VIAJAR.

Rafting com a Brasil Raft Park em Três Coroas – RS

O Brasil Raft Park é o único na região a ter um percurso de 8 km de descida nas corredeiras do Rio Paranhana e ainda coloca a disposição dos visitantes uma estrutura com diversão e integração com a natureza, além de passeios em quadriciclo, tirolesa, canopy e jungle paintball.

Deixamos a Pousada Casa de Pedra em São Francisco de Paula por volta das 7:30 com destino a Três Coroas para conhecer o Brasil Raft Park. Depois de andar alguns quilômetros pela RS 235, seguimos pela rota chamada Canela Rural, passando pela Linha São Paulo e Canastra Alta, a aventura já começou aqui. As estradas de chão batido são um desafio e tanto, estreitas e em declives gigantescos, ainda bem que fizemos este trajeto apenas na ida, não sei se o carro subiria estas estradas no sentido inverso.

Após passarmos pelo pórtico da entrada, chegamos ao estacionamento. O lugar acomoda muitos veículos, o terreno é plano, às margens do Rio Paranhana. Já na chegada se pode ver que a estrutura do Brasil Raft Park é diferenciada.

Brasil Raft Park - Tres coroas - RS pessoaselugares.com (2) Brasil Raft Park - Tres coroas - RS pessoaselugares.com (1)

Depois de estacionar seguimos ao posto da administração para preencher um formulário de participação no raft, formalidades resolvidas é hora de explorar a área. É incrível a organização, limpeza e profissionalismo com que todos os funcionários tratam os visitantes.

Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (35)

A estrutura conta com um grande parque para passear e praticar esportes, é perfeito para passar um domingo com a família. Tem churrasqueiras, bancos e redes por toda parte.

Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (44) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (43) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (40) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (39) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (49)

O bom humor está presente em todos lugares, o que mais se vê aqui são pessoas sorrindo e felizes. É tamanha energia positiva que tudo é motivo para brincar, faz-se piadas principalmente com a falta de internet na remota região.

Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (50) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (54) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (101)

Os banheiros do parque são grandes, muito limpos, tem vários chuveiros com água quente e porta objetos que podem ser alugados por R$ 5,00 (em 02/2015). Na verdade não são porta objetos, são quase um guarda roupa de tão espaçosos, cabe tranquilamente uma mochila de 45 litros cheia. Os banheiros, assim como todas áreas do parque, são acessíveis a pessoas com limitações físicas.

Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (64) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (116) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (115) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (117) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (114)

Nossa descida nas corredeiras estava marcada para as 9:00, cerca de 9:30 chamaram todos para a apresentação. Neste momento conhecemos o Cristian. Tenho que elogiar o amor colocado em cada palavra deste cara, a dedicação dele a este lugar faz toda a diferença.

A apresentação dura apenas alguns minutos, tempo suficiente para muitas gargalhadas e para que todos saibam que, apesar de cada instrutor ser muito bem treinado, existe um risco e todas instruções são dadas para que o mesmo chegue muito próximo a zero.

Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (4) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (11)

Os instrutores do Raft Park Brasil são fantásticos, não importa qual será o seu guia, ele será super divertido!

O encarregado do nosso bote foi o Rafael, o tempo todo fazendo terror psicológico com humor negro sobre nosso rafting, tudo para aumentar a adrenalina dos aventureiros.

Na hora da colocação dos itens de segurança a quantidade de equipamentos deixa bem claro que o parque pode ser frequentado por qualquer pessoa, independente da idade ou porte físico.

Além dos itens básicos eles oferecem aluguel de roupas de neoprene e de botinhas. Recomendo muito as botinhas, são ótimas para não molhar o calçado que você chegou no parque. O valor do aluguel é de R$ 5,00 (em 02/2015).

Outro ponto importante à citar é a preocupação que o Raft Park Brasil tem com a inclusão de todos. O parque é 100% preparado para receber pessoas com diferentes necessidades especiais, a descida das corredeiras pode ser feita com cadeirantes, deficientes visuais e auditivos. Toda a estrutura do parque é adaptada a esportistas com necessidades especiais. Os profissionais que trabalham lá são treinados e capacitados para dar o suporte necessário a todos visitantes.

Depois dos equipamentos vestidos é a hora das orientações, muitas instruções de segurança são repassadas.

Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (19) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (22)

As equipes são divididas, de acordo com a capacidade dos botes. Hora de tirar a foto e subir no caminhão que leva a turma para o passeio. Daí você já viu a festa né? São cerca de 8km de estrada de chão batido, em cima de um caminhão com rock n’ roll tocando super alto e muitas piadas sendo contadas pelo microfone.

Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (18) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (27) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (26)

Chegando no ponto de início do raft, no alto do Rio Paranhana, ficamos frente a uma barragem gigante.

A barragem está desativada, mas ajuda muito no controle do nível da água da descida. Só chegar neste lugar já vale o passeio, é uma represa muito bonita.

Não tivemos muito tempo para apreciar, hora de pegar nossos remos, ajudar a colocar os botes na água e seguir para mais uma aula de segurança.

Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (9) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (13) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (14)

Os 8 km de descida nas corredeiras levam cerca de três horas, com direito a momentos de contemplação, momentos de tensão e adrenalina, todo mundo remando de forma desordenada, todo mundo remando bonitinho, é muito divertido.

Em alguns pontos os botes fazem uma parada até todos ficarem juntos, desta forma ninguém se atrasa nem vai muito rápido. O legal são as paradas para banho, é emocionante sentir a correnteza do rio te levar por alguns segundos.

Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (32) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (29) Brasil Raft Park - Tres coroas RS pessoaselugares.com (33)

Nossa equipe estava muito legal, todo mundo se ajudando, como uma família. As três horas passam muito rápido, ninguém acredita que levou tanto tempo.

Fazer um rafting com a Brasil Raft Park é uma emoção indescritível, recomendo para todo mundo. Sem dúvidas é a melhor estrutura particular  voltada ao atendimento turístico de aventura da região.

Se você ainda não foi, dê um jeito de correr e marcar seu passeio, se você já foi, acabou de relembrar como é bom e deve estar louco para fazer de novo! Abaixo um vídeo com um pouquinho do que vivemos:

Brasil Raft Park
Três Coroas – Rio Grande do Sul
Tel: 51 3546-1066
brasilraft.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. Nossa, como estes blog me encanta… Tenho 2 filhas, mas assim que elas crescerem vou cair neste mundão afora

    1. Oi Diva, cai no mundão com suas filhas mesmo, cada vez mais os lugares que visitamos estão preparados para receber crianças 😀
      Muito obrigado por compartilhar seus comentários!

Queremos te ouvir

Fechar