COMER.

Pizzaria e Bistrô do Marquês, boa comida e ambiente familiar em Porto Alegre – RS – Brasil

A Pizzaria do Marquês carrega o DNA da grife que é tradicional em Porto Alegre e faz bonito quando o assunto é boa comida e ambiente familiar.

Um pouco cansados da gourmetização dos últimos dias decidimos sair com um casal de amigos para simplesmente comer. – Onde vamos? Rodízio de pizza!

As pizzarias tem um espaço especial no coração dos gaúchos, onde quer que você vá, elas estarão lá, e sempre são uma boa opção para quando você quer uma saída despreocupada e despretensiosa.

Mas também não é assim, sair e cair dentro de qualquer pizzaria… Queríamos um lugar diferente mas que tivesse qualidade. Optamos pela Pizzaria e Bistrô do Marquês, já que a nossa visita à Galeteria Casa do Marquês tinha sido inesquecível e sabíamos que qualquer estabelecimento desta rede possivelmente não decepcionaria.

O nome Bistrô e Pizzaria é porque todos os dias ao meio dia o restaurante serve almoço, estilo bistrô, e as noites a pizza se transforma na estrela principal do show.

O endereço é muito fácil de encontrar, fica no ladinho da galeteria na rua Marquês do Pombal. O estacionamento também é o mesmo, então você já sabe, o espaço é super grande, conta com manobrista e é 100% grátis. Melhor impossível!

DSC_3108 copiar DCF_3294 copiar DCF_3292 copiar

Quando a pizzaria está lotada a área externa também serve como espera. O espaço é bem iluminado e confortável.

DCF_3293 copiar

O ambiente interno é aconchegante e familiar, com decoração simples. O prédio conta com dois andares. e as mesas tem um bom espaço entre si.

A casa está sempre cheia e mesmo assim o nível de barulho é bom, dá pra bater um papo tranquilo com os companheiros na mesa, diferente de outras pizzarias do estilo onde não se consegue ouvir nem mesmo os próprios pensamentos.

Para acompanhar, a adega possui mais de 100 rótulos de vinhos nacionais e importados.

DCF_3289 copiar DCF_3298 copiar

O restaurante conta com um bom buffet de saladas e antepastos, como a área é espaçosa, dá pra escolher os acompanhamentos com bastante calma.

DSC_3101 copiar DCF_3287 copiar DCF_3288 DSC_3100 copiar

Assim que voltamos à mesa, com a saladinha básica no prato, fomos surpreendidos com deliciosos Pasteizinhos de queijo e porções de Batata Frita. Os pastéis são deliciosos, servidos bem quentinhos. Durante a noite eu repeti várias vezes.

DSC_3082 copiar DSC_3094 copiar

Outro detalhe que tive que fotografar é o frango à passarinho. As coxinhas são bem temperadas e super macias, não tem como passar uma noite aqui e não experimentar.

DCF_3301 copiar

O atendimento é bom, os garçons são bem educados e os atendentes que trazem a comida até a mesa sabem explicar sobre os ingredientes.

O rodízio é super variado, tem mais de 50 opções. O segredo do sucesso destas pizzas, além de ingredientes de ótima qualidade, é a massa fininha. Adorei a massa. Quase que pedi uma fatia sem recheio!

Todas pizzas clássicas comparecem ao festival de sabores, tem Coração de Frango, Pepperoni, 5 Queijos, Rúcula, Camarão…

DCF_3310 copiar DCF_3305 copiar DCF_3312 copiar DSC_3090 copiar DSC_3084 copiar

A Pizzaria do Marquês encanta o cliente de todas as formas, prova disto é o rodízio de massas, calzones e um rondelli delicioso, super macio. São tantas opções que o difícil mesmo é escolher.

DCF_3303 copiar DCF_3308 copiar DCF_3307 copiar DCF_3300 copiar

Sabe quando você não aguenta mais comer, e de repente começam a circular as pizzas doces pelo salão? Pois é… Impossível resistir.

Tirei muitas fotos das doçuras, mas para deixar os leitores bem curiosos, vou colocar apenas a foto da pizza de sorvete com chocolate, as outras você terá que ir até lá para experimentar… Vai adorar!

DCF_3317 copiar DSC_3095 copiar

A Pizzaria Casa do Marquês é um local de qualidade acima da média, tanto na comida quanto no atendimento. O restaurante é ideal para encontros familiares ou com os amigos.

Bistrô e Pizzaria do Marquês
R. Marquês do Pombal, 1798
Higienópolis
Porto Alegre – RS
(51) 3362.2002
pizzariacasadomarques.com.br

Mais uma ótima experiência para nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.

DSC09117 copiar

Facebook Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

15 Comentários

  1. Sensacional esse lugar. É incrível a sensação que as fotos passam. Parabéns pelo post e pela viagem. Abraços.

Queremos te ouvir

Fechar