DORMIR.

Estalagem La Hacienda, um Refúgio de Charme no Interior de Gramado – Brasil

A pousada e restaurante Estalagem La Hacienda em Gramado foi estrategicamente construída entre colinas, bosques, lagos, riachos e jardins. Aqui tudo conspira para momentos românticos e inesquecíveis.

Os cerca de 14 Km que separam o centro de Gramado e a Estalagem La Hacienda são rodeados de um cenário idílico que nos transportaram para um outro tempo.

O trajeto normalmente levaria 20 minutos de carro, porém, o clima bucólico da zona rural nos fez andar devagar, com os olhos e ouvidos atentos para não perder nenhum detalhe. Montanhas verdes, construções de madeira e pedra. Esta é uma região autêntica onde os colonos seguem à risca as tradições deixadas por seus antepassados.

Cruzar as porteiras do La Hacienda é o mesmo que entrar em um portal para os pequenos povoados italianos, tanto que o check-in é feito em uma casa de pedra à beira do lago com um moinho antigo.

O atendimento da recepção é caloroso e cordial, exclusivo, exatamente o que se espera de um Topázio Imperial da Roteiros de Charme.

A pousada é também a única propriedade no Rio Grande do Sul a fazer parte da selecionada Condé Nast Johansens Collection e possui o selo de qualidade Exclusive Collection Hotels.

Acomodações

Seguimos pelos jardins de lavanda até chegarmos nas construções cobertas por vegetação onde ficam os seis chalés do hotel, idealizadas para abrigar até 4 pessoas. Existe uma sétima propriedade, chamada de Casa Toscana, feita para famílias maiores, com duas suítes, sala de estar, cozinha e terraço protegido com churrasqueira.

Impossível não parar por alguns minutos só para observar os detalhes das fachadas adornadas por lambrequins, madeira maciça, pedra do próprio local escolhidas “a dedo”, tijolos de demolição e caminhos traçados em taipas.

Cada detalhe por aqui foi pensado para fazer com que o hóspede sinta-se único e especial. Antes mesmo de entrar no quarto o enfeite da chave exibe a frase bordada: “Que bom que você chegou!”.

Os ambientes da estalagem tem como marca um mix entre requinte e rusticidade, tão confortáveis ​​quanto uma casa de campo deve ser.

A construção foi projetada para se integrar à natureza, boa parte da matéria prima veio de materiais de demolição e a decoração foi garimpada junto à antiquários e colonos da região.

Os chalés com quase 60 m² tem pé direito alto, vigas de madeira exposta, lareira de pedra, calefação e camas grandes muito confortáveis, com enxoval de alto nível, tornando o descanso ainda mais especial.

As lavandas estão por toda a parte, deixando um perfume fresco no ambiente.

Se em algum momento você desejar se reconectar com o “mundo exterior” a internet wireless é de boa qualidade e o quarto conta com uma Smart TV, Sky HDTV Plus completa com gravador de programas e sistema de som.

No mezanino encontram-se duas camas de solteiro e uma confortável poltrona.

O banheiro é clássico, com um kit Acessórios dourado que destoa um pouco do charme rústico que encontramos nos outros ambientes. A ducha fica junto à banheira, tem boa vazão de água e fácil regulagem de temperatura. Os amenities são de ótima qualidade, da linha Natura Ekos.

O atendimento aos hóspedes é feito por pessoas que preservam a simplicidade e a simpatia de quem tem a cultura do interior gaúcho. Cada detalhe é pensado para proporcionar uma experiência única.

Entre as facilidades oferecidas encontra-se um closet com bom espaço para desfazer a mala e organizar as roupas.

Cafeteira Nespresso com conjunto de capsulas como cortesia, frigobar e minibar abastecidos, roupões e pantufas também fazem parte dos “mimos” de conforto.

O cuidado nos detalhes é evidenciado, por exemplo, com a seleção de chás que são deixados no quarto todas as tardes em uma delicada jarra de louça branca.

Todos chalés possuem varanda privativa e linda vista para o vale, onde se desfruta uma tranquilidade rara nos dias de hoje.

Ao cair da noite o melhor a se fazer é acender a lareira, abrir um vinho e aproveitar momentos únicos e inesquecíveis.

Gastronomia

A gastronomia merece um capítulo à parte na Estalagem La Hacienda. O café da manhã é servido no famoso restaurante que atende também a não hóspedes aos finais de semana com cozinha fusion internacional/regional e produtos frescos provenientes da própria horta.

A decoração segue o estilo inspirado nas colônias de imigrantes do final do século 19, com vista panorâmica para a mata e jardins da propriedade.

Este espaço é utilizado com frequência por casais apaixonados que decidem fazer aqui suas festas de casamento.

O buffet fica ao lado do fogão campeiro e apresenta opções para todo tipo de paladar. O cardápio se adéqua às restrições alimentares quando a cozinha é avisada com antecedência.

Muitos dos itens ali servidos são fruto do trabalho de produtores locais, vizinhos da propriedade. Os pratos típicos da Serra Gaúcha, originários da colonização alemã e italiana, são mesclados com algumas receitas tradicionais de outros estados brasileiros, criando um mix único de paladares. Tudo é super fresco, preparado na hora ou no dia anterior.

O atendimento do restaurante segue o padrão de excelência da Estalagem La Hacienda, diversos pratos deliciosos chegam à mesa sem nem mesmo pedirmos, tudo personalizado, servido com um sorriso no rosto e muito carinho.

O cardápio para preparações na hora inclui ovos, omeletes e tapiocas doces e salgadas.

Infra-Estrutura

Cada casarão de pedra que você encontrar na propriedade guarda algum segredo. No segundo piso deste das fotos abaixo está o amplo espaço dedicado aos cuidados do corpo e da mente.

Integração, diversão e natureza abundante não faltam nos jardins planejados da pousada.

O espaço é preparado para prática de esportes como o tênis e para momentos de lazer na piscina.

A Estalagem La Hacienda conta com lugares especialmente desenvolvidos para receber eventos sociais e empresariais. Tudo com uma completa estrutura de apoio e em uma localização independente para garantir a privacidade dos hóspedes.

Passeios à cavalo com experientes guias podem ser agendados com antecedência. É incrível poder desbravar os mais de 70 hectares de área da fazenda com estes animais dóceis e bem treinados.

As ovelhas são outra atração super interessante, são várias raças diferentes que ocupam o mesmo espaço criando uma sinfonia de berros.

Este é o lugar ideal para os amantes da natureza. As flores, árvores diversas e aves raras colorem cada pedacinho deste ecossistema.

Nos meses frios a estadia é coroada com cenários deslumbrantes. Devido aos morros ao redor é fácil o dia amanhecer ou anoitecer coberto de uma névoa espessa cheia de romantismo e mistérios.

Trilhas Ecológicas

Não pense duas vezes quando tiver a oportunidade de fazer as trilhas ecológicas. Ao todo são seis quilômetros de caminhos que chegam até cascatas, córregos e lagos, sempre envoltos por uma paisagem genuinamente campestre.

Estes caminhos encantadores parecem ser completamente intocados, é uma imensidão verde inebriante.

Room Service

Depois de um dia cheio de aventuras e diversão você poderá fazer como a gente e pedir algumas das especialidades do Restaurante La Hacienda no “conforto do lar”. O Room service atende uma carta ampla com entradas, pratos principais e sobremesas.

Para você ter ideia da qualidade dos pratos servidos, experimentamos Filé Mignon com Presunto Parma, acompanhado com mini batatas assadas e confit de cebola roxa. – R$ 87,00 em 02/2018 –

E também Risoto de Queijo Brie com alcachofras e aspargos. – R$ 71,00 em 02/2018 –

Encontramos no Restaurante e Estalagem La Hacienda uma pousada comprometida com a excelência e o capricho. Aqui os bons hábitos, costumes e atendimento do ambiente rural foram mantidos. indicamos para todos que desejam fugir do estresse da vida urbana e entregar-se aos encantos do contato direto com a natureza.

Não perca nada de nossa viagem pela Serra Gaúcha, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/serra-gaucha

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripFesturis2017

Estalagem La Hacienda
Estrada Serra Grande, 4200
Linha Serra Grande
Gramado
Rio Grande do Sul – Brasil
+55 54 3295 3025 | 3295 3088
lahacienda.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Adorei o seu blog e penso como você. Ainda não fiz as viagens que você fez, mas de pouquinho em pouquinho chego lá. E tenho uma vantagem maravilhosa: minha filha sempre viaja comigo e isso é muito bom!

  2. Esbarrei no seu blog sem-querer-querendo por uma das minhas andanças nesse mundão virtual, e vou te contar: ADOREI!

  3. Oi gente! Estou acompanhando o blog há um tempo, fico muito empolgada com a experiência que vocês tiveram, vários posts me motivaram grandemente a encarar viagens que antes só estavam no papel ou na cabeça.

Queremos te ouvir

Fechar