COMER. DORMIR. VIAJAR.

Zefinha Bistrô, Confort Food Vestido de Chita em Manaus – AM – Brasil

Comer em lugares cheios de história e carinho como o Zefinha Bistrô é um privilégio quase que inenarrável.

Tudo tem uma história por aqui. Desde o nome do restaurante, uma homenagem que a proprietária da casa Selma Holanda dos Reis fez para matriarca da família, dona Josefa Holanda, os pratos servidos e inclusive as paredes compõem a personalidade do Zefinha.

O bistrô conta com dois formatos de funcionamento: Buffet a quilo no almoço e a la carte no jantar e conta com 3 espaços bem distintos: Logo na entrada um cubo de vidro romântico e bem iluminado que dá a sensação de estar ao ar livre, mas com muito conforto, bom ar condicionado e muita luz natural no almoço.

A parte interna no primeiro piso é onde fica o buffet no almoço e também boa parte da delicada decoração.

Já o segundo piso traz um espaço bem amplo, perfeito para reuniões e confraternizações, por ficar um pouco mais separado dos demais é também mais reservado.

O conceito de bistrô aqui é sentido no estilo da casa acolhedora, aconchegante, cheia de objetos e detalhes, mas no tamanho total a casa é bem grande acolhendo confortavelmente cerca de 130 clientes.

A decoração é “um mimo” em perfeita sintonia com a comida servida. Os muitos detalhes em chita, um tecido bem brasileiro e os quadros do artista plástico Rui Machado dão um charme todo especial.

O vidro que separa os ambientes traz registrado os nomes das pessoas que fizeram parte e que ajudaram de alguma forma na criação do Zefinha Bistrô. Todo este conjunto de detalhes nos fizeram sentir que estávamos realmente almoçando na casa de um amigo de longa data.

O atendimento simpático, deixando com que os clientes se sintam à vontade, é outra das características marcantes do Zefinha.

A comida é no melhor estilo confort food, no buffet a quilo predominam iguarias da culinária amazônica acompanhadas por pratos mais tradicionais e famosas releituras da comida típica brasileira.

As saladas são bem coloridas e diversificadas, claro que o clássico feijão com arroz não fica de fora, e tem aquele gostinho de comida da vovó.

Agora, as sobremesas são um show totalmente à parte. Parece que apenas um pratinho destes doces não é suficiente, dá vontade de comer sem parar de tão gostosos que são.

Nossa experiência no Zefinha Bistrô foi maravilhosa, a chef Selma Reis conseguiu fazer deste um lugar despojado, com ares rústicos, mas sem deixar de ser chic somados a uma comida deliciosa, bem elaborada com produtos frescos e de alta qualidade.

Zefinha Bistrô
Rua Rio Purús, 62 – Vieiralves
Manaus/AM
Fone: (92) 3584-6365
facebook.com/zefinhabistro

Um almoço muito especial que ficou em nossos corações e em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.

Facebook Comentários