COMER. DORMIR. VIAJAR.

Valparaiso e Viña del Mar, Day Trip nas Famosas Vizinhas de Santiago – Chile

Conhecer Valparaiso e Viña del Mar é um passeio cultural / histórico muito divertido, rota obrigatória para quem planeja uma maior estadia em Santiago. Decidimos fazer um day tour pela região e adoramos cada momento.

Existem basicamente três formas de vistar Valparaíso e Viña Del Mar partindo de Santiago: De carro alugado, a opção mais flexível; De ônibus, a opção mais barata ou com uma agência de turismo, a opção mais prática e a que optamos por termos tido ótimas experiências anteriores com a Viaja Brasil Turismo Chileno.

O tour começou conforme o combinado, a van chegou pontualmente às 8:15 no Crowne Plaza Santiago e seguimos para a primeira parada que foi na Vinícola Orgânica Emiliana entre as lindas vinhas dos vales Curacavi e Casablanca.

Toda vez que eu pensava na Vinícola Emiliana as primeiras coisas que vinham à minha mente eram seu respeitado processo de fabricação de vinhos orgânicos e seu vinho tinto Coyam, totalmente produzido com uvas biodinâmicas e que já citamos em algumas matérias de restaurantes no Comer. Dormir. Viajar., ao chegarmos no Emiliana Organic Vineyards ficamos impressionados com a estrutura, comprometimento com a sustentabilidade e biodiversidade da agricultura aqui implementada.

Muito da diversão de quem visita a vinícola é proporcionado pelos animais nativos da região que estão circulando por toda parte, são lhamas, ovelhas, pavões, galinhas… E a criação destes animais não é turística, eles são componentes essenciais para manter a biodiversidade e equilíbrio dos vinhedos.

O próximo destino do tour foi na Rio Tinto, um restaurante, loja de artesanato e “outlet de vinhos”. O espaço é amplo e conta com uma grande variedade de rótulos, os preços não são tão atrativos assim, encontramos vários produtos com preços menores nos supermercados de Santiago.

Não demorou muito para chegarmos até Valparaiso, o “Vale do Paraíso”. Seguimos pelo Camino Costero até o primeiro ponto de observação, o Faro Punta Angeles. Nos deliciamos alguns momentos com o visual arrebatador do Oceano Pacífico antes de continuar o tour.

A cidade inteira de Valparaiso é reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, são labirintos intrigantes ao longo de colinas íngremes e ruas de paralelepípedos.

Jaime, nosso guia, levou a turma ao Mirador do Paseo 21 de Mayo um dos melhores pontos para se observar os edifícios históricos e o Porto de Valparaíso um dos mais importantes do país.

Uma feirinha com artesanatos de diversas regiões do Chile é outro ótimo motivo para se conhecer o Paseo 21 de Mayo, os preços são bons e a variedade de produtos impressiona.

Para descer do mirador até o nível do porto utilizamos um dos famosos funiculares, uma espécie de bondinho que gera a mobilidade urbana da região fazendo a ligação entre as vias e os cerros. Existem diversos destes espalhados pela cidade.

Na Plaza Whellright, em frente a estação do funicular, pudemos observar muitos veículos curiosos, inclusive um dos antigos ônibus elétricos que ainda circulam normalmente por Valparaiso.

Caminhando até o porto começou nossa próxima atividade, um passeio de barco pelo pacífico. Este é um tour autentico, um ponto de vista totalmente diferente da cidade e dos gigantes navios ancorados. Durante o trajeto pudemos chegar bem perto dos leões marinhos que tomam banho de sol nas boias.

Nosso almoço foi em Viña Del Mar no restaurante Castillo Del Mar. O lugar tem arquitetura clássica, com um atendimento que se perde um pouco quando hà muito movimento. Os pratos são bem elaborados, tanto no sabor quanto visualmente, o almoço custou cerca de R$ 150,00 por casal (em 06/2016), incluindo prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas.

O restaurante fica em frente ao oceano pacífico, isto faz com que esta parada também seja um bom ponto turístico para fotografias bem pitorescas das formações rochosas fronte ao castelo.

Viña del Mar é chamada de “Cidade dos Jardins” por possuir belos parques além de quilômetros de praias, o apelido fica evidente no Reloj de Flores (Relógio de Flores), um dos símbolos da cidade. A região é privilegiada, fica próximo à praia, na praça em frente existe uma escultura de um globo terrestre e os jardins em volta são super agradáveis para um passeio tranquilo. Aproveitamos para fazer uma foto especial para nosso álbum Mãos Pelo Mundo.

Antes de voltarmos para Santiago ainda tivemos tempo para uma caminhada na beira da praia próximo a uma espécie de museu a céu aberto, com vários canhões navais. Também pudemos conhecer o Museo de Arqueología e Historia Francisco Fonck, que apresenta em seu jardim um dos únicos Moai em exposição fora da Ilha de Páscoa.

Fazer um day tour com a Viaja Brasil Turismo Chileno para as cidades de Valparaíso e Viña Del Mar é surpreendente e divertido, mas depois de visitar estes lugares ficamos com muita vontade de explorar melhor a região litorânea mais famosa do Chile. Para quem não tem muito tempo disponível um bate e volta é o ideal, já para quem quer aproveitar melhor a região eu recomendo que reserve pelo menos um dia para cada cidade.

Viaja Brasil – Turismo Chileno
Telefone / Whatsapp: +56 9 6632 3355
viajabrasiltour.com.br

Facebook Comentários