COMER.

Holiday Inn Parque Anhembi, Gastronomia Variada em São Paulo – SP – Brasil

Um dos motivos pelo qual o Holiday Inn Parque Anhembi é uma excelente opção de hospedagem em São Paulo são suas variadas opções gastronômicas que satisfazem os hospedes mais exigentes 24 horas por dia.

>Vídeo em 360 no final da matéria<

Já falamos sobre a localização, atendimento, facilidades e completa infra-estrutura do HIPA no post anterior: Holiday Inn Parque Anhembi, Conforto e Praticidade na Zona Norte de São Paulo agora vamos dedicar uma postagem para falar somente sobre a gastronomia deste que é um do maiores hotéis da América do Sul.

Os números deste gigante de 780 apartamentos impressionam: São mais de 40 mil peças de enxoval, 8 mil lâmpadas, 18 mil talheres, 1.500 quilos de alimentos consumidos por dia, 340 funcionários e 18 câmeras frigoríficas para armazenar comida e bebida. No comando de tudo isto encontram-se o chef Luiz Barbosa e do sous chef Jonas Garcia.

O principal espaço gastronômico do complexo é o Restaurante Camauê (que em tupi-guarani significa sol nascente), o ambiente amplo atende simultaneamente entre 300 e 500 pessoas e fica aberto para o café da manhã, almoço e jantar, sempre em formato buffet.

Para que os hospedes possam ter sempre uma experiência diferente o menu apresenta itens temáticos a cada dia da semana.

Os almoços são divididos em: Domingos: Sunday Brunch; Segundas: Além dos Raviólis; Terças: Cozinha Árabe; Quartas e Sábados: Além da Feijoada; Quintas: Cozinha Mineira e Sextas: Gastronomia Mediterrânea.

Os jantares seguem os temas: Segundas: Grelhados; Terças: Parmegiana; Quartas: Risoto; Quintas: Fettuccine Alfredo e Sextas: Paella.

Experimentamos um almoço Além da Feijoada que acontece nas quartas-feiras e ficamos impressionados com a dedicação do pessoal da decoração e ambientação.

Devido ao restaurante ter grande espaço físico diversas mesas ficam lotadas de delícias, facilitando a movimentação mesmo com o local lotado de hóspedes, o difícil mesmo é escolher quais pratos degustar!

A típica feijoada ao melhor estilo paulista é preparada com ingredientes de alta qualidade, é só escolher entre caldinho de feijão, feijão preto, rabo, língua, orelha, pé, paio, lombo, costelinha ou carne seca, tudo isto com ótimos acompanhamentos.

São cerca de 15 opções de saladas, molhos variados, pães, moquecas, arroz, banana milanesa, torresmo, couve manteiga, aipim frita, farofa, laranja, frango grelhado, costelinha, linguiça, lombo grelhado e diversas outras especialidades caseiras da cozinha brasileira.

O valor nas quartas-feiras do buffet livre, por pessoa, é de R$ 79,00 + 10% de taxa de serviço e aos sábados a feijoada sai por R$ 69,00, eles começam a servir ao meio dia e encerram o almoço às 15:00 nas quartas e às 16:00 nos sábados. (Valores em 07/2017)

As cartas de bebidas e drinks são variadas e os cozinheiros da Live Kitchen preparam churrasco e massas personalizadas na hora, basta escolher o tipo de massa, os molhos e os acompanhamentos.

As sobremesas mereceriam um post à parte, é difícil saber por onde começar… Pudim de leite, queijadinha, quindim, maria mole, doce de banana, compotas variadas, tartelete de limão, cocada mole… Tudo excelente, mas o destaque especial vai para os deliciosos doces feitos com chocolate.

Também experimentamos um jantar e comprovamos que a mesma qualidade e variedade estavam à mesa.

À noite a decoração é mais neutra, parecida com o café da manhã, o atendimento segue o estilo que encontramos durante o dia com muitos funcionários empenhados em atender com agilidade.

Nas noites são servidos, além do tema do dia, variadas opções de massas, risotos, carnes, saladas, mariscos, mesa de pães e queijos, sopas e caldos.

Massas e grelhados seguem sendo preparadas na hora e o destaque vai para a pizzaria (sim, há um forno à lenha no meio do Restaurante Camauê) que serve vários sabores no Bar Du Hotel.

As sobremesas são diferentes das que encontramos no almoço, mas igualmente deliciosas, variadas e bem preparadas.

O Bar Du Hotel fica no lobby, bem na chegada do Holiday Inn Parque Anhembi, e funciona diariamente das 9:00 às 01:00. O local é ideal para uma reunião descontraída ou então para acompanhar o melhor do esporte nacional e mundial em uma das 7 TVs de tela grande que ficam transmitindo diversos campeonatos.

Visitamos o bar em dois dias diferentes e pudemos experimentar diversos pratos como os Dadinhos Gourmet de Tapioca com molho de pimenta agridoce. – R$ 38,00 – 12 unidades – (em 07/2017)

Também pedimos o Sanduíche de Mortadela, com alface, tomate e cebola grelhada. Este foi o único sanduíche que experimentamos no Bar Du Hotel, confesso que decepcionou um pouco, pois a foto do cardápio lembrava aos clássicos sanduíches de mortadela do Mercado Público de São Paulo, entretanto, estava muito saboroso! – R$ 38,00 (07/2017) –

Um prato que recomendamos é a Mini Caçarola de Filé Mignon com Torradas, bem servido e com ótimo tempero. – R$ 44,00 (07/2017) –

Gostamos de encontrar o auto-serviço para recarregar celulares de forma rápida e eficiente.

A seleção de bebidas é boa, além de um “drink da casa” diferente a cada dia e chopp gelado encontramos alguns rótulos de vinho como o Alamos Malbec da vinícola argentina Catena Zapata por R$ 89,00 a garrafa de 750 ml (valor em 07/2017).

Em uma das noites que visitamos o Bar Du Hotel estava acontecendo o show da dupla Eliane Oliveira & Joãozinho Bossa Nova que tocaram desde clássicos da MPB até sucessos populares.

Nesta noite pedimos Mezzaluna de Frango com Queijo de Búfala, com pão pita crocante, algumas tiras de frango, mussarela de búfala, tomate e molho pesto. – R$ 38,00 (07/2017) –

Aproveitamos também a promoção Ganhe Uma Pizza Grande que encontramos na página de Oferta Especiais no site do hotel, onde à partir das 19:00 a cada R$ 50,00 consumidos em bebidas no Bar du Hotel (computado em uma só comanda, seja ela individual ou coletiva) dá direito à pedir uma pizza de qualquer sabor. A escolhida para acompanhar nosso vinho foi a tradicional Margueritta. O valor individual da pizza é de R$ 44,00 (em 07/2017) portanto a promoção vale à pena!

Diversas sobremesas são oferecidas, inclusive eles tem uns vidrinhos com chocolates caseiros para quem quer levar uma lembrança para os amigos e parentes. Outra opção são as pizzas doces de sabores como Banana, Capuccino e Chocolate com Morango.

Optamos por experimentar a taça com duas bolas do Sorvete Gourmet Artesanal produzido pela cozinha do próprio hotel, estava delicioso e o preço muito bom, R$ 15,00 (em 07/2017).

Durante a nossa última estadia aproveitamos para testar também o serviço de quarto. O tempo entre o pedido e o recebimento foi cerca de 45 minutos e tudo foi entregue exatamente como pedimos.

No menu: Salada Caesar com Frango que chegou com lâminas de frango, alface romana, croutons, bacon, queijo, parmesão, molho caesar (R$ 43,00); Penne ao Molho Bolonhesa, com massa al dente e ótimo molho (R$ 44,00); Filé Mignon Com Fritas acompanhado de arroz branco (R$ 58,00) e para sobremesa Torta de Chocolate (R$ 20,00) e o tradicional Pudim de Leite (R$ 20,00). – Preços em 07/2017 –

Confira nosso vídeo em 360 com toda a estrutura do hotel:

Este post foi um complemento do nosso relato sobre a estadia no Holiday Inn Parque Anhembi, adoramos este hotel, todas suas facilidades e a gastronomia que combina muito bem pizzas feitas em forno à lenha, buffets temáticos, deliciosas feijoadas, brunch e um bar perfeito para estabelecer novos contatos em uma divertida happy hour.

Leia também: Holiday Inn Parque Anhembi, Conforto e Praticidade na Zona Norte de São Paulo

Não perca todas nossas matérias sobre a região neste link: comerdormirviajar.com/tag/sao-paulo

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos nesta viagem basta buscar pela tag #CDVTripSP2017

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.