COMER. DORMIR. VIAJAR.

Mabu Thermas Grand Resort, Gastronomia Multicultural em Foz do Iguaçu – PR – Brasil

O Mabu Thermas Grand Resort tem uma gastronomia tão variada que fica difícil decidir entre as opções de pacotes disponíveis.

Agora que você já conheceu a estrutura hoteleira do Mabu Thermas Grand Resort chegou a hora de falarmos sobre a gastronomia do complexo. Ao todo são 4 restaurantes, o Brasserie As Quatro Estações, que é o buffet self service principal, o franco-italiano Dumont Restaurant, o italianíssimo Tastare Trattoria e o Koh Samui, especializado em culinária oriental. Além dos restaurantes 3 bares dão suporte aos hóspedes, junto a praia artificial tem o Bar da Praia, o Carmen Miranda próximo às piscinas e o alegre Villa Lobos Piano Bar no lobby.

Bom, para começar é necessário saber que o resort oferece três tipos de pacotes gastronômicos que somam-se a hospedagem: Somente com o café da manhã incluído, ideal para casais ou solteiros em busca de experimentar o que Foz do iguaçu tem para oferecer e não recomendado para quem viaja com crianças por não ser mais caro pagar refeições separadas no resort e pouco prático jantar fora do hotel todos os dias, neste caso o deal é o pacote Meia Pensão, com café da manhã e jantar incluídos ou então o Mabu Inclusive, com pensão completa: Café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, incluindo bebidas nas refeições (água mineral, refrigerantes, sucos, cerveja Skol e vinho chileno ou argentino). Cuidado para não confundir este sistema com o All Inclusive que existe em alguns outros resorts, no Mabu Inclusive todas as bebidas e refeições consumidas fora dos horários e restaurantes especificados são cobradas à parte.

Optamos pelo Mabu Inclusive em nossa primeira diária, assim pudemos aproveitar nossa chegada na cidade para descansar e curtir o resort, sem passeios extras. Todas as refeições deste sistema são servidas no Brasserie As Quatro Estações, o espaço é super amplo, bem iluminado e com decoração de bom gosto.

café da manhã é servido entre às 07:00 e 10:00 em duas ilhas com diversos tipos de bolos, pães, frios, iogurtes e sucos.

Os produtos são muito frescos e a equipe super cordial. As frutas são selecionadas, descascadas e mudam de acordo com a estação.

Além disso há uma cozinha show que prepara na hora ovos, omeletes, tapiocas e sanduíches quentes. Todos os dias experimentamos diferentes combinações, todas deliciosas.

O almoço ocorre sempre entre 12:30 e 15:00 e traz opções para todos os gostos, com um grande destaque aos diversos tipos de saladas.

Almoçamos dois dias no Mabu Thermas Grand Resort. O primeiro dia estava incluído na pensão completa e foi servido um churrasco que estava de “lamber os dedos”, com diversos tipos de carne sendo repostos frequentemente.

Nosso segundo almoço foi em um sábado de feijoada e mais uma vez a variedade e qualidade nos impressionou. Entre as opções encontramos os famosos Rabo de Porco, Orelha de Porco, Charque, Pé de Porco, Paio, Lombo Defumado e na cozinha show estava sendo preparado na hora Bisteca Suína, Frango Grelhado e pastéis.

Todos os pratos tinham em sua descrição a presença ou não de glúten e lactose.

As sobremesas são um show a parte, entre pés de moleque, manjares, pudins e outros doces encontramos também opções diet e sem lactose.

O Lanche Tropical é servido entre às 16:30 e 17:30 com uma versão menor do café da manhã, tem praticamente todos os itens, porém em quantidade reduzida e sem a cozinha show. Como é normal ficar envolvido com as diversas opções de recreação disponíveis os hóspedes acabam almoçando mais tarde e geralmente nem dá tempo para este lanche.

Jantar acontece entre as 19:30 e às 22:30 e tem uma apresentação parecida com o almoço com muitos pratos frios, saladas, pratos quentes e sobremesa. O interessante é que na alta temporada são oferecidos jantares temáticos como o buffet brasileiro com cozinha show de moqueca de peixe, buffet “sugestão du chef” com cozinha show Jambalaya, tem também o dia dos risotos, buffet italiano com cozinha show de massas e pizzas e o buffet de inverno com frutas flambadas.

Em nosso jantar pudemos experimentar a experiência do buffet árabe com a cozinha show preparando o Cordeiro dos Marajás.

Tudo estava muito bom, as receitas tradicionais como kibe cru, babaganoush, esfirra e kafta de carne harmonizaram muito bem com pratos como o macarrão com palmito, tomate e azeitonas, filé de peixe ao molho Iemanjá, batatas com gergelim e arroz com carne moída e castanha.

As sobremesas, como sempre, surpreenderam. As opções de doces mais conhecidos dividiram o espaço com os árabes mais tradicionais. Adoramos o macaron, o ataife e o folhado de nozes.

A Ceia começa à meia noite e permanece exposta até uma da manhã. É apresentado um mix entre o café da tarde com alguns pratos que também são servidos no jantar, nada muito pesado devido ao horário, geralmente são pratos como caldos, pães, frutas, sucos e algumas sobremesas.

Vale lembrar que apesar de ter bebidas liberadas na opção Mabu Inclusive, as alcoólicas são servidas livremente só no almoço e jantar.

Outras três opções de restaurantes compõem a gastronomia do Mabu Thermas Grand Resort, estes não estão incluídos em nenhum pacote de hospedagem, portanto, é necessário marcar o jantar com antecedência e pagar separado.

Dumont Restaurant é o mais refinado, são pratos franceses e italianos servidos em um ambiente lindo e exclusivo, totalmente separado do restaurante principal.

Tastare Trattoria é o italiano que divide espaço com o Brasserie As Quatro Estações. Não chegamos a experimentar uma refeição aqui, mas ouvimos falarem muito bem da comida e do atendimento.

O Koh Samui fica no lado externo do prédio principal do Mabu, no deck com vista para as piscinas termais. Nas noites em que o jantar é servido o lugar fica super bem decorado e aparenta ser muito aconchegante.

Os bares são ótimas opções para bebidas e alimentação. Enquanto aproveitamos as piscinas o Carmem Miranda nos supriu com petiscos, sanduíches e alguns ótimos drinks.

Como na época de nossa hospedagem a praia artificial estava em manutenção não chegamos a conhecer o bar que fica lá e finalizamos nosso tour gastronômico no Villa Lobos Piano Bar, que é o point dos hóspedes para a happy hour, além de música ao vivo em um local super elegante o bar ainda oferece um bom cardápio de drinques e aperitivos.

No Mabu Thermas Grand Resort presenciamos uma infraestrutura gastronômica completa, a viagem passou por pratos típicos brasileiros, culinária internacional e acabou em bares super animados, tudo acompanhado de um bom atendimento e produtos de qualidade. Sem dúvidas uma das melhores opções de hospedagem na bela Foz do Iguaçu.

Mabu Thermas Grand Resort
Av. das Cataratas, 3175
Vila Carimã
Foz do Iguaçu – Paraná.
+55 45 3521 2000
hoteismabu.com.br/hoteis/thermas-resort

Facebook Comentários