DORMIR.

Mabu Thermas Grand Resort, Conforto em Meio a Natureza de Foz do Iguaçu – PR – Brasil

Chegamos ao Mabu Thermas Grand Resort procurando um lugar onde pudéssemos aliar o conforto de um hotel top de linha e as facilidades de uma localização que nos permitisse visitar todas as belezas da tríplice fronteira: Brasil – Paraguai – Argentina.

A localização do Mabu Thermas Grand Resort nos conquistou desde o início, fica na Avenida das Cataratas, também chamada de corredor turístico de Foz do Iguaçu, bem no centro do caminho entre a fronteira da Argentina e o Aeroporto Internacional, Parque Nacional das Cataratas e Parque das Aves, além disto o moderno Shopping Catuaí Palladium foi construído bem em frente.

mabu-thermas-grand-resort-fachada-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-3 mabu-thermas-grand-resort-fachada-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-2No momento do check-in já pudemos sentir a verdadeira vocação do Mabu, um lugar pensado para famílias. O ambiente é totalmente “kids friendly”, com escadas no balção da recepção para as crianças participarem da apresentação e do atendimento inicial.

mabu-thermas-grand-resort-recepcao-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-5

As boas vindas infantis continuam com um grande painel onde os pequenos podem se divertir com os personagens principais do Sítio do Picapau Amarelo, temática principal do resort.

mabu-thermas-grand-resort-recepcao-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-6

O procedimento do nosso check-in foi super rápido, neste momento recebemos a pulseira que indica o tipo de pensão da estadia (Somente café da manhã, meia pensão ou Mabu Inclusive). Percebemos que são muitos funcionários distribuídos no imenso balcão, o que provavelmente faz toda a diferença em dias de lotação máxima.

O ambiente do lobby é glamouroso, muito espaço de circulação, ótima iluminação e a mobília clássica que lembra bastante o Mabu Business de Curitiba, uma nítida influência da artista plástica Jacyra Abujamra.

mabu-thermas-grand-resort-recepcao-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-1 mabu-thermas-grand-resort-recepcao-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-3

Um dos diferenciais que adoramos em nossa recepção foi a “massagem de boas vindas” oferecida pelo spa Espaço Corpo e Mente. É só sentar-se na cadeira especial e aproveitar alguns minutos revigorantes, ideal para quem chegou dirigindo ou então veio com diversas conexões aéreas.

mabu-thermas-grand-resort-recepcao-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-4O Mabu Thermas Grand Resort é dividido em dois prédios principais: A ala clássica, junto da recepção, e a ala Tropical, onde nos hospedamos, interligada ao prédio principal por uma linda passarela de madeira onde a circulação com carrinhos de bebê e cadeiras de rodas é facilitada. Como na época de nossa estadia fazia frio, esta estrutura ficou protegida contra o vento.

mabu-thermas-grand-resort-extras-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-2

O Mabu Thermas Grand Resort disponibiliza suítes entre 23m² e 70m² com possibilidade de escolher entre somente ducha, banheira de imersão ou hidromassagem e também vista para o bosque, as piscinas térmicas ou jardim. As opções e diferenciais dos quartos podem ser visualizados aqui.

A categoria de nossa suíte foi Premium Tropical, um ótimo apartamento com 28 m², decoração florida, sem exageros, vista para o jardim e duas camas King Size com enxoval colorido, super de acordo com a proposta mais despojada da ala tropical.

O espaço acomoda tranquilamente uma família de 4 pessoas, ou até mesmo 5 se estiverem com bebê, é só pedir que colocam um berço e banheira no quarto. Todas habitações desta ala foram construídas com piso laminado no lugar do carpete, o que é melhor para os alérgicos e bebês.

mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-7 mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-8

Entre as facilidades da acomodação está a TV de 26 polegadas com uma boa variedade de canais, escritório com tomadas extras para notebook, cômoda, bancada de apoio, criado mudo e um cofre digital de fácil utilização.

mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-5 mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-11

O minibar e o frigobar tem petiscos de boa qualidade e marcas famosas, apesar de a quantidade de itens ser pouca. Os preços estão no padrão para resorts (os valores nas imagens são de 06/2016). Caso deseje é só pedir a reposição do frigobar ligando para recepção.

mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-12 mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-13 mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-14

O roupeiro traz espelhos gigantes que são muito úteis, ainda mais em um lugar com tantas atrações como o Mabu Thermas onde se pode mudar de roupas várias vezes durante o dia. O espaço interno é ótimo para um casal, mas acredito que possa ficar pequeno com mais pessoas dividindo o quarto.

mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-9 mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-10

O banheiro é espaçoso e tem uma bancada grande para acomodar todos os produtos de uso pessoal que geralmente levamos juntos nas viagens. A linha de amenities com diversos produtos Vida Harus é de boa qualidade, assim como as toalhas e o secador de cabelo que é semi profissional.

mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-17 mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-16 mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-19 mabu-thermas-grand-resort-quarto-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-18

A Ala Tropical é totalmente integrada à natureza, da janela do quarto pode-se observar com detalhes a área verde e algumas atrações do resort, tudo para se manter no “clima natureba” de Foz do Iguaçu.

mabu-thermas-grand-resort-extras-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-4 mabu-thermas-grand-resort-extras-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-5

Ficamos impressionados com a estrutura business do Mabu Thermas Grand Resort, que hoje é a maior infraestrutura de eventos no estado do paraná,  atendendo até 5 mil pessoas distribuídas em 18 salas super modernas com conexão à internet.

mabu-thermas-grand-resort-saloes-de-eventos-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-7 mabu-thermas-grand-resort-saloes-de-eventos-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-6 mabu-thermas-grand-resort-saloes-de-eventos-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-5

Em nossa estadia aproveitamos o Mabu Gift Store para comprar os presentinhos para a família. A lojinha vende de tudo: Blusas, camisetas, souvenirs, toalhas, artigos de farmácia e diversos produtos com marca própria.

mabu-thermas-grand-resort-extras-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-8 mabu-thermas-grand-resort-extras-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-11 mabu-thermas-grand-resort-extras-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-10 mabu-thermas-grand-resort-extras-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-13

E para terminar esta primeira matéria da série sobre o Mabu Thermas Grand Resort não podemos deixar de fora a Chamon, uma agência de viagens que fica dentro do hotel que oferece locação de automóveis, pacotes para todos os tours disponíveis na região e até atrações extras como sobrevoar as Cataratas de helicóptero, jantar na Argentina e fazer compras no Paraguai.

mabu-thermas-grand-resort-extras-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-6 mabu-thermas-grand-resort-extras-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-7

Passear pela estrutura do Mabu é também se deslumbrar com as diversas obras de arte da fundadora da rede, Jacyra Abujamra.

mabu-thermas-grand-resort-saloes-de-eventos-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-4 mabu-thermas-grand-resort-saloes-de-eventos-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-3 mabu-thermas-grand-resort-saloes-de-eventos-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-2

Ficamos imaginando como será depois que for inaugurado o My Mabu e o Blue Park. A maquete que encontra-se no lobby com a simulação da nova área construída é impressionante, não vemos a hora de inaugurar!!!

mabu-thermas-grand-resort-recepcao-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-2

O Mabu Thermas Grand Resort é uma das melhores hospedagens de Foz do Iguaçu atendendo muito bem tanto às famílias, com uma grande área de lazer, piscinas com água termal e o kids club temático do Sítio do Picapau Amarelo, quanto o público corporativo, com um grande centro de convenções, modernos equipamentos, quartos amplos e confortáveis.

Mabu Thermas Grand Resort
Av. das Cataratas, 3175
Vila Carimã
Foz do Iguaçu – Paraná.
+55 45 3521 2000
hoteismabu.com.br/hoteis/thermas-resort

Mais uma experiência fascinante em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

18 Comentários

  1. Nossa, como estes blog me encanta… Tenho 2 filhas, mas assim que elas crescerem vou cair neste mundão afora

  2. Cada vez que volto ao blog Comer. Dormir. Viajar. encontro um lugar legal, continuem nos mostrando tudo que há de bom neste mundão de Deus

  3. Oi gente! Estou acompanhando o blog há um tempo, fico muito empolgada com a experiência que vocês tiveram, vários posts me motivaram grandemente a encarar viagens que antes só estavam no papel ou na cabeça.

  4. Nossa, impressionante as instalações desse resort. Imagino quado inaugurarem o resto do complexo. Acho que é o local perfeito para uma viagem com crianças não? Amei
    bjs
    Dani Bispo

Queremos te ouvir

Fechar