COMER. DORMIR. VIAJAR.

Hotel Cercano, Conforto, Serviço e Localização em Gramado, RS – Brasil

O Hotel Cercano é uma das hospedagens mais charmosas e práticas para quem visita Gramado. Perto de tudo e ao mesmo tempo tranquilo e confortável, perfeito para aproveitar a cidade.

Apesar da aparência clássica e fachada em estilo alemão, arquitetura típica de Gramado, o Hotel Cercano é um dos mais novos na cidade (inaugurado em outubro de 2015) e tem estrutura interna super moderna.

A localização na Rua Madre Verônica é o fator decisivo para os hóspedes, Gramado é uma cidade que tem seus maiores atrativos compactados no centro, portanto, quem fica neste hotel está a poucos passos de praticamente todos os maiores pontos turísticos.

Mas não pense que por estar logo atrás da movimentadíssima Rua Coberta o descanso é comprometido, a posição do Cercano é estratégica em uma área muito tranquila, com pouco transito e prédios residenciais baixos.

A garagem coberta oferecida aos hóspedes, com manobrista e segurança permanente, é uma grande facilidade já que em Gramado existe a zona azul com paquímetro que gera multas aos carros estacionados por mais de 3 horas na mesma vaga.

O serviço do hotel é pago à parte, em nossa estadia custava R$ 25,00 a diária (01/2018). Julgamos um bom preço visto que teve dias que o carro nem saiu do estacionamento.

A expressão mais utilizada por quem entra no lobby pela primeira vez é “Uau”.

Fica muito difícil não se impressionar com as instalações amplas e confortáveis, ainda mais nas épocas festivas quando o Hotel Cercano adapta toda a decoração. – Nossa hospedagem foi durante o Natal Luz –

Tudo foi muito ágil no check-in, em poucos minutos estávamos com o carro descarregado, um funcionário cuidando de nossas bagagens, os cartões magnéticos e as instruções para uso do wi-fi gratuito em mãos.

O atendimento foi de excelência durante toda a estadia, pudemos compartilhar histórias e dicas com pessoas cordiais, felizes e orgulhosas de fazer parte da equipe do Hotel Cercano. Todos esforçam-se ao máximo para mimar os hóspedes sem invadir a privacidade dos mesmos.

No total são disponibilizados 67 apartamentos divididos em três tipos de acomodações e seis categorias de quartos: Luxo, Luxo Especial e Suítes. Todos contam com ar-condicionado, calefação, cortinas blackout e adaptações para pessoas com deficiência.

Ficamos na Suíte Premium, um apartamento incrível, perfeito para casais. São apenas duas suítes desta categoria.

A decoração com temática Nova York nos levou a uma “viagem dentro da viagem”. Saíamos para a rua e nos ambientávamos com a Serra Gaúcha, entrávamos no quarto e estávamos em uma metrópole cosmopolita de 25 m², cheia de conforto e sofisticação.

O enxoval fornecido é da mais alta qualidade, uma cama que abraça e um edredom que acaricia. Nosso único dilema foi: Sair e aproveitar a cidade ou fazer de conta que o mundo parou e só ficarmos curtindo a suíte à dois.

O ambiente funcional tem cofre digital de fácil utilização com espaço para notebook de 15″, frigobar completo, TV por assinatura com muitos canais liberados, espelhos de corpo inteiro, maleiro e roupeiro com cabides.

O banheiro não é muito grande, mas conta com pias individuais para o casal, uma ducha vertical maravilhosa (com muita pressão d’água e rápida regulagem de temperatura), espelho de aumento, secador de cabelos e amenities personalizadas de ótima qualidade.

A “estrela-mor” da suíte é a banheira, que fica em uma posição privilegiada, separada do quarto por um vidro com cortina que abre e fecha ao simples toque de um botão. Este espaço, além de ser um luxo, é super relaxante, ideal para o descanso após as longas caminhadas por Gramado.

Tudo na suíte conspira para momentos inesquecíveis. Dá vontade de explorar cada cantinho deste ambiente. A todo momento do dia a sensação é diferente devido à fusão de texturas e a iluminação natural em conjunto com a luz artificial.

O café da manhã é servido em um amplo restaurante no primeiro andar. O cardápio gourmet foi assinado pela chef Carol Heckmann e apresenta mais de 80 variedades diferentes diariamente.

O estilo é de café colonial, com refeições especialmente pensadas para todos os tipos de hóspedes.

Uma grande mesa de pães, bolos e geleias caseiras celebram a cultura dos imigrantes alemãs e italianos, tudo isto muito próximo às receitas contemporâneas de produtos para quem tem restrições alimentares.

A produção é feita pela cozinha local, sempre dando prioridade aos ingredientes regionais e produtos sazonais. Os pratos incluem queijos e salames diversos, quiches, tortas, doces, croissants, apfelstrudel, sucos naturais, suco verde, cereais, frutas…

Tapiocas, crepes e omeletes são preparadas na hora de acordo com os gostos dos hóspedes e tudo é servido com boa apresentação e muitas cores, exatamente como propõe a personalidade do Cercano.

No check-in ganhamos um welcome drink para ser utilizado no bar/lounge. Adoramos este espaço, ideal para momentos à dois ou para uma rápida reunião de negócios regada com um bom vinho ou coquetéis refrescantes.

A lobby é encantador, moderno e aconchegante. Passar um tempo junto à lareira lendo um livro da biblioteca é uma ótima pedida enquanto espera o transfer ou então para os dias chuvosos.

Não esqueça de experimentar a água saborizada disponível na recepção. E também vale a pena dar uma conferida na lojinha de marcas conceituadas de Gramado, ideal para escolha de um presente.

O 5º andar do prédio é dedicado à recreação e uso comum. O espaço kids é cheio de brinquedos e brincadeiras lúdicas como fantasias, piscina de bolinha, livrinhos de histórias e vários outros assessórios que garantem a diversão da criançada e a interação com os pais.

A academia é bem equipada, com estrutura perfeita para um treino básico. O hotel dispõe de serviço de personal trainer mediante a pagamento extra, assim como terapeutas e massagistas.

Nossa experiência no Hotel Cercano em Gramado foi primorosa. Encontramos aqui tudo o que se espera para uma ótima estadia na cidade: Localização fantástica que poupa tempo de deslocamento, o atendimento incrível cheio de comodidades e mordomias e uma suíte linda que deixou saudades.

Não perca nada de nossa viagem pela Serra Gaúcha, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/serra-gaucha

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripFesturis2017

Hotel Cercano
Rua Madre Verônica, 220
Centro
Gramado
Rio Grande do Sul – Brasil
+55 54 3905 3200
hotelcercano.com.br

Facebook Comentários