O Hotel Belmond Palacio Nazarenas, considerado o melhor hotel da América Latina é surpreendente em cada detalhe.
Localizado na região nobre de Cusco, a poucos passos da Plaza de Armas e dos principais atrativos do centro da cidade, este antigo palácio Inca (depois convento espanhol) conserva muitas características originais e foi cuidadosamente ampliado com detalhes modernos que fazem toda diferença.
Este hotel é perfeito em todos os sentidos, você começa a ser mimado desde a chegada. Extremamente cordial e bem preparado o staff do Palacio Nazarenas é uma pérola da rede Belmond e encanta seus clientes estando sempre presentes, mas de uma maneira não invasiva. Eles parecem ter como lema principal: “Nunca diga “não” a um hóspede porque podemos providenciar qualquer coisa que ele deseje.”
O hotel combina perfeitamente a grandeza histórica com o luxo moderno. Uma fonte antiga enfeita o centro do pátio recluso, os muros de pedra Inca ainda estão preservados e os jardins seguem com as mesmas plantas que as freiras, do antes convento, cultivavam. É tanto esplendor que a gente tem vontade de fotografar cada cantinho.
A preocupação com as instalações é permanente, sempre existem restauradores trabalhando para recuperar alguma área deteriorada pelo tempo.
Para se ter uma ideia do tratamento que cada cliente recebe o check-in é realizado dentro do quarto, todas as bebidas do frigobar e snacks extras estão inclusos, a água é reposta toda vez que você deixa a habitação, até mesmo o Pisco e o Rum são cortesias. O garçom vai até seu quarto ministrar uma aula ensinado a preparar o Pisco Sour.
Falando em quarto: Uau! Nos hospedamos na Deluxe Junior Suite que tinha pelo menos 80 m² e também a opção de perfumar o ambiente com aromas curativos andinos, tudo da linha Hypnôse.
Fomos recepcionados com queijos e especiarias típicos da região.
Além da exclusividade, são apenas 55 quartos no Palacio Nazarenas, desde as habitações mais básicas o luxo e o conforto predominam, seja na maciez de camas king size (ou camas twin com colunas), serviço de mordomo 24 horas e oxigênio suplementar para ajudar a combater os efeitos negativos da altitude elevada de Cusco. Acredite, o oxigênio extra no quarto faz com que a adaptação do corpo seja muito mais rápida, dando a sensação de pelo menos 900 metros abaixo da altitude real.
O banheiro é um show à parte, na verdade, é um cômodo à parte. Todo em mármore, com o piso aquecido (com controle de temperatura), uma banheira enorme, sais de banho das Salinas de Maras, amenities super completos da italiana Prija e um conjunto requintado de sabonetes, trazido no quarto por um empregado que dá uma breve explicação sobre cada um e corta-os mediante a nossa aprovação.
O serviço de café da manhã é primoroso, um bistrô na beira da única piscina descoberta aquecida de Cusco, em um ambiente pacífico e meticulosamente bem cuidado. De primeira classe.
Tivemos que deixar o hotel cedo para partirmos à Puno, portanto não tivemos tempo para experimentar o famoso Restaurante nem o Bar Senzo, infelizmente também não tivemos tempo de ter a experiência de alguma terapia no Spa Hypnôze, mas pelo que ouvimos são divinos.
E você já teve a oportunidade de conhecer o Belmond Palacio Nazarenas?