar.blog.br/tag/rota-das-emocoes

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripRotaEmoções

—–
Esta viagem foi uma press trip proporcionada pelos Sebrae dos 3 estados: @sebraepi, @sebraece e @sebraemaranhao com planejamento da Prisma Consultoria.

Participaram: 3 em 3 TV – @3em3tv | Aprendiz de Viajante – @aprendizdeviajante_ | Com os Pés no Mundo – @comospesnomundo |   Destinos Imperdíveis  – @destinosimperdiveis |  Ideias na Mala – @ideiasnamala |  Pé na Estrada – @penaestrada |  Quero Viajar Mais – @queroviajarmais |  Raizes do Mundo – @raizesdomundo |  Roteiros Incríveis – @roteirosincriveis |  Territórios@blogterritorios | Turismo Etc – @turismoetc |  Um Viajante – @blogumviajante | Viagens Possíveis – @aventureiros
—–

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

Queremos te ouvir

Fechar