COMER. DORMIR. VIAJAR.

Mabu Curitiba Business, Muito Além do Hotel Corporativo – Paraná – Brasil

O que nos atraiu no Mabu Curitiba Business foi primeiramente a localização no “centrão” da cidade, na rua XV de Novembro o primeiro calçadão do Brasil, bem em frente a Praça Santos Andrade, o Teatro Guaíra e o imponente prédio da Universidade Federal do Paraná.

Mesmo sabendo que Curitiba já teve seus dias de glória e hoje é uma cidade relativamente insegura, principalmente na região central, a localização do Mabu ainda tem muitas vantagens, como o ônibus executivo que sai do aeroporto e vai até o Teatro Guaíra com um ticket de apenas R$13,00 por passageiro (em 09/2016) e o ônibus Linha Turismo, a melhor e mais barata forma de circular pelos principais pontos turísticos de Curitiba que igualmente tem ponto no Teatro Guaíra, basta atravessar a rua e já estará no hotel.

A fachada do prédio é o primeiro sinal do estilo clássico e requintado deste que é um dos mais tradicionais hotéis de Curitiba. Sem nada muito chamativo, apenas um recuo na calçada onde a escada que dá acesso à recepção é ornamentada por uma linda cascata d’água.

Nossa experiência foi positiva desde a chegada. Fomos muito bem recepcionados pelas atendentes que nos passaram todas as informações necessárias para a estadia com um sorriso no rosto.

A decoração da recepção e do lobby é clássica e de muito bom gosto, são peças requintadas, muito mármore, tapetes exclusivos, móveis sóbrios em estilo francês e luminárias com brilhos e nuances que estimulam o bem estar dos hóspedes.

Ficamos em uma Suíte Royal Casal, um quarto com cerca de 30m², espaçoso, confortável e com decoração clean, apesar dos móveis clássicos.

O mini bar, bem variado, tem opções para todos os gostos, o frigobar traz menos opções, mas pode ser reabastecido ligando para o serviço de quarto. Os preços são muito bons se levarmos em consideração os hotéis similares em Curitiba. (Valores em 09/2016)

O dormitório tem uma boa tv de tela plana com muitos canais por assinatura, cofre digital, um bom espaço no roupeiro (com espelhos grandes nas portas) e uma pequena mesa para ser utilizada como escritório.

O banheiro não é muito grande mas tem um ótimo espaço na bancada, ideal para aquela necessaire cheia de maquiagens que as viajantes mais modernas não largam mão e ainda com um cantinho sobrando para o marido.

A linha de amenities com diversos produtos Vida Harus é de boa qualidade, assim como as toalhas de banho e de rosto. O secador de cabelo é mais simples, mas mesmo assim ajuda muito para finalizar o penteado antes de sair.

Aproveitamos nossa estadia para conhecer as famosas suítes temáticas do Mabu Curitiba Business. São quartos elegantes e de bom gosto, todos com dimensões maiores que os quartos normais (geralmente 42m²) e que usam e abusam das cores e da criatividade. Conseguimos conhecer a havaiana e a japonesa, as suítes árabe e indiana estavam ocupadas.

Suíte Havaiana:

Suíte Japonesa:

Também fomos espiar um quarto Premium e achamos um excelente custo benefício. Espero que estas imagens lhe ajudem a decidir em qual suíte ficar quando for efetuar sua reserva.

O café da manhã é servido na Brasserie As Quatro Estações, que também oferece jantar.

O espaço do restaurante é grande e a iluminação segue uma linha mais intimista, as mesas tem um bom espaço entre si, o que gera privacidade durante as refeições.

São várias opções à escolha, desde o famoso Bolo de Fubá, presente em todos os hotéis Mabu e preparado segundo a receita clássica da fundadora da rede Jacyra Abujamra, até pratos quentes mais tradicionais.

Opções sem glúten, sem lactose, diversos sucos, iogurtes, cereais, frutas e até um delicioso rocambole de chocolate completam a seleção de produtos frescos disponíveis.

É impossível não acabar “passando do limite” com tantas opções e levar para mesa pratos cheios destas delícias.

O Mabu Curitiba Business disponibiliza também um centro de eventos, congressos e festas com capacidade para atender 600 pessoas simultaneamente.

O acesso ao piso de eventos pode ser feito por elevador, mas tem um glamour todo especial se utilizar da escada e apreciar de perto uma das icônicas obras do Espaço de Arte Jayabujamra.

Os espaços de lazer ficam nos pisos superiores e contam com uma piscina de bom tamanho iluminada com muita luz natural. A piscina não é aquecida, portanto no inverno curitibano fica com pouco uso.

Uma mesa de bilhar divide a atenção com a bela paisagem metropolitana, este lugar é também muito utilizado para quem deseja ler um livro ou bater um papo mais íntimo e informal.

O Espaço Mabu Fitness tem bons equipamentos para quem não deixa a academia de lado nas viagens, os exercícios ficam bem mais prazerosos aqui devido a vista para a Praça Santos Andrade, o Teatro Guaíra e a Universidade Federal do Paraná.

Nossa estadia no Mabu Curitiba Business foi excelente, ótima localização, boa acomodação, funcionários simpáticos, café da manhã delicioso e uma estrutura preparada para atender a todo tipo de hóspede. É comum encontrar personalidades famosas circulando pelo saguão, parte destes vindos devido a extensa programação do Teatro Guaíra e outra parte simplesmente por já estarem habituados com um dos hotéis mais tradicionais de Curitiba.

Mabu Curitiba Business
Rua XV de Novembro, 830
Centro
Curitiba – Paraná
+55 41 3219 6000
hoteismabu.com.br/hoteis/curitiba-business

Facebook Comentários