VIAJAR.

Tudo Sobre Cerro Bayo, Esqui Boutique em Villa la Angostura – Argentina

Cerro Bayo, o Centro de Esqui Boutique de alta performance, fica a menos de 9 km da sede de Villa La Angostura, tem estrutura fenomenal e proporciona uma deslumbrante vista panorâmica.

Villa la Angostura tem algumas características raras, consegue permanecer como uma simpática vila de montanha mesmo com o assédio dos turistas que lotam San Carlos de Bariloche, sua vizinha mais famosa, e possui o centro de esqui mais próximo de uma cidade em toda a Argentina.

Chegar em Villa la Angostura é fácil, geralmente os turistas desembarcam em Bariloche e cruzam os cerca de 80 km que separam as cidades em 45 minutos com carros alugados, táxis ou transfers contratados. Outra forma muito utilizada é pegar um voo até o aeroporto Aviador Carlos Campos em San Martin de los Andes e aproveitar a vista pelos 100 Km da lindíssima Ruta de los Siete lagos.

O Cerro Bayo tem acesso fácil, a estrada está em ótimas condições, bem sinalizada e há estacionamento gratuito no local.

A denominação “Centro de Esqui Boutique” foi atribuída ao Cerro Bayo devido à excelente qualidade dos serviços prestados aos visitantes. Este é o local ideal para quem busca ótima infra-estrutura, poucas filas e tranquilidade para esquiar.

Para quem procura serviços ainda mais exclusivos do que os que são oferecidos é possível adquirir um “Passe Gold”, o bilhete dá acesso ao Club Gold, uma área VIP com atendentes exclusivas que fazem de tudo para agradar aos visitantes. No lounge são oferecidos desde livros, revistas e jornais do dia até vinhos, whisky, chocolates caseiros e degustações de produtos regionais.

Os atendentes Club Gold fornecem assistência personalizada em toda a montanha, prestam serviço de concierge e reservam aulas nas escolas de esqui e restaurantes, além disto dão prioridade de acesso nos meios de elevação e fornecem valet no estacionamento.

Vários leitores já nos questionaram sobre a sensação de insegurança nos lifts abertos, a boa notícia é que no Cerro Bayo os teleféricos fechados chegam até ao cume. Desta forma quem tem receio de andar nas cadeirinhas pode subir confortavelmente apreciando a bela vista do lago Nahuel Huapi. Ao todo são 12 meios de elevação e as gôndolas fechadas levam até 4 passageiros.

Os serviços e o atendimento são o grande diferencial. A atenção personalizada, completamente focada nas famílias se reflete em atos como as constantes paradas dos lifts para que pessoas idosas possam descer sem nenhum risco nem constrangimentos.

O Cerro Bayo está completamente pronto para receber pessoas com deficiência física, para isto dispõe de instrutores e esquis adaptados.

Ficamos completamente apaixonados pela beleza ensolarada da Cordilheira dos Andes que encontramos no Cerro Bayo. O ambiente é espetacular e a vontade é ficar admirando cada cantinho.

O centro de esqui entrega aproximadamente 200 hectares de área esquiável, formando 25 pistas, com um desnível total de 700 metros, que contemplam todos os níveis de esportistas.

As pistas para iniciantes tem longos percursos, o que ajuda muito no aprendizado. A maior parte dos frequentadores vem acompanhada pelos filhos.

O Kids Club tem instrutores para aulas de esqui e snowboard focadas nos pequenos e nos adolescentes. Para os que não desejam esquiar os monitores auxiliam em diversas brincadeiras na neve e no Mineterrain Park.

Como a estação tem seus pontos de interesse bem concentrados é muito fácil localizar-se entre os atrativos e automaticamente aproveitar melhor seu tempo disponível.

Diversos setores são exclusivos para a prática de freestyle em esqui e snowboard. As áreas contam com estruturas cheias de obstáculos, linhas de sliders e rampas para saltos. Os mais experientes podem se aventurar por dentro das florestas.

O clima no inverno tem temperaturas entre 5º C e -5º C, mas devido a elevação da montanha e aos ventos constantes a sensação térmica chega a -20º C. O frio vale a pena, a visão para o Lago Nahuel Huapi, lá de cima, é imbatível.

Você pode alugar tudo o que precisa para aproveitar a montanha lá mesmo no Cerro Bayo. A Yeti Rental tem uma super loja estilo shopping center na base do teleférico e outra, mais rústica, próxima a primeira parada dos lifts. Além de todos os equipamentos e roupas eles também dispõem de locker especiais para guardar os objetos pessoais dos visitantes.

Dica: Nós sempre optamos por comprar nosso kit básico composto de calças e blusas segunda pele, fleeces, calça e jaqueta corta-vento, além de luvas e acessórios na loja virtual da Fiero, que é brasileira e tem uma ótima relação custo x benefício: fieroshop.com.br

Desta forma viajamos com nosso kit básico para qualquer ocasião de frio e deixamos para alugar somente os equipamentos nos centros de esqui.

O Cerro Bayo disponibiliza para venda ingressos exclusivos para quem não deseja praticar esportes, assim fica mais barato subir à estação para curtir o cenário natural, os restaurantes e outros atrativos como caminhadas com raquetes, tubing e até skibunda (culipatin). Nós tivemos uma experiência incrível na “Caminata con Raquetas”.

Trilhar um dos 5 circuitos disponíveis para caminhadas com raquetes é indispensável para aproveitar ao máximo o Cerro Bayo.

A paisagem natural é impressionante, rodeada de bosques e os ótimos instrutores deixam tudo super seguro. É muito fácil e divertido.

O trajeto principal dura cerca de 01:15, mas o tempo passa tão depressa que ficamos com um gostinho de “quero mais”.

O Snow Tubing pode ser aproveitado por toda a família, as boias são adaptadas para crianças acima de 4 anos e o tobogã permite que os visitantes escorreguem por cerca de 200 metros.

Para conferir todos os valores atualizados basta consultar as tabelas de preços oficiais diretamente no site: cerrobayo.com.ar Lá você também encontrará as informações sobre novas atividades.

Todas as temporadas trazem novidades e um calendário próprio de eventos especiais que incluem descidas da montanha a noite com tochas, rugby na neve, snow polo, festivais de música eletrônica, festivais de gastronomia…

O fato é que a Villa la Angostura é linda em qualquer época do ano, porém, durante o inverno, quando a neve branca, pura e brilhante forma um manto sob o Cerro Bayo a diversão toma forma e os dias se convertem em lindas memórias. Se você está planejando viajar para esta região não perca a chance de incluir a montanha no roteiro!

Não perca nada desta viagem pela província de Neuquén, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/neuquen-provincia

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripNeuquen

Cerro Bayo Ski Boutique
Ruta 66, km 3
Villa La Angostura
Neuquén – Argentina
+54 810 345 0168
cerrobayo.com.ar

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Nossa, como estes blog me encanta… Tenho 2 filhas, mas assim que elas crescerem vou cair neste mundão afora

  2. Adorei esse blog emocionante!Vc viaja pelo mundo mesmo? Quero ser como vc!Amo viajar e quero conhecer gramado… as suas dicas foram muito uteis

  3. Sensacional esse lugar. É incrível a sensação que as fotos passam. Parabéns pelo post e pela viagem. Abraços.

Queremos te ouvir

Fechar