COMER.

Restaurante Gran Hotel Potrerillos, Boa Comida Com Vista Para o Embalse Potrerillos – Argentina

O Restaurante Gran Hotel Potrerillos é a opção ideal para quem deseja gastronomia típica Argentina em uma região entre a Cordilheira dos Andes e uma represa perfeita para esportes radicais.

Saindo de Mendoza pela Ruta Nacional 7 é possível contemplar as paisagens lindíssimas da Cordilheira dos Andes, o passeio vai ficando cada vez mais bonito, até que chegamos na entrada da Avenida Los Condores onde podemos apreciar um pouco da vida dos moradores do local. A viagem até Potrerillos dura cerca de uma hora, mas sempre parece que levou menos tempo.

O Gran Hotel Potrerillos foi uma referência em Mendoza na primeira metade do século XX, inaugurado em 1942, época em que a Argentina passou por uma grande expansão e teve sua abertura para o turismo. Depois teve seus altos e baixos e por último ficou mais de 15 anos praticamente abandonado até ser totalmente recuperado e reinaugurado em abril de 2016 preservando a sua história e arquitetura originais além de integrar muita modernidade em todos os dormitórios.

O estilo californiano original foi mantido, entretanto a arte moderna agora está presente em todas áreas internas, que contam com ambientes muito aconchegantes de uso comum, como a sala de leitura e uma maravilhosa adega climatizada com espaço para reuniões e degustações.

O apelo principal e maior tesouro do Gran Hotel Potrerillos é seu entorno e a vista para a grande represa que mais parece um lago. Praticamente todos os quartos e instalações são posicionadas de frente para água e para os lindos vinhedos.

As vinhas são, em sua maioria, de uvas Malbec utilizadas para produzir os vinhos da Bodega Staphyle, também parte do grupo empresarial proprietário do hotel.

Um dos grandes atrativos em se visitar o Gran Hotel Potrerillos é aproveitar um day use de suas instalações e almoçar no ótimo restaurante de gastronomia típica Argentina. Foi o que fizemos.

Nossa refeição começou com um delicioso Couvert de pães caseiros com crema de verdeo, uma espécie de nata super leve e cremosa. Como entrada provamos o Duo de Empanadas, uma de carne, suculenta e picante e a outra caprese, leve e seguindo a receita tradicional italiana com mozarela, tomate e manjericão. O acompanhamento das empanadas foi uma salsa creola, molho típico da região.

Durante a refeição degustamos dois vinhos da Bodegas Staphyle, a bodega boutique que tem a excelente linha Vástago de Gea e que se utiliza das uvas deste terroir e de Luján de Cuyo, a primeira região vitivinícola da Argentina.

Começamos pelo Malbec, um vinho honesto que está se aprimorando para brigar com os rótulos famosos desta uva na região, tem um ótimo custo x benefício. Seguimos com o Bonarda, um vinho de excelente qualidade com aromas complexos, marcado pelo frescor e acidez vibrante, um dos melhores Bonarda que já experimentamos.

O prato principal foi Carne com Purê de Batatas, um suculento ojo de bife super macio e saboroso, mal passado, como todo bife de ancho argentino deve ser, o toque extra de sabor ficou à cargo do “sal rosada del Himalaya”. Os acompanhamentos também estavam saborosos.

Como sobremesa: Panqueques con Dulce de Leche da Patagônia. Para os argentinos o doce de leite é tão nacional quanto a caipirinha para o brasileiro, sendo inclusive mais consumido lá do que o chocolate. Também experimentamos a Tarta Invertida de Duraznos, o clássico da cozinha francesa tarte tatin recheada de pêssegos caramelizados, aqui acompanhada com raspadinha de morango e creme de leite. Ambas sobremesas estavam ótimas.

Depois de um maravilhoso almoço a dica é passear pelas instalações e admirar a vista magnífica do Dique de Potrerillos com toda a natureza cheia de cores exóticas que esta região proporciona.

Nosso almoço no Gran Hotel Potrerillos deixou a ótima lembrança de uma refeição típica colonial Argentina, recomendamos a todos que desejam conhecer as belezas desta região e não se importam em percorrer um pouco mais de uma hora desde Mendoza. O hotel já está em nossa lista de desejos para hospedagem em uma próxima visita.

Não perca todas nossas matérias sobre a região neste link: comerdormirviajar.com/tag/mendoza

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos nesta viagem basta buscar pela tag #CDVTripMendoza

Restaurante Gran Hotel Potrerillos
Ruta Nacional 7, Km 50
Potrerillos – Argentina
+54 262 448 2001
granhotelpotrerillos.com

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Oi Fábio, obrigada pela atenção em responder todas minhas dúvidas e pelas dicas. Ainda estou aqui pelo blog me deliciando com suas experiências e anotando tudo.

  2. Sensacional esse lugar. É incrível a sensação que as fotos passam. Parabéns pelo post e pela viagem. Abraços.

  3. Olá! Para falar a verdade só estava esperando vcs irem lá,para saber se valia a pena…e pelo que vi é ótimo! obrigada pela dica!:o)

Queremos te ouvir

Fechar