VIAJAR.

Jeep Tour – Experiência Natural Pool Safari em Aruba – Caribe

Um jeep tour em Aruba te levará para conhecer o lado exótico e super interessante da ilha, por algumas horas você esquecerá que está em um destino no Caribe.

Optar por um Jeep Tour em Aruba é a garantia de uma aventura para desfrutar das mais belas e diversas vistas da ilha. Nossa experiência aconteceu com a ABC Tours que é a empresa de turismo off-road mais capacitada para fazer safari na ilha. São o número 1 no TripAdvisor (em 02/2017) e frequentemente ganham prêmios de excelência. Como este é um passeio cansativo e longo nem pensamos em fazer com outra agência.

Justamente por ser um tour de aventura eles oferecem em várias versões que duram desde algumas horas até o dia inteiro. Nosso tour foi o Natural Pool Safari feito em 5 horas e que tem o custo de USD 95,22 (USD 92 + 3.5% de taxa) para adultos e USD 62,10 (USD 60 + 3.5% de taxa) para crianças. Dá pra agendar no site com no mínimo 7 dias de antecedência e ganhar 10% de desconto: abc-aruba.com/Jeep-Tours/Natural-Pool-Safari

Bem cedinho (para os padrões caribenhos), por volta das 07:45 o simpático guia da agência nos encontrou no Holiday Inn e fomos até o escritório para preencher aquele clássico formulário sobre as responsabilidades no passeio. A sede da ABC Tours tem água e banheiro, aproveite a oportunidade para usá-los e não passar nenhum aperto durante o passeio, como estaremos no “lado selvagem” da ilha você não encontrará muitos lugares próprios para isto.

Prepare-se para se sujar muito, opte por roupas leves e calçados confortáveis. Como o 4×4 é todo aberto a poeira vem de todos os lados. Tome cuidado com os eletrônicos como câmeras e celulares e não deixe nenhum objeto solto. Sacolas, bonés e chapéus também podem se tornar um problema devido a estrada ser bem irregular, você será arremessado de um lado para o outro o tempo todo.

Tomando estas precauções simples o passeio será incrível, os motoristas da ABC Tours são muito seguros na condução do veículo e o tour terá vistas e lugares inesquecíveis.

Nossa primeira parada foi na Alto Vista Chapel, aquela capelinha que é um dos símbolos de Aruba e tem uma história super interessante: Foi a primeira igreja da ilha, erguida em 1759 pelos índios e espanhóis, abandonada por séculos e reconstruída em 1952 no mesmo local. A Capela Alto Vista fica no alto de uma colina (por isto o nome), aproveite a visita para contemplar a paisagem de Aruba.

O interior do pequeno santuário é iluminado por velas e é maior do que se imagina quando olhamos o pequeno prédio por fora. A capela é chamada também de Igreja dos Peregrinos devido às jornadas que os fiéis fazem seguindo as cruzes brancas do caminho no Corpus Christi.

Seguimos viagem por entre penhascos, cliffs e pedras observando um mar agressivo com altas ondas até chegarmos a Natural Bridge. Na verdade visitamos a “nova ponte natural” já que a antiga vizinha, que era bem maior, desmoronou em 2005 devido às altas ondas causadas pelo furacão Katrina.

Aproveite esta parte do tour para subir no monte próximo a Ponte Natural e observar a linda Andicuri Beach, uma praia selvagem lindíssima.

Nesta parte do passeio presenciamos o pessoal da Andicuri UTV Off-Road Safari, feito pela De Palm Tours. Não tivemos chance de fazer este programa em Aruba, mas adoramos a estrutura e com certeza vamos fazer em uma nova oportunidade, nos pareceu super divertido.

Continuamos até a Bushiribana Gold Mill Ruins, as ruínas da mina de Bushiribana que chegou a produzir cerca de 1.500 toneladas de ouro em seus tempos áureos. Hoje não passa de duas paredes de pedras que sobreviveram aos séculos. É um ponto legal para fotografias e para entender melhor a história de Aruba.

Aproveite esta parada para admirar o Jardim dos Desejos onde conta a lenda que quem deixar sua pilha de pedras irá voltar para Aruba. São centenas de montinhos de pedras empilhadas, só por precaução faça o seu também!

O legal deste jeep tour é entender como Aruba, mesmo sendo uma ilha muito pequena, tem estas opções tão distintas entre si. Bastam três horas para atravessar tudo de ponta a ponta, mas a região de Palm Beach e seus magníficos resorts parece estar em um país distante do árido Aruba’s Arikok National Park.

O destino final de nosso jeep tour foi a Natural Pool Conchi, outro paraíso com a paisagem deslumbrante da costa selvagem. De um lado o Oceano Atlântico em toda sua plenitude, do outro o parque eólico, um dos motivos que deu à ilha o prêmio “Destino Líder” em soluções de sustentabilidade pela National Geographic. Aliás, sustentabilidade é assunto sério aqui, Aruba quer ser o primeiro país do mundo totalmente independente de combustíveis fósseis até 2020.

A Piscina Natural de Conchi é protegida do mar por uma barreira de rochas vulcânicas e tem a água transparente, cheia de peixes. Evite levar câmeras para a piscina, só carregue junto se for à prova d’água e mesmo assim tome muito cuidado porque a água bate constantemente nas pedras e pode levar qualquer coisa que esteja por ali. Outra dica legal é não esquecer de levar uma ou duas toalhas para secar-se ao sair do mar, como o caminho de volta tem muita poeira você pode chegar “feito um croquete” de volta ao hotel.

O Jeep Safari da ABC Tours foi a maneira mais divertida para se conhecer diversos pontos remotos de Aruba em pouco tempo. Além da grande aventura entre cactus e pedras, pudemos entender melhor o funcionamento e a história da “One Happy Island”, um exemplo de consciência ecológica a ser seguido por todo o planeta.

Não perca todas nossas matérias sobre o Aruba neste link: comerdormirviajar.com/tag/aruba

*Viajamos para Aruba à convite de AFT Comunicação Integrada e Aruba Tourism. Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em nossas impressões sinceras e pessoais.

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos sobre o Aruba basta buscar pela tag #CDVTripAruba

ABC Tours Aruba
Schotlandstraat 61
Aruba
+297 582 5600
abc-aruba.com

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

17 Comentários

  1. experiência única, deve ser um passeio incrível de se fazer, as fotos e todo o relato nos deixam com mais vontade de conhecer e fazer essa aventura! Aruba é um lugar que quero muito conhecer!

  2. Nossa, como estes blog me encanta… Tenho 2 filhas, mas assim que elas crescerem vou cair neste mundão afora

  3. Belo relato, Fábio! Adorei viajar com vocês! 🙂 Não imaginei este lado mais árido do Caribe, tampouco sabia dessa forte investida de Aruba na sustentabilidade. Bravo para eles!
    Abraço!

  4. Adorei esse blog emocionante!Vc viaja pelo mundo mesmo? Quero ser como vc!Amo viajar e quero conhecer gramado… as suas dicas foram muito uteis

  5. Sensacional esse lugar. É incrível a sensação que as fotos passam. Parabéns pelo post e pela viagem. Abraços.

Queremos te ouvir

Fechar