VIAJAR.

Estribo Hotel Estância, Diversão Para Toda Família em Santo Antônio da Patrulha – Brasil

O Estribo Hotel Estância é um resort fazenda idealizado para proporcionar um contato direto com a natureza e com as tradições do Rio Grande do Sul. Localizado na área rural de Santo Antônio da Patrulha este complexo com cerca de 400 hectares entrega excelência na hotelaria, gastronomia e no lazer.

Provavelmente você já deve ter lido nossa postagem sobre toda a estrutura hoteleira do Estribo Hotel Estância neste link: comerdormirviajar.blog.br/estribo-hotel-estancia-dormir-santo-antonio-da-patrulha-rs

Também já deve ter ficado com água na boca depois de conhecer a gastronomia aqui: comerdormirviajar.blog.br/estribo-hotel-estancia-comer-santo-antonio-da-patrulha-rs

Agora vamos te contar um pouco sobre as atrações oferecidas.

Começamos pela Biblioteca que fica próxima à recepção em um espaço super charmoso, lembrando uma vila italiana. Aqui estão disponíveis mais de 400 exemplares para entreter o público de todas as idades, além disto, é nesta área que encontram-se as centenas de títulos em DVDs que podem ser utilizados nos aparelhos que ficam em todos os quartos.

Logo depois da biblioteca fica o Espaço Tradição, dedicado à preservação da cultura gaúcha. A parede adornada por muitos discos de vinil não é apenas para enfeite, uma vitrola fica disponível, rodando estes discos com alta qualidade sonora durante todo o dia.

Quando faz muito frio ou chuve é aqui que a descontração rola solta, várias mesas são preparadas para carteado ou jogos de tabuleiro e os tacos de sinuca são bem concorridos.

O Chimarródromo está disponível 24 horas para os apreciadores do chimarrão ou para quem ainda não conhece e quer se aventurar pelos sabores únicos desta bebida, basta pegar uma cuia com uma bomba, encher de erva mate e depois ir repondo a água quente.

Esta é uma das melhores áreas cobertas do hotel, e também uma com as melhores vistas para o jardim. O espaço é interligado com o bar Pulperia Tragos & Versos onde muitas vezes acontecem shows de música e declamações de poesias nativistas.

Uma pequena porta seguida por uma escadaria protege as peças de beleza ímpar da loja Malacara, especializada em vestimentas e acessórios tradicionais gaúchos. Os itens que mais encantam são as botas feitas em couro legítimo.

Junto neste espaço encontra-se uma galeria de artes com obras originais de artistas plásticos que retratam cenas da cultura do estado, entre eles Vasco Machado.

As crianças menores adoram passar horas no chamado Espaço da Gurizada, um ambiente temático de fazenda cheio de brinquedos e brincadeiras lúdicas. São peças de madeira, bicicletas de equilíbrio, livros de colorir, jogos educativos de tabuleiro, ping pong, pebolim, futebol de botão…

Mas nada melhor do que aproveitar os amplos espaços abertos para sentir a natureza de perto. Sugerimos começar pelas bicicletas que ficam livres pelo pátio, basta pegar a sua e sair passeando, tem de todos os tamanhos e para todos os estilos, das motocas infantis às retrôs de dois lugares, passando pelos carrinhos de lomba.

Quem deseja conhecer os arredores do Estribo Hotel Estância sem perder o charme e sem cansar-se demais pode alugar uma das bicicletas elétricas modelo Avanti com design vintage, autonomia de até 35 km e velocidades que chegam a 25 km/h.

Se você não consegue passar muito tempo longe da água vai adorar a enorme piscina que fica no espaço adornado por uma taipa de pedras naturais. Aqui encontramos sossego e tranquilidade com uma vista linda para os campos.

Quando a fome bater é só pedir um lanche no Bolicho, um bar estrategicamente posicionado para atender os clientes nesta área.

Entre os prédios de habitações, no coração do resort, fica o playground. Neste ambiente as crianças podem brincar à vontade sem sair de perto do olhar dos pais. Tem gangorra, balanço, escalada, ponte, casinha, escorregador e até mesmo um boi de madeira para treinar o laço.

E o que seria de uma fazenda sem seus animais! Você consegue imaginar a loucura das crianças quando tem a oportunidade de alimentar as dóceis cabritas leiteiras da raça Saanen?

Junto a monitores e recreacionistas este autêntico convívio com a lida do campo é possível.

O galinheiro é um charme à parte, a casinha foi construída de forma impecável para dar uma vida ativa aos animais e ao mesmo tempo encantar os hóspedes, afinal de contas como o pessoal do Estribo costuma falar: Uma fazenda sem galinhas, não é uma fazenda completa…

Encontramos também vários coelhos da raça Nova Zelândia, cada um com seu nome próprio. Uma das atividades com recreacionistas contempla o contato direto dos hóspedes para alimentar essa espécie que é extremamente dócil.

Entre as brincadeiras ao ar livre mais esperadas está a Pescaria na Sanga, onde as crianças recebem aulas de como manusear varas de pescar e iscas com segurança. Todos os peixes capturados são soltos novamente no arroio.

Próximo aos riachos encontra-se o Pomar. Uma área protegida, repleta de árvores frutíferas e pássaros de todas as cores.

Tudo neste espaço é cultivado de forma orgânica e pode ser consumido diretamente do pé. As bananas, ameixas, maças, laranjas, bergamotas, figos e limões produzidos neste grande quintal também são encontrados nas preparações dos espaços gastronômicos do resort.

Nas noites de sábado todo mundo é convidado para aquecer-se em volta da fogueira e assar marshmallows, este é um dos eventos mais esperados e mais animados do Estribo Hotel Estância.

Para reunir a família, ou então passar momentos super românticos, indicamos um pic nic no gramado da Praça Anita Garibaldi. Esta ampla área de lazer cercada por jardins tem uma vista privilegiada da propriedade, além de ficar entre os prédios de apartamentos, facilitando o deslocamento dos hóspedes.

No terreno em frente ao resort encontra-se o Centro de Treinamento Guto Freire, um espaço dedicado ao treinamento de Cavalos Crioulos para disputa do Freio de Ouro, a mais importante prova da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

É possível realizar visitas guiadas gratuitas para conhecer e observar o dia-a-dia do treinamento de ícones desta raça e aprender um pouco mais da história de Guto Freire, consagrado cinco vezes como melhor ginete da raça crioula, tri campeão do Freio de Ouro. Ele também alcançou o recorde de animais classificados em uma mesma edição com 12 animais em 2010 e conquistou o título das provas das Cabanhas São Rafael e BT Paineras.

O CT tem capacidade para receber até 34 animais, e conta com amplas cocheiras, piquetes, pista apropriada para treinamento, além de acompanhamento veterinário 24 horas por dia e uma grande equipe de funcionários.

A criação de cavalos crioulos está presente nesta fazenda há muitos anos, bem antes da concepção do Estribo Hotel Estância os proprietários adotaram um sistema de cria e recria de bovinos da raça Red Angus e de cavalos que nascem e crescem livremente na propriedade.

Por isto é essencial agendar um passeio para entender de forma imersiva como as pessoas vivem nesta parte do país.

A experiência da cavalgada é apaixonante, os animais são dóceis, muito bem cuidados, as celas são de excelente qualidade e os instrutores altamente especializados, garantindo um tour seguro até mesmo para quem nunca teve contato com cavalos anteriormente.

É possível fazer várias trilhas ecológicas pela propriedade e arredores, todas tem saída no campo próximo à recepção do resort e na maioria delas o trajeto passa em frente à Igreja da comunidade e segue pelos terrenos acidentados da região.

Vários destes caminhos podem ser feitos de bicicleta ou até mesmo à pé. Se algum hóspede decidir seguir sem um guia é possível baixar o aplicativo para celular Wikiloc e acompanhar as trilhas virtualmente, mesmo sem estar conectado a internet: Trajetos do Estribo Hotel Estancia.

Assistir ao pôr do sol no lombo do cavalo vale muito a pena, este é um passeio para ficar gravado para sempre na memória.

Se você tiver a possibilidade de programar sua estadia no Estribo Hotel Estância para uma noite de lua cheia poderá participar de um dos passeios à cavalo mais surpreendentes e inusitados da sua vida: A Cavalgada Noturna da Estância.

A experiência inicia-se às 22:00 e se encerra depois da meia noite, passando por um circuito com trechos de estrada e campo aberto, o ápice é a vista cênica da estrutura do resort iluminada pelo luar.

O Estribo Hotel Estância conseguiu unir com maestria uma hospedagem de alto padrão, gastronomia requintada e experiências únicas de contato direto com a natureza por uma das melhores relação custo x benefício que já tivemos a oportunidade de desfrutar.

Recomendamos para todo tipo de público, independente da idade ou condição física, aqui você sempre terá diversão e descanso garantidos.

Se você reservar no Booking através do link à seguir encontrará grandes ofertas e ainda nos ajudará a manter o blog atualizado: www.booking.com/hotel/br/estribo-estancia

Leia também nossa matéria sobre a estrutura do hotel: comerdormirviajar.blog.br/estribo-hotel-estancia-dormir-santo-antonio-da-patrulha-rs

Saiba tudo que você irá encontrar na gastronomia do Estribo: comerdormirviajar.blog.br/estribo-hotel-estancia-comer-santo-antonio-da-patrulha-rs

Você pode assistir a todos os vídeos que filmamos durante nossa estadia através do Instagram Stories: instagram.com/stories/highlights/17922898816186577

Não perca nada de nossa viagem pelo Rio Grande do Sul, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.blog.br/tag/rio-grande-do-sul

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripEstribo

Estribo Hotel Estância
Estrada João Vergílio da Silva, 4029
Canto dos Guilhermes
Santo Antônio da Patrulha – RS – Brasil
+55 51 3103 9976 / 51 99597 9976
estribohotelestancia.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

Queremos te ouvir

Fechar