COMER. DORMIR. VIAJAR.

Termas Puyehue Wellness & Spa Resort, Luxo em Meio à Natureza – Chile

O Resort Termas Puyehue fica na borda de um dos maiores parques nacionais da América do Sul, rodeado por inúmeros tesouros naturais do Chile como vulcões, florestas, montanhas e lagos brilhantes.

Puyehue encontra-se na linda Região de Los Lagos, a apenas 23 km da fronteira com a Argentina e com voos diários partindo da capital Santiago até Puerto Montt (1 hora e 45 minutos de trajeto) ou até Osorno (1 hora e 30 minutos)

É muito fácil chegar ao Termas Puyehue:

Para quem está de carro na região de San Carlos de Bariloche, na Argentina, basta seguir o caminho pela linda Villa La Angostura, bordear as vistas inesquecíveis do Lago Nahuel Huapi e depois cruzar a Cordilheira dos Andes, o trajeto total leva menos de 3 horas.

Quem está visitando Puerto Montt ou Puerto Varas no Chile, pode, além de se locomover de carro, utilizar um ônibus até o Aeroporto Carlos Hott Siebert em Osorno e lá pegar o transfer gratuito até o Termas Puyehue. Não esqueça de, antes de utilizar esta opção, entrar em contato com o resort para verificar os horários e disponibilidade do traslado.

Nós optamos por voarmos de Santiago até Osorno. Dica: Reserve a janela do lado esquerdo do avião para poder acompanhar a evolução da Cordilheira dos Andes durante todo o trajeto e se maravilhar com os lagos e vulcões do Parque Nacional Puyehue, nomeado pela UNESCO como reserva da biosfera e santuário da natureza.

Ao chegarmos no aeroporto o motorista do Termas já estava nos esperando, muito amável, foi nos mostrando os atrativos turísticos e nos contando algumas particularidades da região durante os cerca de 70 Km de viagem.

O Termas de Puyehue Wellness & Spa Resort foi um dos primeiros complexos hoteleiros 5 estrelas com all inclusive no Chile e possui uma história incrível, com influência ativa em diversos momentos históricos da América Latina desde sua construção em 1907.

Nosso check-in foi rápido e sem empecilhos, como tínhamos passado todos nossos dados pessoais para reserva (necessário também para o agendamento do transfer) não precisamos preencher nada, só tivemos que esperar alguns minutos até o quarto ficar pronto. O check-in inicia às 16:00 e check-out às 11:00.

Um detalhe importante e que merece ser destacado é que o hotel possui elevador para todos os andares, mas caso alguém precise utilizar as escadas e tenha algum tipo de restrição de movimentos basta fazer uso da cadeira de rodas elétrica com capacidade de subir e descer degraus.

O Termas Puyehue conta com dois pacotes de hospedagens denominados “Experiencia” e “Sueña”. O Sueña contempla a habitação, café da manhã e acesso às três piscinas termais, já o Experiencia soma a isto todas as refeições, open bar e diversas atividades indoor e outdoor.

Recomendamos o pacote “Sueña” somente para quem vai pernoitar no resort, para quem deseja ficar 2 dias ou mais o “Experiência” é, com certeza absoluta, a melhor relação custo benefício.

Neste link para o Booking você encontrará ótimas promoções: http://www.booking.com/hotel/cl/termas-puyehue-wellness-amp-spa-resort.html

Dica: Verifique os preços das atividades aqui: http://www.joaoaraujopromocao.com/atividades-puyehue

Aproveitamos nosso tempo de espera até a liberação do quarto para conhecermos um pouquinho das áreas de descanso e leitura e ficamos impressionados com a arquitetura do resort, com muita luz natural e completamente integrado à natureza.

Outra coisa que nos chamou bastante a atenção foi a quantidade de obras de arte e artesanato produzidas pelos moradores da região e expostas em todos os espaços do Termas Puyehue.

Ainda no lobby, próximo ao balcão da recepção, fica a placa com os horários das saídas do transfer, muito importante para organização dos hóspedes. Dica: Os transfers gratuitos são somente para o aeroporto de Osorno, para outros aeroportos é necessário pagar um transporte extra.

O prédio foi desenhado em 1907 e acabou tornando-se em um hotel em 1945. O impressionante é que a estrutura que possui mais de 110 anos e sofreu inúmeras mudanças como um incêndio nos anos 1950 e a ocupação pelos militares durante a ditadura chilena nos anos 1960, ainda mantém seu estilo clássico original. É acolhedor e muito espaçoso.

As opções de hospedagem são:

Nosso quarto estava equipado com cama king-size coberta por lençóis de fios egípcios, bom espaço para circulação e organização, além de mesa e cadeiras na varanda.

Uma TV de 32″ com muitos canais por assinatura divide o balção com a cafeteira elétrica. Quem opta pela hospedagem no Programa Experiencia Puyehue tem grátis duas garrafas de água (repostas diariamente), frigobar liberado (reposto a cada 3 diárias), cafés e chás  (repostos a cada 3 diárias).

Confortáveis roupões e pantufas ficam disponíveis no guarda roupas, junto a um cofre digital e ferro de passar.

Dica: As tomadas elétricas ficam atrás dos criados mudos, ao lado da cama, e seguem o padrão chileno com três furos paralelos. Os plugs com dois pinos que utilizamos por aqui funcionam normalmente. Para utilizar plugs com 3 pinos no padrão brasileiro são necessários adaptadores.

Adoramos o banheiro com uma grande bancada de mármore, ducha com fácil regulagem e ótima pressão, banheira e amenities de excelente qualidade. O secador de cabelos é de padrão intermediário, com tamanho pequeno e potência média.

A limpeza e o serviço diário são de excelência, os funcionários, super educados, cumprimentam a todos os hóspedes pelos corredores e estão sempre prontos para ajudar. Diariamente recebemos chocolates na abertura da cama e no primeiro dia fomos surpreendidos com uma seleção de brownies, chocolates e frutas no apartamento.

Durante a nossa estadia houve a troca para o horário de verão no Chile, e a informação chegou na noite anterior para que nenhum hóspede tivesse problemas.

Nosso quarto, número 406, tinha uma vista magnífica para a estrutura do hotel, a floresta, os jardins e o lago Puyehue. A vontade era de estar na varanda a cada amanhecer e a cada entardecer.

Aliás, a estrutura toda impressiona, ficamos tentando imaginar como foi revolucionário construir um prédio tão grande nesta região a tanto tempo atrás.

Ao passear pela propriedade é fácil encontrar os Arrayanes, lindas árvores de cor canela que chegam a atingir mais de vinte metros de altura e se enchem de flores brancas em janeiro e fevereiro. Em março a árvore gera frutos negros que são utilizados para o preparo de doces.

Uma charmosa capelinha com acesso pela área externa do resort tem a atmosfera perfeita de paz e tranquilidade para rezar e até mesmo para realizar pequenos casamentos e celebrações.

A mistura rústica entre as pedras bem colocadas e a quantidade enorme de madeira, somadas ao desenho da mansão – que privilegia as curvas e os espaços amplos – faz deste um dos hotéis clássicos estilo fazenda mais bonitos do mundo.

A iluminação é outro fator que chama muito a atenção, e não importa a temperatura externa, dentro do prédio é sempre quentinho devido às várias lareiras que queimam 24 horas por dia e aos aquecedores à gás.

Entre as facilidades que são fornecidas aos hóspedes encontramos um espaço com computadores para consultas e impressões – embora sejam pouco utilizados já que a internet wireless do hotel é grátis, de ótima velocidade e disponível em todas as áreas internas -. Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre literatura em língua espanhola uma biblioteca também está disponível.

Os espaços para descanso e interação social são muitos, sempre bem cuidados, limpos, com lindos móveis, tapetes e almofadas.

Com amplas janelas e muito vidro por toda parte o ambiente se integra à natureza de forma magistral, privilegiando a iluminação natural e às vistas para a área externa.

Um dos espaços mais celebrados e desejados pelos hóspedes é o SPA, que disponibiliza muitas opções de tratamentos e mimos.

Entre as especialidades mais destacadas estão as massagens com pedras vulcânicas quentes, as drenagens linfáticas e até mesmo a exótica massagem relaxante com azeite de canábis. Nós experimentamos uma massagem que foi maravilhosa! Você pode saber mais sobre o SPA neste link: puyehue.cl/spa

Uma loja junto ao spa disponibiliza diversos produtos utilizados nos tratamentos para que o hóspede possa continuar seu tratamento relaxante em casa, aqui também encontramos vários itens com o logotipo do Termas Puyehue.

Entretanto, as áreas mais desejadas e visitadas do resort são, sem dúvidas, as piscinas termais com temperaturas entre 30ºC e 40ºC.

São 3 piscinas no total (aqui chamadas de “piletas”). A primeira é fechada, super ampla, sem vento e que consideramos ser a mais bonita de todas, possui áreas com hidromassagens e até uma piscina de água gelada para quem deseja um “choque térmico”.

Como a região do Parque Nacional Puyehue possui muitos vulcões a natureza criou as condições perfeitas para que estas águas termais tenham inúmeros benefícios para a saúde, brotando pura e natural desde o interior da terra.

A segunda piscina é semi olímpica e semi aberta, tem uma boa proteção contra os ventos e é excelente para nadar. Quando o clima está favorável este espaço se torna um dos mais agradáveis do resort devido às confortáveis áreas de lazer nas laterais.

A terceira piscina é completamente aberta em um espaço com cara de parque aquático, tornando-se a preferida entre as crianças. Além de algumas hidromassagens, essa piscina possui toboágua e chafarizes.

Voltando para o espaço interno, no segundo andar do spa, encontramos a academia de ginástica, com muitos aparelhos novos, em ótimo estado de conservação, bem iluminada e refrigerada.

Além da loja que fica no spa o resort também apresenta a Boutique, com artesanatos e produtos típicos da Patagônia Chilena, a Cava Del Alerce com ótimos vinhos para venda e degustações regulares para os hóspedes e uma Kilimanjaro, marca especializada em roupas e acessórios para aventuras outdoor.

Para finalizar a primeira parte do nosso review do Termas Puyehue Wellness & Spa Resort vale citar que a área de eventos é enorme, são 10 salões completamente moduláveis, com capacidade para atender até 700 pessoas, além de um salão de festas privativo com uma vista espetacular!

Bom, como você pode imaginar, hospedar-se em um resort 5 estrelas com all inclusive e open bar na Patagônia Chilena pode não ser tão barato, por isso é importante ficar de olho nas boas ofertas, deixo aqui o link para o Booking que tem sempre ótimas promoções: http://www.booking.com/hotel/cl/termas-puyehue-wellness-amp-spa-resort.html

Porém, se você está com um orçamento muito apertado para passar um longo período no hotel a dica é adquirir um DayPass, assim você pode passar o dia inteiro usufruindo das instalações do resort com direito a café da manhã, almoço, acesso livre às três piscinas termais do complexo e toda e área do parque. As tarifas estão aqui: puyehue.cl/daypass-puyehue

Outra dica é conferir as promoções nestes sites: joaoaraujopromocao.com e  puyehue.cl/promociones

O Termas Puyehue Wellness & Spa foi uma experiência única, muita natureza, um descanso para a mente, corpo e alma. Não sabemos dizer se foram as águas termais, as caminhadas em mágicas florestas milenárias, o tratamento renovador no SPA ou as vistas impressionantes para o Lago Puyehue, só sabemos que foi inesquecível e inspiradora.

Não perca todas nossas matérias sobre Puyehue neste link: comerdormirviajar.com/tag/Puyehue

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripPuyehue

Termas Puyehue Wellness & Spa Resort
Ruta Internacional 215 km 76
Osorno – Chile
+56 2233 1400
puyehue.cl

Facebook Comentários