DORMIR.

Four Points by Sheraton, altíssima qualidade em Curitiba – PR – Brasil

O Four Points by Sheraton em Curitiba nos conquistou pela atenção aos detalhes, antecipação às nossas necessidades e atendimento de altíssima qualidade.

Para aproveitarmos ao máximo nossa estadia em Curitiba decidimos nos hospedar por 4 dias no Four Points by Sheraton.  Do aeroporto até o hotel foram cerca de 30 minutos e o táxi ficou em R$ 60,00 (04/2015). Os táxis, assim como todos veículos de hóspedes, entram nas dependências do prédio, que conta com manobrista. Achei super seguro e já ficamos na frente da recepção.

Entre todos atrativos deste hotel o ponto decisivo em nossa escolha foi a localização, fica na região central da cidade a cinco minutos caminhado do Shopping Curitiba, 800mts do Shopping Patio Batel e com ponto de táxi e ônibus bem à frente.

Durante todo o processo de reserva online fui assessorado pela assistente de vendas Priscila Weber, super ágil nas respostas e muito competente em agilizar tudo para nossa estadia.

Já no checkin ficamos encantados com a velocidade do atendimento. Como ainda estava bem cedo, antes das 10:00, sabíamos que não teria apartamento disponível, imediatamente os carregadores etiquetaram nossas bagagens para guardar em um local seguro até que vagasse nosso quarto.

Antes de sairmos para explorar Curitiba decidimos conhecer um pouco as áreas comuns do Four Points. O hall de entrada e a recepção são áreas amplas e muito confortáveis. Uma cafeteira e quilos das famosas balas de banana do Paraná estão disponíveis 24 horas.

Hotel Four Points - Recepção - pessoaselugares.com.jpg (7) Hotel Four Points - Recepção - pessoaselugares.com.jpg (8) Hotel Four Points - Recepção - pessoaselugares.com.jpg (2) Hotel Four Points - Recepção - pessoaselugares.com.jpg (4)

Assim que voltamos do nosso passeio pela cidade fomos direcionados a nosso quarto, com direito a um welcome drink de cortesia.

O padrão de luxo do hotel continuou a nos surpreender no quarto. Ficamos hospedados na categoria Superior Queen em uma acomodação ampla e arejada, com TV a cabo, ar condicionado de fácil controle e uma chaleira elétrica com vários sachês para preparo de chás e café.

A cama é super confortável, mas o que mais me impressionou foi o excelente isolamento acústico. Mesmo estando de frente para uma das avenidas mais movimentada de Curitiba, no quinto andar do prédio, não ouvimos nem as sirenes nos carros que passavam, nem o movimentos dos outros quartos ou do corredor.

Hotel Four Points - Nosso Quarto - pessoaselugares.com.jpg (2) Hotel Four Points - Nosso Quarto - pessoaselugares.com.jpg (4) Hotel Four Points - Nosso Quarto - pessoaselugares.com.jpg (5)

A internet wireless é grátis em todas dependências do Four Points, a velocidade no quarto é ótima e constante.

O frigobar é bem variado e caso precise é só pedir reposição. Outro detalhe que gostei foi o baldinho de gelo, é só chamar o serviço de quarto para que eles encham o recipiente.

Hotel Four Points - Nosso Quarto - pessoaselugares.com.jpg (8) Hotel Four Points - Nosso Quarto - pessoaselugares.com.jpg (9)

O banheiro estava sempre muito limpo e perfumado. Cada vez que voltamos para o quarto o cheirinho de limpeza estava enchendo o ambiente.

Hotel Four Points - Nosso Quarto - pessoaselugares.com.jpg (10) Hotel Four Points - Nosso Quarto - pessoaselugares.com.jpg (11)

As amenities desta categoria de acomodação são de ótima qualidade, não deixando a desejar em comparativo as famosas L’occitane disponíveis nos apartamentos de categoria superior.

Hotel Four Points - Nosso Quarto - pessoaselugares.com.jpg (13) Hotel Four Points - Nosso Quarto - pessoaselugares.com.jpg (14) Hotel Four Points - Nosso Quarto - pessoaselugares.com.jpg (15)

Todos os dias uma garrafa de água cortesia estava nos esperando.

Hotel Four Points - Nosso Quarto - pessoaselugares.com.jpg (16)

Agora, o que realmente encanta a todos, sem exceção, é o café da manhã no restaurante Catanzaro. Um lugar aconchegante e ao mesmo tempo super sofisticado.

Hotel Four Points - Áreas Extras - pessoaselugares.com (12)Hotel Four Points - Café da Manhã - pessoaselugares.com (20)

O buffet conta com uma enorme variedade de frutas, pães, bolos, ovos, geleias e ainda tem a possibilidade de solicitar alguns itens da cozinha como omelete, panquecas, tapioca e wafles.

Todas manhãs tem vários pratos diferentes no buffet é fácil impressionar até quem fica muitos dias hospedado.

O breakfast do Catanzaro é aberto também para o público em geral, então fica a dica: Se você não está hospedado no Four Points by Sheraton mas quer ter um excelente começo de dia este é um dos melhores lugares de Curitiba. Eles servem o café da manhã todos os dias entre 6:00 e 11:00.

Hotel Four Points - Café da Manhã - pessoaselugares.com (7) Hotel Four Points - Café da Manhã - pessoaselugares.com (3) Hotel Four Points - Café da Manhã - pessoaselugares.com (8) Hotel Four Points - Café da Manhã - pessoaselugares.com (14) Hotel Four Points - Café da Manhã - pessoaselugares.com (13) Hotel Four Points - Café da Manhã - pessoaselugares.com (15) Hotel Four Points - Café da Manhã - pessoaselugares.com (17) Hotel Four Points - Café da Manhã - pessoaselugares.com (18) Hotel Four Points - Café da Manhã - pessoaselugares.com (29)

Muitos atrativos ficam a disposição dos hóspedes que querem dispensar um pouco mais de tempo nas dependências do hotel. Em dias de chuva ou de pouca disposição para “desbravar” Curitiba, sair do Four Points é opcional.

A piscina aquecida de 20 metros de comprimento é impressionante.

Hotel Four Points - Piscina-Academia - pessoaselugares.com.jpg (2) Hotel Four Points - Piscina-Academia - pessoaselugares.com.jpg (1)

A academia é completa e quem opta por passar um tempo nas esteiras pode se exercitar assistindo tv.

Hotel Four Points - Piscina-Academia - pessoaselugares.com.jpg (4) Hotel Four Points - Piscina-Academia - pessoaselugares.com.jpg (6)

Entre os serviços gratuitos para os hospedes ainda pudemos utilizar as saunas seca e úmida.

Hotel Four Points - Spa - pessoaselugares.com.jpg (7)

O Four Points também conta com um Spa Tereza Zanchi o premiado spa tem diversas opções de relaxamento. Este serviço também está disponível para não-hóspedes.

Hotel Four Points - Spa - pessoaselugares.com.jpg (10) Hotel Four Points - Spa - pessoaselugares.com.jpg (6) Hotel Four Points - Spa - pessoaselugares.com.jpg (8) Hotel Four Points - Spa - pessoaselugares.com.jpg (4)

Outros pontos que acho legal citar é que o hotel tem algumas áreas externas que favorecem aos fumantes com muita segurança, já que não é preciso ir para frente do Four Points para relaxar.

E falando em segurança, este é um dos prédios mais protegidos contra incêndio na cidade de Curitiba, pois possui um sistema de escadas externas para rápida evacuação das dependências em caso de sinistro.

Hotel Four Points - Áreas Extras - pessoaselugares.com (3) Hotel Four Points - Áreas Extras - pessoaselugares.com (2) Hotel Four Points - Áreas Extras - pessoaselugares.com (1)

Adoramos nossa estadia no Four Points By Sheraton Curitiba, com certeza um dos 10 melhores hotéis que já tivemos o prazer de conhecer no Brasil, recomendadíssimo e 5 estrelas em todos os quesitos com menção honrosa para o atendimento impecável, com funcionários extremamente gentis e pré-dispostos a ajudar em tudo o que for preciso. Uma pérola da Rede Atlantica de Hotéis.