DORMIR.

Hostería La Raclette, San Martin de los Andes – Argentina

A Hostería La Raclette em San Martin de los Andes é uma pousada confortável, muito bem localizada e com atendimento personalizado.

San Martin de los Andes é uma cidade super charmosa, parece um pouco com as brasileiras Gramado e Campos do Jordão . As paisagens tem um ar Canadense devido ao Lago Lácar e aos bosques de coníferas que cercam a cidade. A arquitetura lembra as vilas do interior da Europa, com construções baixas, muita madeira e flores enfeitando todos os cantinhos. O maior atrativo da região fica por conta do Cerro Chapelco, uma das mais importantes estações de esqui da América do Sul.

Foi neste cenário encantador que conhecemos e nos hospedamos na Hostería La Raclette, uma antiga mansão restaurada que foi transformada em pousada.

Três motivos fazem esta pousada se destacar das demais:

Localização: fica em um bairro residencial muito calmo e a apenas 4 quadras do centro de San Martin de los Andes, é possível fazer praticamente tudo caminhando. A cidade é muito segura, você pode sair tarde da noite de um restaurante e caminhar até o hotel sem nenhum problema.

Ótimo preço: O valor das diárias é muito acessível, principalmente se comparado com os hotéis que tem localização tão boa quanto o Hostería La Raclette. Nos hospedamos durante a alta temporada por valores inferiores a R$ 200,00 a diária com café da manhã (preços em agosto de 2017). Você pode fazer uma simulação no Booking e comprovar: booking.com/hotel/ar/hosteria-la-raclette.html

Exclusividade e atendimento personalizado: São poucos quartos na pousada e durante boa parte do tempo os proprietários estão atendendo e dando dicas no balcão da recepção, em poucas horas começamos a nos sentir parte da família.

A propriedade conta com 3 andares e não possui elevador, portanto se você tem ou se hospedará com alguém que tenha algum tipo de restrição de movimentos entre em contato primeiro para verificar se consegue um quarto no térreo.

A estrutura irregular e ambientação arquitetônica nos lembrou muito as casas da costa mediterrânea de Santorini ou então a famosa Casapueblo em Punta Ballena no Uruguai. Os quartos não possuem número, e sim o nome de cidades que ostentam belos centros de ski ao redor do mundo.

Ficamos em um quarto com vista para a rua. O espaço é pequeno, entretanto, a disposição dos móveis não o deixa apertado, pudemos circular tranquilamente. A cama é grande, poderia ser um pouco mais confortável se fosse uma cama de casal, porém as portas e janelas estreitas do casarão só permitiram a entrada de duas camas de solteiro.

O ambiente se completa com uma TV de LED com canais por assinatura, espaço para leitura e uma bom roupeiro com cobertor sobressalente, o que não foi necessário já que a calefação é excelente.

O banheiro conta com alguns extras como banheira e um bom secador de cabelos. O único porém é que ele é pequeno e tem teto baixo. Qualquer pessoa com até 1,70 m de altura não terá problemas, já para quem é mais alto do que isto poderá não ter uma boa experiência com o chuveiro. A ducha tem água quente e de fácil regulagem. As amenities são básicas, da Good Cream.

A decoração e edificação possui muitos itens inspirados no Feng Shui, como espelhos e cristais em diversos pontos estratégicos para harmonizar o ambiente.

O café da manhã é servido no restaurante do térreo, que também atende clientes hospedados e externos para almoços e jantares com gastronomia Suíça mediante agendamento.

As mesas ficam postas desde cedo e são identificadas com o nome de cada quarto. Adoramos este sistema, é muito bom tanto para casais quanto para famílias maiores, não sendo necessário juntar mesas nem retirar cadeiras cedo da manhã.

Os proprietários tem muito cuidado com os alimentos, é tudo muito fresco, frutas de produção orgânica, pães recém saídos do forno, geleias produzidas na região, entre outros mimos.

O espaço do restaurante conta com duas lareiras e ótima iluminação natural, as mesas são dispostas de forma que todos possam circular livremente.

As áreas de descanso e leitura são amplas e confortáveis. É neste espaço que fizemos vários novos amigos e trocamos muitas dicas de passeios e restaurantes.

A Hostería La Raclette foi uma escolha acertada para San Martin de los Andes, é muito bom ficar hospedado em um lugar com tanta história e tão perto de todos melhores atrativos da cidade. Recomendamos para quem procura uma excelente relação custo x benefício.

Reservando pelo Booking você encontrará ótimos preços e ainda ajudará nosso blog: booking.com/hotel/ar/hosteria-la-raclette.html

Não perca nada desta viagem pela província de Neuquén, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/neuquen-provincia

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripNeuquen

Hostería La Raclette
Teniente Coronel Perez 1170
San Martin de los Andes
Neuquén – Argentina
+54 297 242 7664
facebook.com/laraclette.hosteria

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

Queremos te ouvir

Fechar