COMER.

Quintal Restô, a surpresa em João Pessoa – PB – Brasil

O Quintal Restô é um restaurante que poderia estar em qualquer grande capital, mas para orgulho dos Paraibanos está em João Pessoa.

Escondido atrás de um grande muro, em uma casa de esquina, sem identificação, descobrimos um restaurante fantástico.

Depois de passar pela pequena porta emoldurada no paredão de concreto encontramo-nos em uma espécie de “jardim mágico”, todo colorido e muito bem iluminado.

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (37) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (36)

O Quintal Restô foge de tudo o que é previsível e comum, primeiro por que funciona somente sob reservas (marcamos com 15 dias de antecedência e quase não conseguimos lugar) e depois porquê não tem cardápio, o menu você só saberá na hora.

O ambiente aconchegante, o tratamento diferenciado e a capacidade de 30 pessoas por noite tornam a experiência exclusiva e deixam a casa com o rótulo de um dos restaurantes mais românticos de João Pessoa.

A decoração é simples e intimista, como a casa de um casal de amigos. Parede de tijolinhos, madeira e luz de vela.

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (35) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (6) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (9) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (12)

E é justamente esta a proposta do casal de chefs Filipe e Marcela Rodriguez, abrir a sala de jantar da casa deles para pessoas especias, amigos, mesmo que desconhecidos até então, que queiram desfrutar dos prazeres da alta gastronomia.

A cozinha é aberta, para quem desejar ver a equipe em ação.

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (10)

Assim que nos acomodamos na mesa reservada o garçom veio com a carta de vinhos e espumantes, super completa e com preços justos. (Valores em 05/2015)

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (1)

Adorei esta “toalha” de couro nas mesas, um toque rústico e elegante.

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (26)

O Quintal Restô funciona com o sistema menu confiança, só tivemos que informar no momento da reserva nossas restrições alimentares, o resto fica a cargo dos chefs. A dica é você aproveitar este momento para falar, sem medo, de tudo o que não gosta, não só das restrições. Imagina se você não é muito chegado em maracujá e o prato principal e a sobremesa tem este ingrediente? Fale tudo o que não gosta e sua experiência será tão maravilhosa quanto foi a nossa!

O preço do jantar está na média nacional dos menus confiança e menus degustação dos restaurantes que mostramos aqui no Pessoas e Lugares.com, custou R$ 140,00 por pessoa em 05/2015. Pelo que foi servido achamos o custo x benefício excelente, na verdade achei até barato… Foi uma experiência gastronômica singular.

O Couvert foi apresentado pelo simpático Gandhi, nosso garçom da noite. Os patês produzidos no Quintal Bistrô: Tomate seco, provolone e Sardela – uma deliciosa pasta com anchovas, extrato de tomates, pimenta bico, salsinha e azeite -, também veio à mesa a melhor Mussarela de Búfala que já provei, artesanal, feita na região e trazida fresquinha para o restaurante.

A cesta de pães foi um show a parte, com uma focaccia perfeita e um pão de alecrim que nos trouxe as memórias da infância, um gostinho de pão feito pela vovó.

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (4) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (5) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (2)

Em seguida o primeiro prato principal: Lagosta Grelhada com Creme de Queijo Manteiga e Rubacão. Esta montagem é um prato que tem o regionalismo paraibano com o DNA do Quintal Bistrô.

A apresentação impecável da lagosta e o sabor incomparável do rubacão ganharam o nosso coração. O rubacão é muito típico na cultura gastronômica da Paraíba, é feito com feijão verde (feijão-de-corda), queijo coalho, nata, carne de sol e arroz. Simplesmente uma perfeição.

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (16) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (17) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (14)

O segundo prato foi um Frango com Batata ao Murro: Finalizado com castanha de caju torrada na manteiga da terra. O frango estava no ponto, apesar de muito diferente do primeiro prato, pareceu-nos que a sequência foi perfeita.

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (20) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (19)

A noite seguiria com peixe, mas antes, um Refresh de Tangerina para limpar o paladar.

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (22)

Na sequência veio o prato que, segundo Ghandi, é o carro chefe da casa, Filé de Sirigado (Badejo): Servido com purê de batata doce e flor comestível, finalizado com manteiga, cebolete, um crisp de parmesão e milho e uma geleia de passas.

O sirigado estava acima das expectativas e o crisp, mais amarginho, equilibrou perfeitamente com a geleia. Uma festa para o paladar.

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (25) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (24)

Quem veio apresentar a sobremesa foi o próprio chef Filipe, super simpático e entusiasmado.

Petit Gateau de Bolo de Rolo: Recheado com um creme de queijo bem suave e acompanhado com um sorvete de queijo de coalho. Foi um dos melhores doces da minha vida!

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (28) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (29) Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (30)

Para finalizar o clássico cafézinho da casa.

Quintal Restrô - São Luis - Paraíba - pessoaselugares.com (31)

Adoramos a experiência no Quintal Restô, este é um daqueles restaurantes para visitar várias vezes e ser sempre surpreendido com o menu dos chefs Filipe e Marcela.

Ambiente perfeito para uma noite romântica a dois e ao mesmo tempo para desfrutar de excelentes momentos com amigos.

Conseguir uma reserva não é muito fácil, o melhor é ligar com bastante antecedência, mas a criatividade, dedicação e amor com que tudo é feito valem a espera.

Quintal Restô
Rua Eutiquiano Barreto, 863
Entrada pela lateral: Rua Vigolvino Florentino da Costa.
Manaíra
João Pessoa, PB
(83) 9179-3900
quintalresto.blogspot.com

Facebook Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Adorei o seu blog e penso como você. Ainda não fiz as viagens que você fez, mas de pouquinho em pouquinho chego lá. E tenho uma vantagem maravilhosa: minha filha sempre viaja comigo e isso é muito bom!

    1. Que ótimo Américo! Fico muito feliz que você tenha gostado das nossas postagens. Viajar em boa companhia é sempre legal! Espero que você possa curtir o Quintal Restrô e depois volte para nos contar a sua experiência 😀

Queremos te ouvir

Fechar