VIAJAR.

Spa Holgar D’Alma, Momentos Zen e Experiências Relaxantes em Canela, RS – Brasil

O Spa Holgar D’Alma em Canela, na Serra Gaúcha, é um chamado aos sentidos, um lugar onde o bem-estar impera e terapeutas altamente treinados trabalham para proporcionar equilíbrio entre o corpo e a mente dos clientes.

A Pousada Don Ramon foi uma das melhores experiências que já tivemos na vida. A primeira Pousada Spa da Serra Gaúcha tem, além de quartos incríveis, um atendimento especial e genuíno. Nós contamos tudo sobre estes “Especialistas na arte de Encantar” aqui: comerdormirviajar.com/pousada-don-ramon-canela-rs-brasil

Anexo à pousada, em um refúgio em meio a natureza, está o Spa Holgar D’Alma. O ambiente é inteiramente dedicado à desaceleração da vida cotidiana para, em troca, vivermos momentos únicos de autoconhecimento, de liberação energética e de bem estar físico e emocional.

O spa atende a todos, hóspedes e não hóspedes, oferecendo diversos programas e experiências. A recepção fica logo depois do lobby da pousada, acessado pela porta principal.

As atividades e ações em prol da consciência ecológica fizeram com que o Holgar D’Alma fosse reconhecido com o título de 1º SPA Sustentável certificado pelo INMETRO no Brasil. O cuidado com os procedimentos internos e a fiscalização contante junto aos fornecedores garantem que por aqui circulem somente produtos naturais e ecologicamente corretos, sem nenhum tipo de agressores ao meio ambiente.

A primeira coisa que nos impressionou foi o lindo jardim, coberto de verde, com música ambiente rodando o tempo todo e vários espaços para aproveitar o tempo.

Diversas esculturas com influência do budismo estão espalhadas pelo pátio externo. O lugar tem uma paz e tranquilidade que faz com que, rapidamente, percamos a noção do tempo.

Os hóspedes da Pousada Don Ramon ganham uma terapia de boas vindas como cortesia. Aproveitamos este momento da Massagem Relaxante para conhecer uma das salas onde são feitos os procedimentos, bem próxima à recepção do spa.

Uma dica bem legal é aproveitar os pacotes que incluem spa + hospedagem, assim você pode ter o melhor dos dois mundos, tratamentos incríveis e a pousada mais romântica da Serra Gaúcha. São disponibilizados programas com extenção de uma até sete diárias, confira aqui: spaholgardalma.com.br/spa-e-hospedagem 

O Espaço Buda e a Sala Namastê são ambientes construídos em meio ao jardim, completamente independente da pousada. Neste espaço de paz é fácil recuperar as energias e se renovar.

O Spa Holgar D’Alma oferece mais de 40 terapias para uma experiência sensorial completa. Entre as possibilidades, duas nos chamaram bastante a atenção, a Experiência à Dois onde o casal recebe tratamentos na mesma sala e a Oficina de Massagem, uma aula de massagem relaxante com as terapeutas do spa.

Todos tratamentos que experimentamos foram ótimos, mas, entre os procedimentos mais tradicionais, a Massagem com Pedras Quentes teve destaque.

Primeiro a terapeuta faz uma massagem com óleos aromáticos pelo corpo e em seguida pedras aquecidas são posicionadas ao longo dos músculos, nos pontos dos chakras, para equilibrar a energia corporal. O stress vai embora na mesma hora!

O maior diferencial do Spa Holgar D’Alma está em oferecer de forma permanente terapias Ayurveda, a medicina natural que tem como principal objetivo restabelecer o bem-estar físico e emocional.

Como hóspedes ganhamos de cortesia uma avaliação para classificação de nosso Dosha. Segundo a Medicina Ayurvédica cada pessoa tem um dosha original, este biótipo é a base para entendermos nossa natureza física e psicológica.

Fomos atendidos por Rodrigo Mafra, um estudioso e pesquisador apaixonado que utiliza ervas brasileiras e óleos medicinais para aplicação em tratamentos no spa. Rodrigo nos ensinou que a Medicina Ayurvédica é um sistema milenar de saúde e em sâncrito significa “Ciência da Vida”.

No dia posterior à entrevista individual, que durou cerca de uma hora, recebemos um extenso relatório com cerca de 8 páginas que revelou muita coisa sobre nosso corpo e também sugeriu um plano de tratamento e orientação alimentar.

Rodrigo revelou nossa tendência dosha basada nas três características: Pitta (fogo e água), Vata (espaço e ar) e Kapha (terra e água).

É muito importante saber seu dosha predominante ou passar por uma avaliação antes de qualquer terapia ayurvédica, esta informação interfere na escolha do tratamento especifico relacionado a Prakruti (biotipo) e Vikruti (causa da disfunção).

Um dos tratamentos sugeridos foi o Basti Externo. Existem várias denominações para este tratamento, dependendo da necessidade de cada paciente, o que fizemos foi o Griva Basti, aplicado na região cervical, indicado para dores na coluna, rigidez no pescoço e torcicolo.

Rodrigo é especialista na preparação do Ghee Medicado, uma gordura que, além de ser um ótimo ingrediente na cozinha, é tradicionalmente utilizada como um remédio caseiro natural com efeito Prabhava no sistema digestório (efeito inexplicado pelo intelecto). O Basti Externo é a aplicação deste óleo medicado dentro de uma espécie de piscininha feita com massa de trigo aplicada sobre a região acometida do paciente.

Tivemos também a experiência da Abhyanga, uma massagem com óleo em absolutamente todo o corpo, que auxilia diretamente nos sistemas linfático, sanguíneo e nervoso estimulando também o sistema digestivo. Rodrigo explicou que a Abhyanga melhora a imunidade, a digestão e leva a um sono mais profundo e tranquilo.

Ainda nas modalidades ayurvedédicas vivenciamos a Garshana, uma esfoliação com ervas maceradas, sal grosso e um óleo essencial próprio para o dosha da pessoa. Este tratamento provoca limpeza energética, desintoxica, hidrata e dá sedosidade a pele.

Junto à recepção do Spa Holgar D’Alma existe uma pequena lojinha de produtos que podem ser utilizados para continuação das terapias em casa, inclusive o Ghee Medicado produzido por Rodrigo Mafra. Aproveite para apreciar as esculturas e até um Pinheiro Alemão que encontra-se integrado à construção.

Agora vamos falar sobre o procedimento mais procurado no spa, os românticos Banhos de Ofurô com aroma-terapia à luz de velas.

O ambiente é lindamente decorado, aquecido pela lareira e ornamentado com plantas vivas. O clima íntimo de romantismo se completa com música relaxante, luz baixa e muitas velas.

Os ofurôs com água quente são utilizados à séculos no Japão, dizem que as tinas de madeira de carvalho fazem bem para o corpo e para a mente.

Aqui no Spa Holgar D’Alma diversas opções são oferecidas, desde exóticas imersões em Sakê até as calmantes purificações com Ervas.

Nós experimentamos o Banho de Rosas, preparado com óleos especiais de rosas, ervas afrodisíacas e pétalas naturais.

Nossa experiência no Spa Holgar D’Alma foi inesquecível e transformadora. Encontramos aqui o ambiente ideal para fortalecer laços e reencontrar o equilíbrio. Foi o melhor presente que poderíamos dar a nós mesmos.

Recomendamos o agendamento para qualquer tratamento com pelo menos 24 horas de antecedência, pois os serviços são sempre bem concorridos.

Leia também nossa avaliação da Pousada Don Ramon: comerdormirviajar.com/pousada-don-ramon-canela-rs-brasil

Não perca nada desta viagem pela Serra Gaúcha, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/serra-gaucha

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripCanela2017

Pousada Don Ramon e Spa Holgar D’alma
Rua José Pedro Piva, 745
Bosque Sinoserra
Canela
Rio Grande do Sul – Brasil
+55 54 3282 3306 / 9 9999 1909
spaholgardalma.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. já fiz muitas viagens, e tive muitos bons momentos graças ao que eu li no Comer Dormir Viajar, muito obrigado, continuem assim

  2. estou indo a todos locais que são indicados no comer dormir viajar, muito obrigado e continuem com as dicas

Fechar