VIAJAR.Vlog

Vlog – Gramado de Graça Parte6 – Visita Virtual 360º

O 6º vídeo da série de Tours Virtuais em 360º Por Gramado– RS faz uma viagem pelo Lago Negro e pela Rua Torta.

Outra parte indispensável no roteiro Gramado de Graça é o Lago Negro. Antigamente este era o Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que destruiu a extensa mata que existia na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro.

Aqui as águas são profundas e de coloração verde escuro, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão.

Um caminho com ótimo calçamento contorna o lago e serve de trilha para caminhadas.

A maior atração do lago são pedalinhos em formato de cisnes ou caravelas que divertem adultos e crianças.

Aproveitamos também para dar uma passadinha na Rua Torta, que tornou-se atração turística em Gramado devido ao seu sinuoso trajeto. O nome real dessa rua é Rua Emílio Sorgetz e fica localizada no centro da cidade, próximo a rodoviária.

 

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Adorei esse blog emocionante!Vc viaja pelo mundo mesmo? Quero ser como vc!Amo viajar e quero conhecer gramado… as suas dicas foram muito uteis

  2. oi, gosto do seu trabalho, estou programando minha viagem para daqui uns dias, esta matéria me ajudou :D.

Queremos te ouvir

Fechar