COMER. DORMIR. VIAJAR.

Restaurante Otto Höppner – Gramado – RS

Chegamos ao Otto Höppner passava das 23:00, vínhamos do espetáculo Fantástica Fábrica de Natal.

Como na saída destes eventos o trânsito fica muito complicado, estávamos preocupados, não sabíamos se o Otto Höppner estaria aberto para novos clientes neste horário.

Ao chegar no Hotel Rita Höppner, onde fica o restaurante, já me deu uma vontade tremenda de me hospedar e passar a noite toda ali. Que lugar lindo!

 

Imagem de divulgação do hotel

Chegando no restaurante tivemos uma surpresa, devido ao horário e ao dia da semana, o restaurante estava vazio e a impressão que tivemos é que os garçons já estavam arrumando tudo para fechar.

Ficamos meio sem jeito mas nosso constrangimento se dissipou já na recepção de boas vindas da dupla de garçons Júlio e Antonio. Delicadíssimos e sorridentes nos indicaram uma mesa e trouxeram os cardápios. Logo depois conhecemos Anderson, o gerente, que veio pessoalmente nos recepcionar, conversar um pouco e dar algumas dicas sobre o menu. Este tipo de atitude, de pessoas que transmitem no sorriso que amam o que fazem é único e carregam consigo o DNA de qualquer empresa. Nos primeiros minutos no Otto Höppner eu já consegui entender o porquê de tanta fama do restaurante e o porquê de diversos meios de comunicação considerarem este um dos 10 melhores hotéis do mundo na categoria Família.

O restaurante é um dos preferidos das celebridades que se multiplicam no inverno de Gramado para o Festival de Cinema. Entre tantos visitantes ilustres o príncipe Heinrich Prinz Von Bayern da Alemanha, em 2013, teve a mesma honra que eu tive: Fez uma deliciosa refeição aqui.

O menu é bem variado e conta com carnes, sopas, peixes, risotos além dos pratos da culinária típica da Baviera, mas a primeira coisa que me chamou a atenção foi o preço. Por ser um restaurante muito famoso e procurado eu confesso que esperava preços mais altos. O custo-benefício somado ao ambiente, o atendimento nota 10+ e a comida preparada com muito carinho em um tempero caseiro especial justificam o porque deste ser considerado o restaurante Top 1 em Gramado.

Você pode viasualizar o menu com os preços aqui: Otto Restaurante – Cardápios

Apesar de ter uma carta de vinhos muito rica em variedade, fiquei somente no suco de uva (delicioso) pois tinha que dirigir logo em seguida.

A decoração do ambiente é requintada e a iluminação é intimista. Alguns detalhes como o guardanapo com a logo do Rita Höppner e os talheres com o RH timbrado são de extremo bom gosto.

Apesar de estarmos vindo do Tapete Vermelho do espetáculo Fantástica Fábrica de Natal e já termos “nos passado” de tanto comer petiscos, arrisquei e pedi o cardápio Culinária Alemã onde você tem entrada + prato principal + sobremesa por apenas R$ 44,00 (12/12/2014)

Quando chegou a entrada fiquei muito feliz, já que 2 salsichas bock com suas mostardas estavam sorrindo para mim 😀

A entrada é composta por: Salada de mini milho, tomate, folhas verdes, champignon e tomate seco + Maionese com creme de cenoura (sem ovos na receita) e 2 salsichas bock (deliciosas, feita pelo próprio restaurante, a mais clarinha é de vitela). A mostarda escura é feita da mistura de 4 qualidades diferentes e a mostarda amarela tem 3 combinações na receita.

Como prato principal optei por um Kassler: Bisteca suína defumada. Com batata a vapor, repolho roxo e purê de maçã.

A Fabiana (minha esposa) pediu uma Salada do Otto – Folhas verdes, camarão, palmito, tomate confit e vinagrete de maracujá. Ela esperava uma “saladinha”, mas teve uma surpresa quando chegou um prato gigante:

A Thalia optou por um prato no menu de carnes: o Filé à Mousseline: Molho de cogumelos frescos, mousseline de mandioquinha e brócolis a vapor. Tudo no ponto certo e com o sabor especial do Otto Restaurante.

Para sobremesa optamos por:

Petit Gateau com sorvete de creme:

Sorvete com calda quente de morango

E também o melhor Apfelstrudel da minha vida.

Para quem acompanha o Pessoas e Lugares sabe que tenho um amor especial por Gramado e principalmente pela gastronomia desta cidade. Já tive a sorte de fazer refeições em pelo menos 30 restaurantes locais e consequentemente já experimentei mais de 1 dúzia de Apfelstrudel (torta de maçã tipicamente alemã) e posso afirmar que, até o momento, este é o melhor Apfelstrudel da minha vida!

É muito complicado fazer ranking de qualquer coisa, principalmente quando o assunto é culinária, porque cada restaurante tem seu próprio estilo, cardápio e forma de servir. Portanto eu não direi nada, deixarei que sites especializados façam este serviço. Pode verificar no TripAdvisor.

Com certeza voltarei para experimentar o famoso “Almoço Alemão”, uma sequência de pratos alemães que acontece sempre nos almoços de sábado e domingo e também coloquei o Hotel Ritta Höppner na minha lista de “Sonhos de Viagem” porque me apaixonei pelo lugar.

Para quem estiver planejando uma viagem pela serra gaúcha, não perca a chance:

Restaurante Otto Höppner – Hotel Ritta Höppner
Rua Pedro Candiago, 364
Gramado, RS | Brasil
Tel. (54) 3286 1334
Site: www.rittahoppner.com.br
O restaurante é aberto ao público, não é restrito aos hóspedes.

Facebook Comentários