VIAJAR.

Ouverosa Cicloturismo, De Bike Pela Praia do Rosa e Garopaba, SC – Brasil

Repleta de atrações ao ar livre, a Praia do Rosa, no Litoral Catarinense, é um paraíso ainda pouco explorado e com muito a oferecer, e nada melhor do que conhecer suas belezas naturais de bicicleta com a Ouverosa Cicloturismo.

A Praia do Rosa, cartão-postal do município de Imbituba, Santa Catarina, está preparada para receber turistas e visitantes durante todo o ano.

Cada estação neste paraíso revela uma faceta especial. Enquanto no verão o cenário é tomado por turistas que chegam em busca das praias, da agitação durante os dias e as noites e das ótimas opções gastronômicas; no inverno o movimento é dos surfistas, que encontram altas ondas e dos casais apaixonados, que só querem um pouco de paz e tranquilidade. Na mesma época, as águas geladas recebem a visita ilustre das baleias-francas, que até o mês de novembro tomam conta do território, procriando e alimentando seus filhotes.

É neste cenário que encontramos muitas atividades ao ar livre, e nossas favoritas são os passeios de bicicleta com a Ouverosa Cicloturismo, que proporciona a liberdade de estar em contato direto com a natureza, em estradinhas de terra, sem precisar apostar corrida com ninguém, somente curtindo a brisa leve no rosto.

O pessoal é super atencioso e está preparado para atender a qualquer nível de ciclistas. Com a Ouverosa Cicloturismo percorremos pontos paradisíacos da região de Imbituba, como as orlas do Rosa e do Luz, e seguimos para destinos lindos como a Praia do Ouvidor, em Garopaba.

Estes locais fazem parte da Região das Lagoas, um verdadeiro paraíso entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, portanto, é perfeito para quem deseja aproveitar paisagens de tirar o fôlego.

A equipe do Ouverosa, junto a outras agências e órgãos ligados ao turismo, promove várias ações lindas como o evento chamado “Pedalando pela Vida”. A edição de 2018 teve cerca de 250 ciclistas participantes que doaram sangue ao Hemosc, gerando um estoque com capacidade para salvar pelo menos 400 vidas, além disto, no mesmo evento foram arrecadados 360 quilos de alimentos não perecíveis, para doações em instituições filantrópicas.

Tivemos uma experiência única, divertida e relaxante com a Ouverosa Cicloturismo. É incrível poder estar completamente imerso na natureza, subindo morros e cruzando trilhas, mais impressionante ainda é ver novas praias surgirem como mágica em paisagens surreais diante das belezas naturais desta região.

Recomendamos para todo tipo de turista que visita Imbituba, independente da idade, basta ter força de vontade que o pessoal da Ouverosa se encarrega do resto.

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripRosa2018

Ouverosa Cicloturismo
Praia do Rosa
Imbituba – Santa Catarina – Brasil
+55 48 99963 7556
facebook.com/ouverosa

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

Queremos te ouvir

Fechar