COMER. DORMIR. VIAJAR.

Puno – Capital Folclórica do Peru

Puno é uma cidade para se andar calmamente, primeiro porque a “agitação” fica em uma pequena área central, segundo, com a altitude em 3,860 metros acima do nível do mar se você andar muito rápido poderá ter todos sintomas arrebatadores do Mal da Altitude ou, como os nativos chamam: Soroche.

Essa cidade parece tocar o céu. Sua cultura Pré-Inca e Tiahuanaco, as construções coloniais originais e o imenso lago Titicaca são lugares que ficarão em nossas memórias para sempre.

Nossa chegada até Puno foi com o fantástico Trem Andean Explorer da PeruRailclique na imagem para ler a matéria completa

Para aproveitar nossa curta, porém intensa estadia optamos pelo Tierra Viva Puno Plaza Hotelclique na imagem para ler a matéria completa

Para conhecer a cidade, o legal é começar pela Plaza de Armas e sua imponente Catedral, que fica mais linda ainda durante a noite.

[good-reviews review=12178]

[good-reviews review=12184]

[good-reviews review=12181]

Apesar de não ter muitos restaurantes que contemplem a alta gastronomia, como é comum em Cusco, Puno tem várias opções excelentes para se fazer uma boa refeição.

Mojsa Restaurant

[good-reviews review=12190]

La Casona Restaurant

[good-reviews review=12193]

Cafe Bar de la Casa del Corregidor

[good-reviews review=12187]

Em Puno, assim como em muitas outras cidades peruanas, os Tuk Tuks ou táxis Cholo, são utilizados em grande número. Não podíamos deixar de experimentar!

Mas a grande atração de Puno é o Lago Titicaca: O lago navegável mais alto no mundo com 3,815 metros acima do nível do mar e uma área de 8.560 km² que divide o Peru da Bolívia. A temperatura de suas águas varia de -3ºC à 13ºC.

Optamos por um tour de barco no Titicaca, um dia inteiro aproveitando as belezas da Ilha de Taquile, as Ilhas Artificiais do Povoado dos Uros e nos deliciamos com uma Pachamanca preparada da forma tradicional. Clique nas imagens para ler as matérias completas.

Belezas naturais e cultura é o que não falta em uma viagem ao Peru. E aqui vão mais algumas dicas:

• Não deixe de provar uma Pachamanca no Titicaca, é uma experiência culinária maravilhosa;
• Não deixe de andar de bike-táxi, é uma experiência ímpar;
• Ande com calma, se hidrate e tome muito chá de coca, afinal você está a mais de 3.800 msnm;

Facebook Comentários