COMER.

Restaurante Posada Salentein, no Coração do Valle de Uco, Mendoza – Argentina

O Restaurante Posada Salentein surpreende com sua gastronomia típica regional e localização em meio a um verdadeiro oásis cercado por videiras.

O tour pelas imponentes instalações da Botega Salentein foi incrível, conhecer todo o processo de fabricação e a arquitetura em forma de “X” da vinícola plenamente integrada com os Andes e o deserto nos deu uma nova visão sobre as empresas com larga escala de produção no Valle de Uco. Mas esta experiência só ficaria completa com um almoço no restaurante da Posada Salentein.

A pousada fica em um espaço muito calmo e totalmente retirado da grande movimentação de turistas que visitam a fábrica, nos deslocamos cerca de 3,4 km saindo da recepção da vinícola. Você pode fazer este trajeto em caro próprio, alugado, ou nas vans das agências de turismo.

O restaurante está localizado em uma área super exclusiva, junto às vinhas das premiadas uvas Merlot e Pinot Noir.

O espaço interno é amplo e com divisórias que permitem que os hóspedes possam estar em um encontro romântico sem serem importunados pelo barulho das famílias e dos grupos de turistas. A iluminação natural deixa o ambiente ainda mais aconchegante.

Nosso almoço começou com um Couvert simples e muito gostoso: Pães caseiros quentinhos acompanhados de azeite de oliva produzido em Mendoza, uma seleção de pimentas e sal marinho. Até a água mineral daqui é servida em garrafas de vinho.

Falando em vinho, em nossa primeira degustação foi servido o Salentein Reserve Chardonnay, um ótimo exemplar da boa qualidade desta vinícola, com leve sabor de carvalho, meio amanteigado e bem equilibrado. Um vinho fácil e fresco.

De entrada tivemos Ensalada Posada, mix de folhas verdes, tomate cereja, queijo azul, pera, uvas passas e nozes. Estava maravilhosa e rica em sabores, muito bem preparada, o toque de aceto balsâmico somou a acidez do vinagre com o doce da fruta.

A outra entrada que experimentamos foi o Sashimi de Atún, uma receita com folhas verdes e batatas rústicas fritas acompanhadas por um delicioso creme de vegetais.

O vinho à seguir foi o Salentein Reserve Cabernet Sauvignon. Mesmo com o tanino muito presente e a textura bem seca o corpo deste vinho é super leve se levarmos em consideração ser 100% composto por Cabernet Sauvignon, uma ótima sugestão para massas e carnes vermelhas com excelente relação custo-benefício. O valor na Boutique Killka (loja da vinícola) é de AR$ 250,00 (cerca de R$ 52,00 em 05/2017).

Como prato principal escolhemos Bife de Lomo, servido com verduras cozidas, batatas gratinadas “de comer rezando” e um molho de vinho tinto, amadeirado, exalando aromas deliciosos. O bife estava no ponto perfeito, “jugoso” como dizem nossos hermanos.

Também experimentamos o Sorrentinos de Zapallo. O prato típico regional muito gostoso que tem a preparação similar ao Ravióli, entretanto, o zapallo é parecido mas não é abóbora e o formato também é bem diferente, mais “gordinho”, lembrando uma panelinha. Foi servido com creme de ervas, amêndoas tostadas, ricota e alho.

Nossa última bebida no restaurante foi o espumante Salentein Extra Brut, um “Cuvée Spéciale” elaborado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir. Aroma fresco e cítrico, lembrando maçã verde. Um dos melhores produzidos no Valle de Uco.

E de sobremesa: Trilogía de Chocolate. Chocolate em três versões, brownie, mousse e sorvete. Um final delicioso para uma refeição maravilhosa.

Antes de voltarmos à Mendoza aproveitamos para caminhar um pouco na área super arborizada da pousada. O ambiente parece um oásis, a vontade é de passar a tarde toda curtindo a natureza deste lugar.

O almoço no restaurante da Posada Salentein foi o fechamento perfeito para o dia que começou com um tour pela bodega, uma das mais interessantes no Valle de Uco. O atendimento atencioso de todos colaboradores nos despertaram a vontade de conhecer melhor a pousada, que está encabeçando nossa lista para próxima visita à Mendoza.

Não perca todas nossas matérias sobre a região neste link: comerdormirviajar.com/tag/mendoza

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos nesta viagem basta buscar pela tag #CDVTripMendoza

Restaurante Posada Salentein
Ruta 89 s/n
Valle de Uco – Tunuyán
Mendoza – Argentina
+54 262 242 9090
bodegasalentein.com/es/posada/restaurant.html

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

16 Comentários

  1. Adorei esse blog emocionante!Vc viaja pelo mundo mesmo? Quero ser como vc!Amo viajar e quero conhecer gramado… as suas dicas foram muito uteis

  2. Adorei esse blog emocionante!Vc viaja pelo mundo mesmo? Quero ser como vc!Amo viajar e quero conhecer gramado… as suas dicas foram muito uteis

  3. No final desse festim, tinham mesmo que fazer uma pequena caminhada, hein? As fotos deixaram-me aqui a babar, tudo muito esmerado. E achei a ideia da água em garrafa de vinho uma boa ideia de marketing.
    Abraço

Queremos te ouvir

Fechar