COMER.

Termas Puyehue, Alta Gastronomia All Inclusive/Open bar na Patagônia – Chile

Encontramos no Termas Puyehue alta gastronomia que alia receitas tradicionais inspiradas nas culturas alemã e chilena, tudo feito com produtos da Patagônia, valorizando os produtores locais.

Quer saber tudo sobre a estrutura do Termas Puyehue Wellness & Spa Resort? Contamos com detalhes aqui: comerdormirviajar.com/termas-puyehue-spa-resort-chile

O Termas Puyehue, um grande hotel estilo fazenda, é preparado para receber todos os tipos de famílias durante as 4 estações do ano. Foram poucos os casais sem filhos que encontramos pelos corredores. Acreditamos que esta vocação em bem servir a todas as idades influenciou de forma muito positiva a cozinha do resort criando uma variedade de pratos onde é praticamente impossível algum hóspede não ficar satisfeito.

Esta matéria será exclusivamente para falar sobre a gastronomia que encontramos durante nossa estadia. Vamos tentar lhe mostrar um pouquinho do que comemos e, mesmo que as fotos ainda não possam transmitir cheiros nem sabores, vamos tentar ilustrar visualmente o que você irá encontrar por lá.

Primeiro é importante destacar que o Termas Puyehue conta com dois pacotes de hospedagens: O “Experiencia” e o “Sueña”.

Quem escolhe o “Sueña” tem a habitação, café da manhã e acesso às três piscinas termais, já quem opta pelo “Experiencia” soma a isto todas as refeições, open bar e diversas atividades indoor e outdoor.

Recomendamos o pacote “Experiência” para quem deseja obter o máximo que o resort pode oferecer, esta é a melhor relação custo benefício. Acreditamos que o “Sueña” seja interessante somente para quem vai pernoitar no Termas Puyehue e não terá a oportunidade de aproveitar todos os privilégios oferecidos.

Dica: Neste link para o Booking você encontrará ótimas promoções para estadia:  http://www.booking.com/hotel/cl/termas-puyehue-wellness-amp-spa-resort.html

Ao todo são disponibilizados quatro bares e dois restaurantes. Praticamente todas as refeições concentram-se no restaurante estilo buffet chamado de Los Troncos, aqui são servidos o café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.

O ambiente é confortável, todo de madeira, com ótima iluminação, bom distanciamento entre as mesas e possibilidade de criar espaços para grandes grupos.

Vamos começar falando um pouquinho sobre o café da manhã, servido entre 7:30 e 10:30.

Esta é a única refeição presente em todos os pacotes de hospedagem e caso o hóspede tenha a necessidade de sair mais cedo por qualquer motivo pode pedir no dia anterior que seja feito um lanche para viagem.

Além da boa variedade de pães e frios (incluindo queijos típicos chilenos como o quesillo fresco) a quantidade de pratos quentes impressiona, ideal para encher de energia quem deseja passar o dia esquiando ou aproveitando a área com mais de 220,000 acres do Parque Nacional Puyehue.

Quem (assim como nós) gosta de doces logo cedo ficará maravilhado com as Kuchen alemãs, as tortas chilenas e o Doce de Leite da patagônia.

Durante a nossa visita estava acontecendo o Dia das Crianças, você consegue imaginar que os pratos doces estavam ainda mais doces?

Lógico que as opções naturais e balanceadas também se fazem presente durante todas as refeições, que conta com uma grande seleção de frutas frescas, cereais, frutos secos, iogurtes e diversas bebidas, inclusive, com pratos indicados para quem tem restrições como lactose, açúcar e glúten.

Nossa parte preferida no restaurante Los Troncos foi a área envidraçada com vista para o lago, fizemos todas as refeições neste espaço e algumas vezes fomos surpreendidos com visitantes ilustres como os pássaros que habitam as florestas ao redor do resort.

Os almoços acontecem sempre entre às 12:30 e 15:00. Recomendamos aproveitar todas as delicias do espaço “Del Huerto a tu Mesa“, que traz ceviches, carpaccios com lâminas finas de salmão ou peixe branco e uma grande variedade de verduras e vegetais orgânicos cultivados no próprio Termas Puyehue ou por produtores locais.

Os pratos quentes mudam diariamente e a “sugerencia del chef” tem sempre várias e deliciosas surpresas, o difícil aqui é eleger um preferido, nós geralmente começávamos com peixes e refogados e seguíamos com as carnes e purês.

Quando o Termas Puyehue estava lotado de hóspedes ou tinha algum evento acontecendo o espaço “Lago Puyehue” e o “Cava Don Guillermo” (que ficam anexos ao Los Troncos) eram abertos. Estes restaurantes são muito bonitos e proporcionam uma ótima experiência aos comensais.

Já falamos que a especialidade do resort é atender a famílias completas, sendo assim, lógico que o espaço para alimentação das crianças é super colorido e cheio de delícias que agradam também aos adultos.

Um espaço bem interessante e cheio de novos sabores é a área destinada apenas a pratos típicos chilenos, vale a pena experimentar estas receitas garimpadas pelo chef que traduzem muito bem como são os costumes alimentares dos chilenos em todas as regiões do país.

Não é todo dia que o espaço “Cozinha Show” fica aberto, mas quando funciona proporciona uma experiência inesquecível. Durante a nossa estadia tivemos a oportunidade de experimentar Mariscos Al Pil-Pil preparados na hora. Esta receita tradicional espanhola conta com cinco ingredientes básicos: Mariscos sortidos, azeite, alho, pimentão e salsa.

E não podemos esquecer de falar sobre as sobremesas, as opções também mudam diariamente e sempre apresentam muitas frutas frescas e pratos complexos na área denominada “Endulza tu Día“.

As tortas, quiches e cremes dividem espaço com manjares e bolinhos recheados com nozes e avelãs.

Minhã mãe que me desculpe, mas aqui eu experimentei o melhor “Arroz Doce” da minha vida!

As refeições são sempre acompanhadas de água (com e sem gás), cerveja, sucos diversos e vários tipos de vinhos, tudo livre, incluído no pacote all inclusive (Experiencia).

Recomendamos o Carménère da Château los Boldos (uma das mais clássicas vinícolas da região de Requinoa, província de Cachapoal), nosso vinho favorito durante esta viagem.

O Chá da Tarde, servido entre às 16:30 e 18:00, é uma versão menor do café da manhã e privilegia os pães e tortas. Nossa dica aqui é experimentar o suco natural de Chirimoya, uma fruta em formato de coração e polpa branca, que lembra muito a graviola. O suco é clarinho, encorpado, bem doce e levemente ácido.

O chocolate quente deles não nos agradou muito, é chocolate em pó, estilo estes de supermercado, entretanto, o café, as tortas, os rocamboles e os Berlines (chamados de “sonho” no Brasil) são deliciosos.

Os jantares no restaurante Los Troncos acontecem sempre entre às 20:00 e 22:00 e não se destacam muito dos almoços. Claro, os pratos são diferentes e todos feitos na hora, mas o formato em que é servido e o estilo de comida se parecem bastante com o almoço que já descrevemos logo acima, então não vamos nos repetir nesta parte.

Para quem deseja uma experiência diferente no jantar recomendamos o “Restaurante Italiano Olivia Nova” que fica no salão que antecede o Los Troncos. Aqui o horário de atendimento é o mesmo, entre às 20:00 e 22:00, mas é necessário fazer reserva com antecedência, de preferência durante o café da manhã com o maître porque a quantidade de lugares é reduzida. Nenhum valor extra é cobrado para jantar aqui (faz parte do pacote Experiencia).

Além de ter um ambiente exclusivo, os jantares no Olivia Nova apresentam sempre uma grande variedade de entradas bem elaboradas e com ingredientes nobres como os deliciosos Ostión, uma espécie de Vieira que aqui são servidos fritos.

Todos os dias tem uma sopa diferente, os presuntos são fatiados na hora e a seleção de vinhos é complementada com uma carta de drinks.

Mesmo tendo que fazer reserva antecipada e estando na alta temporada (nos hospedamos no início de agosto/2017) não tivemos nenhum problema na hora de agendar no Olivia Nova e conseguimos jantar aqui praticamente todas as noites, o que nos possibilitou experimentar todos os pratos do cardápio.

Vamos começar apresentando o menu Pastas de La Casa.

Parpadelle al Huevo de Campo, con Salsa de Camarones y Mariscos Frescos, um prato equilibrado e leve, detalhe para o presunto parma estilo chips que acompanha, sequinho e salgado.

Gnocchi de Papa al Cacho de Cabra con Salsa de Prieta Sureña, os ñoquis são um pouco secos devido a pequena quantidade do molho de carne (prieta sureña) e “cacho de cabra” (uma pimenta da região de la Araucanía). Foi o prato que menos nos agradou de todos experimentados, mesmo assim é bem gostoso.

Ravioles de Carne Mechada, Ricota y Nueces en Salsa de Ají Verde, os ravioles são recheados com carne seca, ricota e nozes, depois cobertos com molho de pimentão verde. Muito agradável.

Fetuccini en Salsa de Champiñones con Camarones al Curry y Hierba Fresca, este é o clássico fettuccine italiano, massa larga cozida “al dente”. Votamos como a melhor opção do cardápio de pastas do Olivia Nova.

Agora vamos para o cardápio de Carnes.

Solomillo de Cerdo Gratinado con Salvia, Aceitunas y Avellanas Acompañado de Papa y Chucrut y Emulsión de Mosquetas, prato delicioso e com preparação esmerada, a carne de porco fica “escondida” dentro da forminha de batatas e harmoniza perfeitamente com o chucrute.

Rotolino de Pollo con Espinacas, Almendras y Tocino, Sobre Cremoso de Polenta al Pomodoro, a carne de frango estava macia e suculenta, ótima com o recheio de espinafre, amêndoas e bacon, só nos decepcionamos um pouco com a polenta, se tivesse um molho pomodoro (como o título sugere) daria mais vida e sabor ao prato.

Asado de Tira Braseado en Cepas Tintas, Ragout de Trigo, Mote al Funghi y Demi Glase, este sem dúvidas foi o melhor prato do Oliva Nova, está certo que é um restaurante italiano, mas o clássico latino americano foi imbatível para nosso paladar.

Existe também uma opção no cardápio chamada Pesca del día, que trata-se de Filete de Pescado Fresco Acompañado de Papines Salteados con Hierbas y Salsa al Curry y Limón, quando nos hospedamos a pesca do dia foi Salmão. O prato veio bem servido, com as batatinhas (papines) suculentas. Vale a pena experimentar.

As sobremesas do Restaurante Italiano Olivia Nova ficam dentro de uma charmosa cristaleira antiga e são as mesmas que encontramos nos almoços e jantares do Los Troncos, além disto, uma boa seleção de chás é oferecida.

Uma das coisas que mais pesaram para definirmos o Termas Puyehue como um dos all inclusive de melhor relação custo x benefício foi o excelente open bar. São 4 bares no total, um junto a pista de boliche, outro junto as piscinas (falamos deles aqui) e o terceiro, chamado de Bar Lounge fica no segundo piso, próximo ao salão de jogos. Funciona das 11:00 às 19:00.

O mais disputado dos bares é o Del Pescador, que fica em frente ao restaurante Olivia Nova e abre diariamente entre 19:00 e 01:00.

O ambiente avermelhado, construído em madeira de lei, tem uma linda lareira de pedra e ostenta vários ornamentos relacionados à caça e a pesca.

Este é o lugar ideal para se fazer amigos, aqui conhecemos pessoas incríveis de diversas partes do mundo e ainda degustamos drinks “riquissimos”.

A carta conta com 23 bebidas como Pisco Sour, Manhattan e Tequila Sunrise, 5 tragos sem álcool, além de muitos digestivos, martinis, bitter, licores e cafés especiais. 11 Bebidas fazem parte do Bar Premium) as únicas bebidas que são cobradas à parte no Termas Puyehue) são itens como Cervejas Kross, Tequila Jose Cuervo e Coñac Remy Martin V.S.O.P e os preços variam entre CLP 3.000 e CLP 10.000.

A gastronomia e bebidas do Termas Puyehue nos surpreendeu em todos os sentidos, apesar do resort ter muitas opções de atividades indoor e outdoor, com certeza seus restaurantes e bares são uma atração à parte, uma experiência para se desfrutar com todos os sentidos do corpo.

Quer saber tudo sobre a estrutura do Termas Puyehue Wellness & Spa Resort? Contamos com detalhes aqui: comerdormirviajar.com/termas-puyehue-spa-resort-chile

Neste link para o Booking tem ótimas promoções de diárias para o Termas Puyehue: http://www.booking.com/hotel/cl/termas-puyehue-wellness-amp-spa-resort.html

Não perca todas nossas matérias sobre a região neste link: comerdormirviajar.com/tag/Puyehue

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripPuyehue

Termas Puyehue Wellness & Spa Resort
Ruta Internacional 215 km 76
Osorno – Chile
+56 2233 1400
puyehue.cl

Mais uma descoberta incrível em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.

 

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Fiquei salivando com as fotos! Que isso gente.. rs! Já coloquei na lista de onde ir. Vocês como sempre com as melhores dicas! Muito obrigada.

  2. Estive em Puerto Varas, há alguns anos, mas na ápoca não sabia da existência desse hotel nas imediações! Instalações belíssimas e opções gastronômicas de dar água na boca! Excelente post!

  3. Oi gente! Estou acompanhando o blog há um tempo, fico muito empolgada com a experiência que vocês tiveram, vários posts me motivaram grandemente a encarar viagens que antes só estavam no papel ou na cabeça.

Queremos te ouvir

Fechar