VIAJAR.

Ecoforest Adventure, Conhecimento e Adrenalina em Manaus – AM – Brasil

Se você já sonhou em passar um dia inteiro em meio a selva amazônica, esta experiência que tivemos com a Ecoforest Adventure é para você. Se este não é um dos seus planos, depois de ler tenho certeza que colocará em seu roteiro.

—Vídeo no fim da matéria—

Nosso primeiro dia em Manaus foi fantástico, a começar pelo atendimento que tivemos do pessoal da Amazon Gero Tours (os quais já tinham nos atendido muito bem online no momento das reservas) e depois pelo dia cheio de aventuras e conhecimento que tivemos com a equipe da Ecoforest Adventure.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (1)

No escritório do Gero, bem próximo ao famoso Teatro de Manaus, tivemos uma explicação de como seria o dia com o nosso guia Kenrick, conhecido na região como Jungle Boy.

Seguimos para o parque da Ecoforest Adventure, cerca de 40 quilômetros de Manaus, na rodovia BR-174 Km-923, o pessoal da região ainda chama o endereço pelo nome antigo de Km-39.

No Ecoforest fomos recepcionados pelo Pedro e o Diogo, super atenciosos, que nos apresentaram para mais dois turistas que passaram o dia conosco.

O trajeto começou com a travessia de barco em um igarapé super tranquilo.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (3)

O objetivo da travessia é entrar na mata fechada, onde passamos boa parte dia.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (4)

Pedro Luniere nos passou todas as informações gerais de segurança que teríamos que ter para começarmos um trekking na mata fechada.

Cuidados básicos como não pegar em folhas e em plantas desconhecidas que podem ter insetos ou espinhos e também para que andássemos todos juntos e alertássemos o guia no caso de encontro com algum animal.

O caminho todo foi feito com dois guias, Pedro da Ecoforest Adventure que nos deu toda assistência e informações mais técnicas, como detalhes do ecossistema e Kenrick da Amazon Gero Tours, especialista em sobrevivência na selva.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (6)

A trilha é de mata bem fechada e sinuosa, mas não precisa de muito preparo físico, tudo é feito com calma e tem muitas paradas onde são explicados os usos e benefícios das plantas nativas.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (13) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (14) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (12)Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (28)

Entre as técnicas de sobrevivência que Kenrick nos mostrou, com certeza a rápida montagem de uma cabana com folhas de palmeiras foi a que mais chamou a atenção.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (8) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (9)

Criar utensílios domésticos, como pratos e copos, utilizando somente folhas, além de impressionante acabava sempre em muitas risadas.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (20) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (22) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (23)

Foram quase 2 km entre ida + volta em cerca de 2 horas, tempo e espaço suficientes para aprendermos muito sobre este lugar incrível.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (67)

Mas a diversão mesmo só estava começando, enquanto fazíamos o trekking o Diogo da Ecoforest Adventure preparava os equipamentos para a escalada de uma árvore com cerca de 30 metros de altura.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (29)

Instruções de segurança dadas e a adrenalina começa. Depois que se pega o jeito é bem fácil subir, cansa, mas não requer uma preparação física extrema, qualquer um que não esteja 100% na ociosidade pode fazer.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (36) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (40) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (42) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (44) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (48)

Para descer o frio na barriga é tenso, o medo de soltar demais e cair é grande, mas não tem perigo nenhum, o equipamento do pessoal é de primeira qualidade e as instruções são bem claras.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (57) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (55) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (58) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (60) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (61)

As dicas para o passeio são aquelas que todo mundo já sabe, mas não custa nada repetir: Utilize sempre protetor solar, use roupas com tecidos leves e flexíveis, procure estar sempre com calças compridas, tenha junto água (muita água), frutas, barras de cereais e outros alimentos que você goste e que não pese demais na mochila, passe repelente sempre que se molhar e nunca use sapatos novos, aquele tênis super confortável ou aquele sapato de trilha já batido é o ideal.

Mas o dia ainda não acabou, depois de atravessar novamente o igarapé nos simpáticos barquinhos uma deliciosa peixada de tambaqui estava nos esperando. A comida, neste dia, foi preparada com muito amor pelo pai do nosso instrutor Pedro.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (63) Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (62)

Com a barriga cheia e depois de ouvir e contar muitas histórias é hora da saideira. Descer os 75 metros de tirolesa sobre o igarapé, cair na água e voltar de barquinho.

Ecoforest Adventure Gero Manaus comerdomirviajar.com (65)

Passar um dia todo com a galera Ecoforest Adventure e nosso guia da Amazon Gero Tours, fazendo trilhas, escalando uma árvore gigante e tomando um delicioso banho no igarapé depois da tirolesa foi uma das maiores aventuras de nossas vidas, levaremos para sempre estes momentos em nossas lembranças.

Ecoforest Adventure
(92) 99397-4513
ecoforestadventure.com

Amazon Gero Tours
(92) 3232-4755
amazongero.com

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

16 Comentários

  1. Sensacional esse lugar. É incrível a sensação que as fotos passam. Parabéns pelo post e pela viagem. Abraços.

  2. Esbarrei no seu blog sem-querer-querendo por uma das minhas andanças nesse mundão virtual, e vou te contar: ADOREI! Com certeza voltarei mais vezes

  3. Oi Fábio, obrigada pela atenção em responder todas minhas dúvidas e pelas dicas. Ainda estou aqui pelo blog me deliciando com suas experiências e anotando tudo.

  4. Cada vez que volto ao blog Pessoas e Lugares encontro um lugar legal, continuem nos mostrando tudo que há de bom neste mundão de Deus

  5. Nossa, como estes blog me encanta… Tenho 2 filhas, mas assim que elas crescerem vou cair neste mundão afora

Queremos te ouvir

Fechar