VIAJAR.

Passeio de Balão com a Voe nos Canyons e Canyons e Peraus em Praia Grande – SC – Brasil

A deslumbrante região dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral fica ainda mais incrível a 1.300 metros de altitude à bordo de um balão à gás. Neste post contamos nossa experiência com a Voe nos Canyons através da Canyons e Peraus em Santa Catarina.

Decididos a realizar o sonho de fazer um passeio de balão, aproveitamos nossa estadia na Morada dos Canyons (contamos tudo aqui) para finalmente conhecer a região da forma mais especial, segura e romântica disponível.

A agência e operadora de ecoturismo de aventura Canyons e Peraus junto com a Voe nos Canyons são as responsáveis por realizar os voos que podem ser exclusivos para um casal ou em grupos de até 8 passageiros. As saídas acontecem geralmente no início da manhã ou final da tarde.

Após agendamento na agência, todos os participantes do voo são incluídos em um grupo de mensagens instantâneas, desta forma o piloto e a equipe podem passar as dicas de vestimentas, todas informações importantes e se há condições climáticas para as saídas.

No dia do voo os participantes saem bem cedinho de suas pousadas (por volta das 6:00) e encontram-se todos em uma região plana da cidade de Praia Grande. A decolagem ocorre geralmente às 7:00.

No momento que chegamos ao local onde o balão estava sendo montado o piloto e toda a equipe nos deram as instruções finais e partimos para o voo, que durou pouco mais de uma hora.

Nosso piloto foi Murilo Gonçalves, detentor de vários títulos e conquistas, sendo, inclusive, o campeão do Festival Internacional de Balonismo de Torres em 2018.

A decolagem é super rápida e não chega nem a dar aquele “frio na barriga” que imaginávamos. Em poucos segundos a sensação de liberdade somada à leveza que o balão proporciona torna este momento único.

Mesmo se esforçando muito é impossível registrar em fotos toda a beleza e energia de estarmos a 1.300 metros do chão.

A visão em 360º a bordo da cesta de vime contempla todo o paredão de cânions com as mudanças abruptas de topografia que fazem parte do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral. Do outro lado podemos visualizar a orla do oceano Atlântico que banha as praias do Rio Grande do Sul e de Santa Carina e abaixo de nós está a cidade de Praia Grande.

O voo por si só já uma experiência inesquecível e marcante, mas o visual englobando a vista das montanhas, cânions e cenários rurais deixa o passeio surreal.

Ao contrário do que imaginávamos o tour é muito tranquilo, sem turbulências. Como nosso voo foi em um dia frio de inverno pensamos que na altitude iríamos sofrer muito com a temperatura, mas a verdade é que lá em cima estava mais quentinho do que no chão, principalmente devido ao ar quente que faz o balão manter-se no ar.

A segurança que Murilo Gonçalves nos passou foi muito importante para um melhor aproveitamento de cada momento da vista que se tem lá de cima.

Ficamos sabendo que segundo a Divisão Aerodesportiva do Departamento de Aeronáutica Civil, o balonismo tem índices de acidentes praticamente nulos, por isso esta é a única aeronave de transporte de passageiros que não exige o uso de pára-quedas a bordo. É bom lembrar também que esta é uma atividade que não polui o ambiente e não agride a natureza.

O pouso não tem um ponto fixo, já que o balão se locomove de acordo com os ventos, por isto a equipe da Canyons e Peraus monitora por terra o deslocamento durante todo o trajeto, comunicando-se com o piloto através de um rádio para fazer todo o apoio na descida e levar os passageiros de volta ao ponto de partida. Após o voo um brinde com espumante é feito e todos retornam para seus hotéis e pousadas.

Somente a ideia de embarcar em um balão a gás já fascina a maioria das pessoas, mas colocar este sonho em prática, com uma equipe altamente profissional e ter a seus pés cânions, vales e o litoral é uma experiência apaixonante e inesquecível.

Indicamos este passeio para todas as pessoas que desejam superar limites e se aventurar de forma singular nesta região. As únicas limitações são a idade mínima para participar que é de 04 anos e o voo não é recomendado para gestantes.

Você poderá gostar de ler também:

Nossa hospedagem na Morada Dos Canyons

Picnic no Cânion Itaimbezinho

Não perca nada de nossa viagem pela região dos Cânions, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/canions-do-sul

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripCanions2018

Canyons & Peraus
SC 290, km 28, a 8km do centro de Praia Grande, ao lado da pousada Morada dos Canyons
Serra do Faxinal
Praia Grande – SC – Brasil
+55 48 9 9188 8456
canyonseperaus.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

Queremos te ouvir

Fechar