DORMIR.

Village Praia do Rosa, Um Lar Para Toda Família em Imbituba, SC – Brasil

O Village Praia do Rosa em Imbituba, Santa Catarina une o melhor dos dois mundos, é uma casa de praia em um condomínio fechado à beira-mar e ao mesmo tempo tem todos os serviços e facilidades das grandes redes hoteleiras.

A história dos fundadores do Village confunde-se com a própria história da Praia do Rosa. O casal Cifali, que se encontrou pela primeira vez nestas areias lá pelos idos dos anos 1970, decidiu construir aqui sua casa no início da década de 1980.

Com a explosão do turismo na região e a grande projeção deste paraíso à nível internacional, em 2003 foi criado o condomínio que hoje é referência de hospedagem para famílias em Santa catarina.

Planejado para atender o ano todo, a estrutura pé-na-areia é perfeita para os meses mais quentes onde a praia e suas piscinas são as estrelas principais e ideal para momentos relaxantes nos dias frios, onde podemos nos aconchegar junto às lareiras, fazer trilhas com vistas panorâmicas e encantar-se com as baleias francas e seus filhotes que elegeram esta região como berçário natural.

O condomínio Village Praia do Rosa conta com 16 casas completamente equipadas com dois, três e quatro dormitórios que comportam até oito adultos, além de 5 suítes com cerca de 40 m², ideais para casais com até um filho pequeno.

O Village também é pet friendly, desta forma você pode viajar tranquila com seu “filho” de 4 patas.

Ficamos hospedados na residência de número 21, uma casa linda com varanda de frente para o mar e, assim como as outras, com estacionamento privativo.

O Wi-Fi funciona muito bem em todos os cantinhos da propriedade.

Uma grande sala de estar toda envidraçada, com lareira, sofás super confortáveis e um televisor de tela plana com Apple TV foi o local ideal para repor as energias depois das aventuras pelo Rosa.

O espaço interno é incrível, muito bem planejado para que todos os hóspedes possam circular entre cozinha americana e as áreas integradas sem nenhum problema.

A casa é completíssima com fogão, geladeira, microondas, pia, filtro de água, utensílios como pratos, copos e talheres para 6 pessoas. Também existe uma churrasqueira interna e outra externa, com espetos, tábuas, facas…

Entre os vários pontos positivos de uma hospedagem no Village Praia do Rosa está a liberdade de comprar suas próprias comidas e bebidas nos supermercados da cidade para preparar aqui e o melhor é que o serviço de camareiras é super prestativo, realizando diariamente a limpeza das acomodações e, inclusive, lavando a louça.

A residência que escolhemos foi a de 3 dormitórios. Cada quarto está equipado com grandes e confortáveis camas, enxoval completo, TV individual, ar condicionado e banheiro próprio.

Escolhemos o quarto com vista para a praia. O cenário é tão encantador que nunca fechávamos as cortinas, assim podíamos dormir vendo as estrelas e acordar com os primeiros raios de sol refletidos no mar.

Em todos os banheiros são disponibilizados amenities Terra Brasilis.

A área externa da casa tem, além da churrasqueira que já mencionamos, uma caixa de lenha para a lareira, tanquinho para lavar as roupas, varal e outra ampla área de lazer com espreguiçadeiras.

O carinho de toda a equipe do Village Praia do Rosa com seus hóspedes é imenso. Cafés, chás e bombons são cortesias frequentes, e em nossa estadia, para deixar tudo ainda mais romântico e especial, recebemos uma deliciosa espumante Suzin e um vaso de flores.

O buffet de café da manhã é servido no restaurante que fica junto à recepção, em um salão aconchegante, com muita luz natural.

Aqui estão dispostos diversos tipos de produtos regionais para todos os gostos, como frutas, chás, café, sucos, bolos de diversos sabores, pães variados, ovos mexidos, salsichas, pão de queijo, cereais, iogurtes…

O espaço mais especial do condomínio é a Área Bem Viver, um ambiente planejado para cuidar da mente e do corpo, com mini SPA, duas piscinas térmicas, saunas seca e úmida, salas de massagem, hidromassagem e academia completa.

Para quem deseja um espacinho ao ar livre e com vistas incríveis basta dirigir-se ao deck externo e sentar-se em uma das espreguiçadeiras.

Na Área Bem Viver tivemos momentos de lazer e relaxamento total, ainda mais que um dos espaços é exclusivo para uso adulto, portanto, é ainda mais tranquilo.

Duas salas de massagens ficam disponíveis para os hóspedes. Entre os tratamentos mais pedidos estão o Reike Plásmatico, Massagem Indiana, Reflexologia, Drenagem Linfática, Shiatsu e a Thai Massage.

Muitos casamentos e eventos são realizados por aqui. O auditório para até 80 pessoas e o Espaço Gourmet que trabalha com um cardápio próprio são perfeitos para atender justamente este tipo de recepção.

Os espaços de lazer também são variados, dignos de um bom resort. Tem quadra de tênis, uma piscina externa enorme com espaço para nadar e para a diversão segura das crianças, mesa de ping pong e academia com equipamentos na área externa.

O Espaço Kids é cheio de brinquedos e conta com uma monitora exclusiva que cuida das crianças enquanto os pais descansam. Para quem deseja maior integração com os baixinhos, indicamos o Playground Infantil ao ar livre.

O Village Praia do Rosa fornece um acesso privado à praia, com portão que abre com senha e sai diretamente na areia através de um túnel verde super charmoso.

Cada casa tem seu próprio box, que fica bem próximo à saída, ali são guardadas as cadeiras e guarda-sois para o uso dos hóspedes. O espaço é suficiente para brinquedos de areia e itens como pranchas de surf.

Alguns mirantes com vistas espetaculares também fazem sucesso por aqui. Estes são os lugares perfeitos para se observar as baleias entre julho e outubro.

Entre os produtos extras oferecidos indicamos o café da manhã na casa, ideal para quem está buscando uma estadia mais romântica e reservada.

Este pacote foi pensado especialmente para casais em lua de mel ou para comemorações privadas. A equipe do Village é discreta e rápida, em alguns minutos deixam um banquete preparado na sala de estar, com direito a lareira acesa e tudo mais.

E para fechar cada dia neste paraíso mágico, nada melhor do que acompanhar da janela do quarto a lua subindo ao som relaxante das ondas no mar.

Adoramos nossa estadia no Village Praia do Rosa, a experiência é incrível em qualquer época do ano. Indicamos para todos que desejam uma vivência mais próxima do que é sentida pelos moradores da região. Vá tanto em família, como em grupo de amigos ou em casal, temos certeza que você irá adorar.

Dica final: Acompanhe as promoções de hospedagem pelo blog oficial: villagepraiadorosa.com.br/blog

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripRosa2018

Village Praia do Rosa
Avenida Porto Novo, 1028
Praia do Rosa
Imbituba – Santa Catarina – Brasil
+55 48 4042 0826
villagepraiadorosa.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

Queremos te ouvir

Fechar