DORMIR.

Hotel Cercano, Conforto, Serviço e Localização em Gramado, RS – Brasil

O Hotel Cercano é uma das hospedagens mais charmosas e práticas para quem visita Gramado. Perto de tudo e ao mesmo tempo tranquilo e confortável, perfeito para aproveitar a cidade.

Apesar da aparência clássica e fachada em estilo alemão, arquitetura típica de Gramado, o Hotel Cercano é um dos mais novos na cidade (inaugurado em outubro de 2015) e tem estrutura interna super moderna.

A localização na Rua Madre Verônica é o fator decisivo para os hóspedes, Gramado é uma cidade que tem seus maiores atrativos compactados no centro, portanto, quem fica neste hotel está a poucos passos de praticamente todos os maiores pontos turísticos.

Mas não pense que por estar logo atrás da movimentadíssima Rua Coberta o descanso é comprometido, a posição do Cercano é estratégica em uma área muito tranquila, com pouco transito e prédios residenciais baixos.

A garagem coberta oferecida aos hóspedes, com manobrista e segurança permanente, é uma grande facilidade já que em Gramado existe a zona azul com paquímetro que gera multas aos carros estacionados por mais de 3 horas na mesma vaga.

O serviço do hotel é pago à parte, em nossa estadia custava R$ 25,00 a diária (01/2018). Julgamos um bom preço visto que teve dias que o carro nem saiu do estacionamento.

A expressão mais utilizada por quem entra no lobby pela primeira vez é “Uau”.

Fica muito difícil não se impressionar com as instalações amplas e confortáveis, ainda mais nas épocas festivas quando o Hotel Cercano adapta toda a decoração. – Nossa hospedagem foi durante o Natal Luz –

Tudo foi muito ágil no check-in, em poucos minutos estávamos com o carro descarregado, um funcionário cuidando de nossas bagagens, os cartões magnéticos e as instruções para uso do wi-fi gratuito em mãos.

O atendimento foi de excelência durante toda a estadia, pudemos compartilhar histórias e dicas com pessoas cordiais, felizes e orgulhosas de fazer parte da equipe do Hotel Cercano. Todos esforçam-se ao máximo para mimar os hóspedes sem invadir a privacidade dos mesmos.

No total são disponibilizados 67 apartamentos divididos em três tipos de acomodações e seis categorias de quartos: Luxo, Luxo Especial e Suítes. Todos contam com ar-condicionado, calefação, cortinas blackout e adaptações para pessoas com deficiência.

Ficamos na Suíte Premium, um apartamento incrível, perfeito para casais. São apenas duas suítes desta categoria.

A decoração com temática Nova York nos levou a uma “viagem dentro da viagem”. Saíamos para a rua e nos ambientávamos com a Serra Gaúcha, entrávamos no quarto e estávamos em uma metrópole cosmopolita de 25 m², cheia de conforto e sofisticação.

O enxoval fornecido é da mais alta qualidade, uma cama que abraça e um edredom que acaricia. Nosso único dilema foi: Sair e aproveitar a cidade ou fazer de conta que o mundo parou e só ficarmos curtindo a suíte à dois.

O ambiente funcional tem cofre digital de fácil utilização com espaço para notebook de 15″, frigobar completo, TV por assinatura com muitos canais liberados, espelhos de corpo inteiro, maleiro e roupeiro com cabides.

O banheiro não é muito grande, mas conta com pias individuais para o casal, uma ducha vertical maravilhosa (com muita pressão d’água e rápida regulagem de temperatura), espelho de aumento, secador de cabelos e amenities personalizadas de ótima qualidade.

A “estrela-mor” da suíte é a banheira, que fica em uma posição privilegiada, separada do quarto por um vidro com cortina que abre e fecha ao simples toque de um botão. Este espaço, além de ser um luxo, é super relaxante, ideal para o descanso após as longas caminhadas por Gramado.

Tudo na suíte conspira para momentos inesquecíveis. Dá vontade de explorar cada cantinho deste ambiente. A todo momento do dia a sensação é diferente devido à fusão de texturas e a iluminação natural em conjunto com a luz artificial.

O café da manhã é servido em um amplo restaurante no primeiro andar. O cardápio gourmet foi assinado pela chef Carol Heckmann e apresenta mais de 80 variedades diferentes diariamente.

O estilo é de café colonial, com refeições especialmente pensadas para todos os tipos de hóspedes.

Uma grande mesa de pães, bolos e geleias caseiras celebram a cultura dos imigrantes alemãs e italianos, tudo isto muito próximo às receitas contemporâneas de produtos para quem tem restrições alimentares.

A produção é feita pela cozinha local, sempre dando prioridade aos ingredientes regionais e produtos sazonais. Os pratos incluem queijos e salames diversos, quiches, tortas, doces, croissants, apfelstrudel, sucos naturais, suco verde, cereais, frutas…

Tapiocas, crepes e omeletes são preparadas na hora de acordo com os gostos dos hóspedes e tudo é servido com boa apresentação e muitas cores, exatamente como propõe a personalidade do Cercano.

No check-in ganhamos um welcome drink para ser utilizado no bar/lounge. Adoramos este espaço, ideal para momentos à dois ou para uma rápida reunião de negócios regada com um bom vinho ou coquetéis refrescantes.

A lobby é encantador, moderno e aconchegante. Passar um tempo junto à lareira lendo um livro da biblioteca é uma ótima pedida enquanto espera o transfer ou então para os dias chuvosos.

Não esqueça de experimentar a água saborizada disponível na recepção. E também vale a pena dar uma conferida na lojinha de marcas conceituadas de Gramado, ideal para escolha de um presente.

O 5º andar do prédio é dedicado à recreação e uso comum. O espaço kids é cheio de brinquedos e brincadeiras lúdicas como fantasias, piscina de bolinha, livrinhos de histórias e vários outros assessórios que garantem a diversão da criançada e a interação com os pais.

A academia é bem equipada, com estrutura perfeita para um treino básico. O hotel dispõe de serviço de personal trainer mediante a pagamento extra, assim como terapeutas e massagistas.

Nossa experiência no Hotel Cercano em Gramado foi primorosa. Encontramos aqui tudo o que se espera para uma ótima estadia na cidade: Localização fantástica que poupa tempo de deslocamento, o atendimento incrível cheio de comodidades e mordomias e uma suíte linda que deixou saudades.

Não perca nada de nossa viagem pela Serra Gaúcha, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/serra-gaucha

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripFesturis2017

Hotel Cercano
Rua Madre Verônica, 220
Centro
Gramado
Rio Grande do Sul – Brasil
+55 54 3905 3200
hotelcercano.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Gosto muito de viajar, mas percebo que necessito me aprimorar e as dicas que encontro no Comer. Dormir. Viajar. são muito úteis! Valeu, obrigada.

  2. Cada vez que volto ao blog Comer. Dormir. Viajar. encontro um lugar legal, continuem nos mostrando tudo que há de bom neste mundão de Deus

  3. Oi gente! Estou acompanhando o blog há um tempo, fico muito empolgada com a experiência que vocês tiveram, vários posts me motivaram grandemente a encarar viagens que antes só estavam no papel ou na cabeça.

Queremos te ouvir

Fechar