É difícil fazer reserva de última hora em qualquer restaurante de Paris, se bem que em São Paulo não é assim tão fácil também…
Mas convenhamos, os parisienses tem uma tonelada de liberdades que deixam os brasileiros (e até o Tio Sam) com uma pontinha de inveja, citarei 3 para você:
[vision_dropcap style=”square” color=”fire”]1[/vision_dropcap]
Leve seu cão para o café, restaurante ou bar
No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, é proibido a permanência de cães em qualquer estabelecimento que comercialize alimentos. Mas em Paris é perfeitamente normal, além de estimulado. E outra coisa: Se você chegar em um restaurante e um cachorro estiver sentado, enquanto nenhuma outra cadeira estiver disponível, espere pacientemente que alguém vague um lugar ou que o cliente leve seu pet embora, porque nenhum dono irá tirar seu cãozinho da cadeira e lhe ceder o lugar.
[vision_dropcap style=”square” color=”fire”]2[/vision_dropcap]Seja pago para ir de bicicleta ao trabalho
Sim, você leu certo. O governo da França atualmente testa uma experiência de seis meses pagando as pessoas para ir de bicicleta para o trabalho. A estimativa é que o novo sistema aumente em 50% os ciclistas no país. Caso as metas sejam batidas o programa será permanente.
[vision_dropcap style=”square” color=”fire”]3[/vision_dropcap]Aproveite o seu almoço de 2 horas, regado a vinho… Sem remorsos
Ninguém vai te criticar, nem te chamar de “folgado”, por beber vinho no almoço. O já romatizado intervalo de 2 horas para o almoço parisiense pode até estar dando lugar para as opções mais rápidas, mas o cálice de vinho continua acompanhando as refeições.
Aproveite para visitar nossa galeria de fotografias de Paris: https://comerdormirviajar.blog.br/galeria-europa-franca-paris/
Adorei!!!
Parabéns pela matéria
oi, gosto do seu trabalho, estou programando minha viagem para daqui uns dias, esta matéria me ajudou :D.
Adorei as dicas! E as paisagens são lindas!!!!