DORMIR.

Hotel Valle D’incanto, um Midscale dos Sonhos em Gramado – RS – Brasil

O Hotel Valle D’Incanto é uma atração à parte em Gramado, com uma experiência em cada detalhe. As cores, aromas e os sabores da região estão presentes neste hotel que cumpre com sobra todos os requisitos para estar entre os melhores do Brasil.

A localização do Hotel Valle D’incanto é um incentivo a mais para quem deseja experimentar uma vivência completa no principal pólo turístico do Rio Grande do Sul. Posicionado a cerca de 3km da Rua Coberta no centro de Gramado e cerca de 9km da rua principal de Canela o turista pode se deslocar rapidamente para uma ou outra cidade, ficar pertinho dos principais museus e fábricas de chocolates e ao mesmo tempo descansar em um lugar super tranquilo.

O Valle D’incanto é classificado como midscale (hospedagens que proporcionam conforto e requinte diferenciados) e foi exatamente este conceito que pudemos observar durante toda estadia, desde a decoração rústica e o conceito moderno até o serviço personalizado, incluindo estacionamento grátis com manobrista.

Os funcionários são de extrema cordialidade, carinho, presteza e educação com todos os hóspedes. Em vários momentos nos sentimos como se estivéssemos na casa de um familiar bem próximo e este elogio se estende a todos os colaboradores, sem exceções.

A recepção conta com uma maquina de café, cappuccino e chocolate quente, além de água saborizada, pão de queijo e croissant, tudo à vontade.

Apesar de estarmos com muita vontade de explorar cada detalhe do lobby do Valle D’incanto a vontade maior era de conhecer a famosa Suite Master, ficamos hospedados no quarto 401.

Este quarto é impressionante, são cerca de 40m², pé direito alto, um super espaço para circulação, decoração moderna de bom gosto, móveis bem planejados e alguns detalhes vintage que fazem toda a diferença.

Ao chegarmos no quarto uma surpresa incrível nos esperava: Uma garrafa de Cavalleri Moscatel (espumante delicioso produzido no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves), uma cesta de frutas frescas selecionadas acompanhados de uma mensagem carinhosa de boas vindas. Não tem como não se apaixonar.

Olhamos para aquela cama king adornada com um docel e com enxoval da mais alta qualidade (como os lençóis Buddemeyer em cetim 300 fios) e depois para a espumante gelada que nos esperava, a combinação estava perfeita, não tinha como resistir!

Além do espumante, deliciosos chocolates Prawer (o primeiro chocolate artesanal do Brasil e um dos mais conceituados em Gramado) nos davam as boas vindas.

Algumas Suítes Master possuem sacada, nós conseguimos ficar no quarto com a maravilhosa banheira de hidromassagem (com regulagem de velocidade) e vista para a mata, um mix entre visual incrível e momentos de relax total.

Tudo no quarto é “ready to use”, os fósforos ficam próximos às velas e os sais e espuma de banho ficam estrategicamente posicionados em uma linda banheirinha personalizada.

O frigobar retrô é um charme, abastecido com água, cerveja, refrigerante e suco de uva. O minibar tem snacks de boa qualidade e chocolates Lugano, os preços são um pouco abaixo dos praticados pelos hotéis de mesmo nível na região. – Valores em 12/2016 –

Uma lareira enorme divide os ambientes da suíte e o pessoal do hotel se prontificou a acendê-la assim que solicitássemos, mas como o clima no final de novembro é quente em Gramado não chegamos a experimentar, outro item que ficou para nós apenas como decorativo foi a linda TV de tela plana, que segundo o guia do quarto possui vários canais por assinatura, na prática optamos por não ligar a TV e aproveitar o máximo os momentos de casal que este ambiente ultra romântico nos proporcionou.

O banheiro não é grande, mas é bem planejado e conta com duas pias, uma relaxante ducha italiana e piso aquecido. As toalhas são gigantes, de algodão egípcio da Buddemeyer, os roupões Trussardi e o par de pantufas são personalizadas com o logotipo do Valle D’incanto.

As amenities de banho incluem shampoo, condicionador, sabonete e hidrante Trousseau. Um pequeno kit com touca, pente e enxaguante bucal também são disponibilizados.

Um roupeiro fica próximo ao banheiro, nele encontramos bons cabides, cofre eletrônico de fácil utilização e edredom sobressalente. É impossível dormir com frio ou com calor neste hotel, são tantos aquecedores, enxoval, lareira e ar condicionado que as noites são sempre na temperatura que o hóspede preferir.

O café da manhã no Bistrot D’incanto merecia um post exclusivo tantas foram as fotos que tiramos e delícias que provamos. Tudo é apresentado com maestria em um ambiente encantador, parecendo a casa da nona, de frente para um bosque com muito verde.

Os olhos brilham só de olhar a mesa bem decorada e estrategicamente posicionada no centro do salão. As cadeiras e mesas são bem distribuídas, fazendo com que o fluxo de quem está se servindo não atrapalhe em nada quem já está acomodado.

Todos os pães e doces são fabricados na própria cozinha do hotel. Aqui se pode comer as famosas cucas, linguiças, queijos e salames da Serra Gaúcha em horário estendido até as 11:00

A variedade de produtos frescos e o cuidado com cada detalhe deixa bem claro que a equipe de cozinha é muito qualificada. Os bolos e tortas são uma delícia, tem que experimentar.

São servidos café, leite e um chocolate quente ao nível das melhores chocolaterias de Gramado, claro que sucos naturais e iogurtes também fazem parte do banquete.

Na manhã de domingo um saxofonista estava embalando o café, na verdade o melhor seria chamar este desjejum de brunch devido a variedade apresentada, até espumante fica disponível todas as manhãs (com taças personalizadas), um luxo.

Se você não ficou satisfeito com tudo o que mostramos acima, não se preocupe, ainda poderá pedir waffles com doce de leite ou mel, ovos mexidos e omeletes que são feitos na hora.

Passear pelas dependências do Hotel Valle D’Incanto é parte indispensável da experiência de hospedagem, as áreas sociais não são amplas, entretanto, são muito bem aproveitadas e decoradas. O lounge interno também possui lareira e é utilizado como sala de televisão, sala de leitura e espaço para jogos de mesa.

O espaço ao ar livre com lareira a céu aberto foi o nosso escolhido para as happy hours. O cuidado é tanto que mesmo no verão o fogo é aceso todo fim de tarde criando o clima ideal para compartilhar um vinho ou espumante enquanto descansa do dia agitado que teve nos passeios pela região.

Ainda existem alguns atrativos ao redor do hotel como a perua Kombi restaurada que fica no estacionamento (vontade de fazer um city tour com esta preciosidade), o gazebo confortável para um momento único a dois, a capelinha no oco de uma árvore e as bicicletas vintage Novello Style disponíveis para os hóspedes pedalarem pela cidade.

Aos sábados, entre as 17:30 e 19:00, é servido o Chá da tarde do Valle, também cortesia do Valle D’Incanto a seus hóspedes. A experiência é embalada com música ao vivo executada por um simpático acordeonista que conta ótimas histórias da região entre melodias clássicas italianas e brasileiras, uma verdadeira aula de cultura local.

São doces, salgados, tortas e bolos, todos com a alta qualidade do café da manhã, acompanhados de um delicioso chá de maçã feito com as frutas produzida no interior de Gramado.

O chá da tarde também faz com que os hóspedes consigam se integrar melhor, trocando experiências e fazendo novos amigos enquanto se deliciam com as “obras de arte” comestíveis.

Não esqueça de provar o apfelstrudel, a tradicional sobremesa de maçã nascida em Viena  e muito famosa na Serra Gaúcha. Se achar doce demais experimente com a nata que acompanha o prato.

Outro diferencial do hotel Valle D’incanto é a ótima qualidade e velocidade do wi-fi. Em qualquer parte do quarto e das dependências o sinal estava sempre muito bom. Eles também tem uma parceria com a Academia Body Center que fica a poucos metros do hotel e tem portas abertas a todos os hóspedes sem qualquer custo adicional. Todos os prêmios e honras recebidos pelo hotel são merecidissimos.

E para completar a experiência memorável, no momento do check-out ganhamos um kit para viagem com chocolate e água mineral. É ou não é para se emocionar?

O Hotel Valle D’incanto exerce o poder de fazer com que os hóspedes tenham vontade de passar mais tempo na propriedade do que ficar turistando por Gramado. Ainda não sei se foi a ambientação cinematográfica e emblemática, se foi o tratamento de excelência dos funcionários ou se é pelas lembranças que este lugar ainda nos causa, mas a certeza é que o hotel superou nossas expectativas e ganhou nossos corações. Se os aplicativos de reviews tivessem mais de 5 estrelas disponíveis, nós colocaríamos com todo o mérito.

Não perca todas nossas matérias sobre Gramado neste link: comerdormirviajar.com/tag/gramado

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos esta viagem a Gramado basta buscar pela tag #CDVTripGramado2016

Hotel Valle D’Incanto
Rua Julio Hancke, 87
Bairro Avenida Central
Gramado – RS
+55 54 3286 1777
hotelvalledincanto.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Que fotos e que lugar!!! Já anotei na minha lista para fazer uma visita. Ia perguntar se por acaso eles aceitam animais lá… por que precisaria levar a minha.
    Beijos

  2. Adorei esse blog emocionante!Vc viaja pelo mundo mesmo? Quero ser como vc!Amo viajar e quero conhecer gramado… as suas dicas foram muito uteis

  3. Nossa, como estes blog me encanta… Tenho 2 filhas, mas assim que elas crescerem vou cair neste mundão afora

Queremos te ouvir

Fechar