VIAJAR.

Mabu Thermas Grand Resort, Muita Diversão em Foz do Iguaçu – PR – Brasil

O Mabu Thermas Grand Resort é um daqueles lugares com ótima localização e infraestrutura, fica difícil decidir se é melhor sair e aproveitar a região ou ficar e curtir a programação e as atrações.

Com o objetivo de encantar adultos e crianças o Mabu Thermas Grand Resort foi criado para ter a personalidade de um Hotel Fazenda e o conforto da rede de hotéis Mabu. Como maior diferencial traz a turma do Sítio do Picapau Amarelo para brincar.

Você já leu nosso relato sobre as habitações e a gastronomia do resort, agora chegou a vez de contarmos sobre as atrações do complexo.

mabu-thermas-grand-resort-atividades-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-5

Os personagens de Monteiro Lobato estão por toda a parte, o mundo mágico que figura no imaginário e na cultura brasileira saiu dos livros direto para o Mabu Thermas. Nosso primeiro contato foi com a Dona Benta, na varanda da casinha simples onde a Tia Anastácia faz seus famosos bolinhos de chuva e brigadeiros de colher no fogão à lenha.

E elas não são bonecos! São amáveis seres humanos que dedicam-se totalmente aos personagens, assim como Pedrinho e Narizinho que passam o dia todo brincando em diversas atividades com as crianças.

mabu-thermas-grand-resort-casa-dona-benta-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-16 mabu-thermas-grand-resort-casa-dona-benta-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-11 mabu-thermas-grand-resort-casa-dona-benta-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-10 mabu-thermas-grand-resort-casa-dona-benta-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-9

A casa é uma reprodução das antigas moradias do interior do Brasil, ao mesmo tempo que funciona como mini biblioteca e até um memorial com fotos e cartinhas que os pequenos enviam para Dona Benta.

mabu-thermas-grand-resort-casa-dona-benta-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-5 mabu-thermas-grand-resort-casa-dona-benta-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-3 mabu-thermas-grand-resort-casa-dona-benta-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-6 mabu-thermas-grand-resort-casa-dona-benta-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-4

Falando nisto, a Dona Benta é uma especialista em Monteiro Lobato, conversar com esta senhora é ter uma aula de história, mas tem que ser rápido, porque as crianças estão sempre chegando com muita vontade de ouvir um novo conto, e lá vai ela, com toda paciência do mundo ensinar mais e mais sentada em sua cadeira de balanço.

mabu-thermas-grand-resort-casa-dona-benta-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-15 mabu-thermas-grand-resort-casa-dona-benta-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-13

Os personagens Emília, Visconde de Sabugosa e Cuca são bonecos (pessoas com máscaras) que só aparecem em alguns finais de semana devido a agenda cheia de apresentações por todo o Brasil. Para conferir as datas que estes personagens estarão no resort basta visitar o site oficial, na aba Mabu kids.

A equipe de recreação é super competente e estão sempre criando dinâmicas e atividades com as crianças das 9:00 às 22:00 com uma pequena folga no final da tarde para descanso. Os pequenos podem, inclusive, fazer as refeições com os monitores.

Uma das atividades mais desejadas é a tirolesa, com filas para colocar os equipamentos de segurança e “voar” sobre o grande lago.

mabu-thermas-grand-resort-atividades-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-11 mabu-thermas-grand-resort-atividades-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-12 mabu-thermas-grand-resort-atividades-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-13 mabu-thermas-grand-resort-atividades-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-2

Outra atividade altamente divertida é pescar no lago com o Pedrinho, são tantos peixes que todo mundo acaba tendo uma ótima experiência. Não se preocupe, os anzóis são especiais para que as crianças não se machuquem.

mabu-thermas-grand-resort-atividades-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-4 mabu-thermas-grand-resort-atividades-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-10 mabu-thermas-grand-resort-atividades-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-14

Os monitores ainda levam a criançada para ver as mágicas e poções na Gruta da Cuca, regar a horta com a Narizinho, caminhar pela trilha ecológica, caçar tesouros, brincar no Parque do Pedrinho, passear de charrete, jogar futebol e até mesmo praticar paintball (com hora marcada e com a autorização dos pais).

mabu-thermas-grand-resort-infantil-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-14mabu-thermas-grand-resort-atividades-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-7 mabu-thermas-grand-resort-atividades-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-9 mabu-thermas-grand-resort-atividades-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-8

Enquanto os pequenos estão “à todo vapor” os maiores aproveitam o complexo de piscinas naturalmente quentes, com temperaturas médias de 36° C. Esta é a mesma temperatura do corpo humano, o que gera uma sensação única de relaxamento, além dos benefícios medicinais que as termas proporcionam.

mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-16 mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-15 mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-25

No total são 7 piscinas interligadas por um sistema de cascatas, uma é mais rasa, para crianças, e a piscina com a fonte de água natural termal tem as laterais fechadas nos dias de frio.

Com este formato o Mabu Thermas Grand Resort consegue a renovação total da água a cada 4 horas. Na etapa final essa água toda vai para um lago semi-artificial com motores que melhoram a quantidade de oxigênio para os peixes. Este processo todo resultou no título de primeiro resort sustentável do Brasil certificado pela ABNT na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural.

mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-29 mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-17 mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-12mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-13

À noite o parque todo fica com um ar mais romântico e místico devido a ótima iluminação, o barulhinho das águas e a temperatura ideal para um banho em casal.

mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-4 mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-6

A Praia Termal, uma das maiores atrações do Mabu Thermas Grand Resort, estava fechada para manutenção durante os dias em que estávamos hospedados, infelizmente não tivemos como desfrutar da estrutura.

O lugar é lindo até sem água, são 4.500 m² planejados para ser muito semelhante a uma praia do caribe, com rochas e coqueiros, o diferencial é que a profundidade máxima é de 1,20m e não tem ondas nem areia de verdade.

mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-23 mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-22 mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-10

O espaço ao redor da praia conta com oito Bales-Balés que podem ser reservadas por dia e são pagas a parte. Cada ambiente privado abriga até oito pessoas, tem atendimento VIP e serviços exclusivos como poltronas, espreguiçadeiras, espumante e um cardápio exclusivo com variados tira-gostos.

mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-3 mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-2

Adoramos as cascatas de água quente, lindas e relaxantes em qualquer horário do dia ou da noite.

mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-9 mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-1

Outra opção de relaxamento é o deck com hidromassagem, mas é bom chegar cedo ou então terá sempre alguém desfrutando deste concorrido espaço.

mabu-thermas-grand-resort-piscina-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-19

Na área interna do “total kids friendly resort” encontramos a Copa Baby, um espaço amplo com cozinha onde as famílias podem aquecer as papinhas ou pegar emprestado um carrinho. É legal comentar também que o Mabu disponibiliza berço e banheira no quarto e cadeirões nos restaurantes.

mabu-thermas-grand-resort-infantil-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-5 mabu-thermas-grand-resort-infantil-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-4 mabu-thermas-grand-resort-infantil-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-2 mabu-thermas-grand-resort-infantil-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-1

Em frente a Copa Baby fica o Kids Club e o Camarim da Narizinho que ficam abertos diariamente das 9:00 às 22:30 com recreacionistas para crianças acima de 3 anos. Os menorezinhos também podem usufruir do espaço cheio de brinquedos e moveis coloridos, só que necessitam da companhia de um responsável.

mabu-thermas-grand-resort-infantil-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-9 mabu-thermas-grand-resort-infantil-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-7 mabu-thermas-grand-resort-infantil-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-6

Outro espaço que também faz muito sucesso na área interna do resort é a Sala de jogos, com opções para os menores e também para os adultos.

mabu-thermas-grand-resort-infantil-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-10 mabu-thermas-grand-resort-infantil-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-11 mabu-thermas-grand-resort-infantil-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-13

Nós aproveitamos a estadia para fazer uma deliciosa massagem em casal no Espaço Corpo e Mente. O ambiente foi pensando em todos os detalhes para que os hóspedes possam “restaurar e equilibrar as energias”.

mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-18 mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-16 mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-26 mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-28

A área é ampla, acessada pelas escadas no bar Carmem Miranda, e tem vários espaços para relaxamento com fonte d’água e almofadas espalhadas pelo chão.

mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-21 mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-32 mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-35 mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-36Os tratamentos oferecidos vão muito além das massagens, são terapias vibracionais, terapia psicotrônica, saunas seca e úmida, ofurô, yoga, Tai-chi-chuan e até um Salão de beleza. Nós experimentamos a terapia com pedras quentes e adoramos.

mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-17 mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-23 mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-30 mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-19

Os quartos temáticos do spa Corpo e Mente são um encanto, principalmente os orientais, sempre prontos para receber os hóspedes com música calma e muitas pétalas de rosa.

mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-5 mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-6 mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-15mabu-thermas-grand-resort-spa-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-14

Para finalizar nosso tour pelas atividades do Mabu Thermas Grand Resort visitamos o Fitness Center, que tem uma bela vista para as piscinas. Mas só visitamos mesmo, porque depois de tantas atividades não sobra ânimo nem disposição para encarar estes aparelhos.

mabu-thermas-grand-resort-academia-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-1 mabu-thermas-grand-resort-academia-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-2 mabu-thermas-grand-resort-academia-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-3

Vídeo em 360º

Nossa estadia no Mabu Thermas Grand Resort foi especial, desfrutamos de uma gastronomia de alto nível, quartos super confortáveis, atendimento de excelência, atividades intensas e muito descanso e descontração nas piscinas térmicas. Todos os premios e reconhecimento recebidos como um dos melhores resorts do Brasil são merecidos.

Mabu Thermas Grand Resort
Av. das Cataratas, 3175
Vila Carimã
Foz do Iguaçu – Paraná.
+55 45 3521 2000
hoteismabu.com.br/hoteis/thermas-resort

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Adorei esse blog emocionante!Vc viaja pelo mundo mesmo? Quero ser como vc!Amo viajar e quero conhecer gramado… as suas dicas foram muito uteis

  2. Esbarrei no seu blog sem-querer-querendo por uma das minhas andanças nesse mundão virtual, e vou te contar: ADOREI!

Queremos te ouvir

Fechar