COMER.

Noite Italiana no Bella Tavola Ristorante do Hotel Bella Italia – Foz do Iguaçu – PR – Brasil

A Noite Italiana figura sempre entre os destinos gastronômicos mais famosos em Foz do Iguaçu, fomos ao Hotel Bella Italia experimentar tudo o que o tradicional Bella Tavola Ristorante tem para oferecer.

Jantares temáticos não são raros em Foz do Iguaçu, com uma colonização multicultural e multiétnica é natural que seus habitantes procurem uma forma de preservar os laços gastronômicos com a terra natal através de grandes banquetes, entretanto, a Noite Italiana no Bella Tavola Ristorante do Hotel Bella Italia tem grande destaque à muitos anos onde é listado sempre entre os melhores restaurantes da cidade, agradando tanto aos descendentes italianos da tríplice fronteira quanto os turistas.

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-41

O evento acontece sempre de quarta a sábado, com início às 19:00. Para não corrermos o risco de ficar de fora fizemos nossa reserva diretamente com o restaurante através do site e valeu a pena porque a casa estava lotada. O valor por pessoa é de R$ 79,00 (em 11/2016).

O Bella Tavola Ristorante fica no interior do Hotel Bella Italia, bem no centro de Foz do Iguaçu, super fácil de encontrar. O hotel tem arquitetura e decoração clássicas, com muita madeira.

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-40 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-39bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-10

Atravessar o arco na porta do restaurante é como adentrar a um portal que nos levou diretamente a uma Itália clássica, onde todo mundo veste-se como na época dos primeiros imigrantes que chegaram ao Brasil, impossível não ficar encantado.

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-8 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-7 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-28

Fomos muito bem recebidos desde a chegada, todos super amáveis, servindo ao estilo “grande família” nos fazendo sentir como se estivéssemos entre parentes e amigos.

A exposição da comida é impressionante são mesas gigantes com muitas opções para escolher, mas nenhuma faz tanto sucesso quanto a mesa de queijos, capaz de levar até o mais esforçado a esquecer-se do remorso e das dietas e partir para uma degustação de variedades como Casablanca, Pecorino Romano, Roquefort, Grana Padano… São cerca de quarenta opções e o ápice é um Provolone com 1,70 cm de altura, protagonista das dezenas de selfieis clicadas durante a noite.

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-26 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-21 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-22 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-24

Mas vá com calma nos queijos, até porque você tem que provar alguns dos frios, como Salame Italiano, Terrine, Lombo defumado e Copa além, claro, do Embutido com Azeitonas que faz o maior sucesso.

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-25 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-11

Acredito que sejam pelo menos 15 variedades de antepastos, além das clássicas Alface Americana, Alcachofra e Rúcula encontramos Waldorf, Beringela Napolitana e Almeirão com Bacon, e o melhor de tudo é poder escolher alguns dos melhores azeites de oliva do mundo para acompanhar.

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-36bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-17bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-16bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-13

Logo depois dos antepastos ficam os pratos quentes como Arroz, Polenta na Chapa com Queijo, Ossobuco, Frango a Passarinho e Fígado de Frango além de diversos pães, dos mais típicos, de aveia e linhaça até ciabatta e crostoli.

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-15 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-14 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-12Depois de um tour pelo buffet, quando voltamos para nossa mesa, começou o rodízio com um festival de receitas italianas variadas, confesso que foi muito difícil recusar alguns por não ter mais espaço em nossos pratos…

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-30 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-32 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-35 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-31

Para acompanhar tudo isto optamos por um Aurora Reserva Cabernet, um vinho de paladar leve que harmonizou perfeitamente com a refeição. (R$ 30,00 – 375ml – 11/2016)

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-29

O legal da Noite Italiana é que é uma experiência para se curtir tranquilamente, experimentando vários pratos durante horas e para que isto torne-se mais agradável o Bella Tavola Ristorante tem música ao vivo. Na noite em que visitamos, Victor Hugo, um ótimo saxofonista-clarinetista animava os clientes com um repertório super variado.

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-34 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-27

Outra boa pedida é admirar as várias estátuas espalhadas pelo ambiente, verdadeiras obras de arte que fazem muito sucesso, principalmente entre as crianças.

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-4 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-18 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-9

Um buffet de sobremesas com algumas delícias italianas como peras ao vinho, panacotas e tiramisù dividem o espaço com frutas frescas, uvas nevadas e até o famoso sagú.

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-3 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-2 bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-1

E antes de ir embora, nada melhor do que um café, um licor ou então um dos chás que fazem parte da variada seleção disponível. E pensar que em épocas mais frias eles promovem o Festival de Inverno, com tudo o que experimentamos somado a várias opções de sopas no pão. Imperdível!

bella-italia-noite-italiana-foz-do-iguacu-parana-brasil-comerdormirviajar-com-38

Encontramos na Noite Italiana do Bella Tavola Ristorante um ambiente animado, pessoas encantadoras e uma gastronomia que representa muito bem o país europeu, tudo isto aliado as facilidades de localização e estrutura do Hotel Bella Italia, bem no centro de Foz do Iguaçu.

Bella Tavola Ristorante
Hotel Bella Italia
Av. República Argentina, 1700
Foz do Iguaçu – Paraná
+55 45 3521 5000
noiteitalianaemfoz.com.br
hotelbellaitalia.com.br

Mais um banquete inesquecível em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo

20160622_201357

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

9 Comentários

Queremos te ouvir

Fechar