COMER.

Restaurante da Pousada e Vinícola Don Giovanni em Pinto Bandeira, RS – Brasil

O restaurante da Pousada Don Giovanni em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, é uma das melhores maneiras de se aprofundar na gastronomia italiana clássica, harmonizada com os melhores vinhos e espumantes da vinícola.

A experiência de um jantar romântico à luz de velas, cuidadosamente colocadas sobre os gargalos de garrafas da Vinícola Don Giovanni, é inesquecível.

Recomendamos que leia também tudo sobre a vinícola, a pousada familiar e o turismo rural aqui: comerdormirviajar.blog.br/pousada-don-giovanni-pinto-bandeira-rs

Funcionando sob reserva todos os sábados, para hóspedes e não hóspedes, o restaurante trabalha com menu degustação de quatro tempos e harmonização para todos os pratos. Existe a possibilidade de agendamento para outros dias, desde que sejam fechados grupos como no mínimo 15 pessoas.

O ambiente tem decoração rústica e fica no porão de pedra do casarão construído em 1930 que hoje abriga a pousada. Tudo por aqui é inspirado no mundo dos vinhos e nas lembranças de família dos proprietários.

Os jantares acontecem entre paredes de pedra à mostra, cheias de quadros com fotografias e prateleiras lotadas com utensílios utilizados antigamente na região.

O atendimento é feito pelos mesmos funcionários da pousada Don Giovanni, seguindo a linha de excelência, mas sem perder a casualidade e o calor de quem te trata como se fosse parte da família.

O simpático “chiru” está sempre à postos para receber cada cliente com a espumante Don Giovanni Brut, que também é o primeiro rótulo da harmonização.

Os cardápios dos jantares podem mudar de acordo com os produtos mais frescos das estações, em nossa visita começamos com uma deliciosa Salada de Folhas Verdes, temperada com azeite de oliva e redução de balsâmico, acompanhada por fatias de manga com aveia.

O espumante de abertura foi Don Giovanni Brut, envelhecido sobre as borras por 24 meses, com uma completa gama de aromas frutados, borbulhas finas e persistentes, coloração amarelo-palha e acidez super equilibrada.

Seguimos com o famoso Risoto de Alcachofras, produzidas ali mesmo, uma receita criada pela proprietária da vinícola, Dona Bita, harmonizada com o aromático, refrescante e cremoso Don Giovanni Chardonnay.

O próximo prato foi Frango de cocção lenta na cerveja, coberto com passas de uva, cebolas e batatas assadas no alecrim. Se quiser repetir (e tenho certeza que você vai querer) basta acenar para um dos garçons que ficam rodando com os pratos pelo salão.

A harmonização fica por conta de dois tintos clássicos da casa: Don Giovanni Cabernet Franc, de taninos delicados e boa persistência e o Don Giovanni Merlot, equilibrado e com notas amadeiradas.

A sobremesa foi uma incrível Cassata, coberta com calda feita de leveduras retiradas após a segunda fermentação dos espumantes e acompanhada por um delicioso figo em calda.

A harmonização não poderia ser mais perfeita: Don Giovanni Stravaganzza Demi Sec, um espumante descontraído com aromas que remetem a frutas cítricas, perfeito para qualquer ocasião.

Recomendamos que, uma vez que você estiver na Região da Uva e Vinho, reserve um jantar no Restaurante da Pousada e Vinícola Don Giovanni, temos certeza de que irá aprovar a harmonização impecável e os pratos saborosos feitos com muito amor.

Leia também tudo sobre a estrutura da propriedade aqui:  comerdormirviajar.blog.br/pousada-don-giovanni-pinto-bandeira-rs

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripVinhedos2018

Restaurante da Pousada e Vinícola Don Giovanni
Linha Amadeu, KM 12
Pinto Bandeira – Rio Grande do Sul – Brasil
+55 54 99691 7392
dongiovanni.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

Queremos te ouvir

Fechar