DORMIR.

Pier 704, Uma Pousada Para Chamar de Lar – Canela/RS – Brasil

Hospedar-se por alguns dias na pousada Pier 704 é aproveitar todo o agito turístico de Canela e Gramado sem deixar de lado a calma e a tranquilidade da vida quase rural que se leva na Vila Suzana.

A localização da Pier 704 é estratégica, em meio a uma floresta de araucárias, cerca de 1,5 km do centro de Canela e 7 Km do centro de Gramado (10 minutos de carro).

Esta é a parte da cidade que mais gostamos, primeiro pela facilidade de locomoção, depois, pela calma e liberdade de estar em meio à natureza.

O prédio de tijolos à vista, com aspecto exterior rústico, guarda um espaço interno aconchegante e repleto de arte.

Assim que entramos no lobby tivemos a sensação de atravessar em um portal que nos levou diretamente para um bistrô na França.

Nosso primeiro contato com a jovem e simpática Selma Soares Zat foi o suficiente para ficarmos completamente apaixonados por toda a família que administra o local. Diversas vezes trocamos a possibilidade de passear pela região só para passarmos um pouco mais de tempo conhecendo melhor estas amáveis pessoas.

O caminho até as habitações se dá por corredores repletos de acessórios e objetos que contam as histórias da família.

A escadaria de cimento queimado com ferro e madeira de demolição é uma espécie de baliza pelas lembranças e obras de arte expostas.

O acervo é eclético e vai desde porcelanas e móveis de madeira de lei até quadros de pintores conhecidos e documentos originais.

É incrível transitar em meio a tantas coisas diferentes. Ficamos hospedados por 5 noites e todos os dias descobrimos algo novo para admirar.

O conceito de hospedagem da Pier 704 tem como prioridade as instalações com charme e design, características dos hotéis boutiques. São apenas 5 quartos, cada um com decoração e elementos únicos, chamados de Suíte Copacabana, Suíte Francesa, Suíte Porteña, Suíte Britânica e a nossa eleita, a Suíte Mexicana.

A habitação com cerca de 29m² é muito confortável. Conta com cama Queen size, TV 32” com vários canais por assinatura, ar condicionado split quente e frio, roupeiro com cabides e gavetas, e um cofre pequeno para dinheiro e documentos.

O quarto fica no segundo piso e as noites foram muito tranquilas, sem interferência de nenhum ruído externo.

O frigobar é abastecido diariamente com cerveja, águas, suco e refrigerantes. Caso o hóspede deseje, poderá consultar a vasta carta de cervejas artesanais disponíveis na recepção. O minibar oferece batatas fritas e chocolates artesanais de Gramado.

O banheiro é equipado com uma ducha com ótima pressão de água e fácil regulagem de temperatura. As toalhas são de boa qualidade. Um secador de cabelos fica disponível e os amenities são da marca Real Golden, produzidos pela Realgem’s.

Sem dúvidas o item mais elogiado do Pier 704 é seu café da manhã. A refeição é servida diariamente entre às 9:00 e 11:00 no espaço que já foi um pub famoso de Canela, junto à recepção.

A mesa é espetacular. São várias opções de alimentos que privilegiam os fornecedores da região e uma deliciosa seleção de itens produzidos ali mesmo na cozinha da pousada. Os pratos variam todos os dias, sempre tem alguma novidade.

Recomendamos experimentar os deliciosos ovos mexidos preparados na hora. As frutas também são de muito boa qualidade, doces e frescas.

Caso você tenha alguma restrição alimentar é só avisar com antecedência que o pessoal do Pier 704 personaliza o cardápio.

Nos dias em que só nós estávamos hospedados tivemos a mesa exclusivamente montada para nos atender. Confesso que pulávamos da cama rapidinho para aproveitar ao máximo este momento especial.

Os espaços externos do Pier 704 não são muito amplos, mas oferecem o necessário para uma boa estadia.

O estacionamento coberto é gratuito e o pessoal da pousada faz o serviço de valet, além disto, uma área verde nos fundos da propriedade é ótima para tomar um sol ou brincar com os filhos.

Por aqui também acontecem muitos eventos corporativos, festas, aniversários e casamentos. É comum os hóspedes escolherem este espaço intimista para suas comemorações. A pousada disponibiliza tudo o necessário para realização destes eventos, inclusive cozinha completa, churrasqueira e quiosque.

Um dos ambientes mais “descolados” por aqui é o deck. Este foi o local que deu o nome à pousada, pois simula um pier, só que ao invés de avançar para o mar, este pier nos leva para uma viagem inspiradora em pores do sol únicos e inesquecíveis.

Falando em inesquecível, como é boa a sensação de estar entre amigos. É incrível como em poucos minutos de conversa já nos sentimos íntimos da família Soares Zat. As conversas rolaram soltas acompanhadas de muitas cuias de chimarrão.

Ao redor da lareira o ideal é experimentar um vinho da adega da pousada. Provamos e aprovamos o Merlot da vinícola boutique Fabian, que fica em Nova Pádua, interior do RS.

Como estamos em meio a muita vegetação e em uma região de serra, mesmo em alguns meses de verão o fogo tem que ser aceso para aquecer o ambiente.

Quem visita Canela buscando o descanso irá encontrar no Pier 704 um ambiente propício a introspecção, à leitura e à contemplação. Nós adoramos tudo, ficar balançando na rede da Suíte Mexicana é uma terapia que equivale a um spa.

E, para quem visita a cidade em busca dos vários atrativos turísticos e acaba “batendo perna” o dia todo, nossa dica para antes de dormir é relaxar no conforto do quarto assistindo um filme e comendo pipoca feita na hora pela cozinha da pousada.

Nossa hospedagem no Pier 704 foi relaxante e revigorante. Ficar rodeado de pessoas queridas em meio às araucárias em Canela faz qualquer imersão na Serra Gaúcha muito mais prazerosa. Recomendamos esta pousada para todo tipo de público, mas principalmente para casais.

Não perca nada de nossa viagem pela Serra Gaúcha, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/serra-gaucha

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripSG2018

Pier 704
Rua Independência, 704
Vila Suzana
Canela
Rio Grande do Sul – Brasil
+55 54 3282 6624
pier704.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Esbarrei no seu blog sem-querer-querendo por uma das minhas andanças nesse mundão virtual, e vou te contar: ADOREI! Com certeza voltarei mais vezes

Queremos te ouvir

Fechar