COMER. DORMIR. VIAJAR.

El Reposo Del Diablo, Tradição Andina em Tilcara – Argentina

O hotel El Reposo Del Diablo é um dos cartões postais de Tilcara, um recanto de paz e tranquilidade na árida Jujuy.

Só o nome do lugar já seria o suficiente para que escolhêssemos o Hotel El Reposo Del Diablo como dormitório na belíssima cidade de Tilcara, um lugar estratégico na província de Jujuy para fazermos todos os passeios pela região, afinal de contas é muito instigante tentar entender a história por trás de locais assim.

Depois de atravessar por ruas estreitas em uma subida contínua e íngreme e chegar a esta fachada simples confesso que ficamos um pouquinho inseguros de nos frustarmos com o que estava por vir, mas bastou cruzar o pequeno portão de ferro para que a expressão de “Uau!” substituísse o receio e o queixo ficasse caído com o visual incrível da área interna.

A recepção foi rápida no check-in e solícita em ficar disponível a tudo o que a gente precisasse, adoramos as árvores e as pedras coloridas que formam o balcão (símbolo da Quebrada de Humahuaca).

Os quartos são grandes e separados do prédio principal, estilo casas conjugadas, todos com vista para o jardim. Quando chegamos as camas estavam separadas, mas aproveitei para fazer as fotos antes que começássemos a bagunçar tudo.

O piso aquecido pôde ser percebido assim que entramos, é uma ótima forma de manter todo o quarto em uma mesma temperatura nas noites frias de Tilcara.

Os detalhes de acabamento são feitos com materiais locais, é um charme poder dormir em um lugar com este tipo de arquitetura: Pedras naturais, tijolo de adobe e forro de bambu. Tínhamos uma lareira, mas acredito que nunca seja acesa devido ao piso aquecido.

A cama é bem confortável e, caso não goste dos travesseiros que estão dispostos, substitutos encontram-se no guarda-roupas.

Adoramos receber bombons artesanais nas duas noites em que ficamos hospedados e poder usufruir do “espaço zen” do quarto, uma espécie de salinha próxima a lareira.

Também estão disponíveis uma chaleira elétrica acompanhada da seleção de chás além de tv por assinatura com uma grande variedade de canais.

Uma área com a pia e secador de cabelo antecede o banheiro, proporcionando mais liberdade para uso destes equipamentos enquanto alguém está tomando banho.

Já o banheiro propriamente dito é amplo e traz uma série de amenities personalizadas com a logomarca do hotel, a qualidade dos produtos é regular, aconselhamos levar seu shampoo e sabonete preferidos para ter uma melhor experiência.

Como tivemos que sair muito cedo para os passeios nos dois dias que ficamos acomodados no hotel El Reposo Del Diablo, acabamos não experimentando o café da manhã, mas o pessoal se encarregou de sempre disponibilizar alguns itens para que comêssemos antes de sair.

Em compensação tivemos jantares maravilhosos no restaurante onde pudemos experimentar a gastronomia local com muitos ingredientes próprios da cultura andina, principalmente provenientes da Bolívia, Chile, sul do Peru e, claro, do norte da Argentina.

O ambiente é muito bem decorado, todos os detalhes foram pensados para que os hospedes possam ter uma imersão total na região.

Para que as crianças possam se distrair diversos jogos e brinquedos lúdicos ficam a disposição no lobby principal.

A área do jantar é agradável, espaçosa e muito bem iluminada, é só sentar e escolher alguma coisa do menu que, como eles dizem por lá é “enraizado en las cocinas de todo el altiplano”.

A gastronomia foi super aprovada por nós, preços justos e pratos simples cozidos seguindo as tradições antigas da região. Experimentamos as famosas empanadas, carne de cordeiro, lhama, frango e até arroz doce de sobremesa.

Em uma das noites teve o show da banda Chakra de Tilcara desta forma pudemos presenciar de pertinho os excelentes músicos e seus instrumentos típicos, foi uma experiência enriquecedora.

A propriedade também dispõe de uma piscina climatizada ao ar livre e o wi-fi está disponível gratuitamente em todas as áreas, embora a conexão não seja muito rápida foi o suficiente para checar os emails e verificar as redes sociais.

O Hotel El Reposo Del Diablo é perfeito para quem deseja ficar hospedado em uma área privilegiada, em perfeita harmonia com a bela paisagem da cidade de Tilcara. Para que você que leu a matéria até o fim, aqui vai a poesia que originou o nome do lugar:

“Conta-se que um milagre aconteceu na localidade de Tilcara, uma noite, após o carnaval, quando o Diabo já estava exausto e encontrou um paraíso entre um cacto e uma quebrada.
Teve muitos sonhos, muitos delírios, até que uma paz infinita invadiu sua alma.
Hoje, quando o vento sopra seus versos, é o suspiro deste anjo caído, que encontrou seu descanso.”

Não perca todas nossas matérias sobre o Norte da Argentina neste link: comerdormirviajar.com/tag/jujuy

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripJujuy

El Reposo del diablo
Alverro 1049
Tilcara – Jujuy – Argentina
+54 388 495-5907
www.reposodeldiablo.com

Facebook Comentários