Depois de uma ótima noite de sono e já recuperados do cansaço e a pressão psicológica do dia 2 estamos prontos para começar o dia de sobe e desce.
No início da manhã a equipe de porteadores nos é formalmente apresentada. Aplausos e mais aplausos para este povo, eles merecem muito!
Este é o dia onde a caminhada é muito contemplativa. O grau de dificuldade diminui um pouco e já estamos mais confortáveis com as condições do terreno e com o clima.
Partimos para a beira do abismo. Literalmente
Ficamos a altitudes tão elevadas que presenciamos imagens como esta abaixo: Uma cascata a uns 1000 metros abaixo de onde caminhamos.
Alguns túneis pelo caminho, floresta tropical e degraus, muitos degraus.
Nosso descanso acontece no Third Pass a 3.670 metros de altitude.
Neste dia também podemos conhecer Phuyupatamarca, a Cidade Nas Nuvens, mais uma obra prima Inca.
Quanto mais você vai “entrando no mundo Inca” melhor entende este povo.
A cada novo centro arqueológico que encontramos no caminho me faz lembrar do porquê decidi me aventurar por este lugar. Só existe uma forma de conhecer isto tudo e é caminhando pela trilha Inca clássica.
Vamos andando mais um pouco e conseguimos ver, na esquerda da fotografia Wiñay Wayna e bem longe, entre as montanhas lá no fundo já vemos o povoado de Aguas Calientes.
Machu Picchu é esta montanha pontuda na esquerda, a cidade está no outro lado da mesma montanha.
O caminho para Wiñay Wayna ainda tem um túnel com uma escadaria super ingrime.
Chegando em mais este paraíso é hora de descansar um pouco e observar as belezas da região. Tudo é indescritível, as imagens não passam nem um décimo da emoção que é estar aqui.
Hora de seguir para o último acampamento e descansar, porque amanhã é o dia de Machu Picchu!
No jantar do 3 dia rola uma confraternização muito legal, bem em ritmo de despedida. Neste dia geralmente se faz uma “vaquinha” para dar uma gorjeta aos porteadores.
Você gostará também de ler:
Machu Picchu: Trilha Inca – 1º dia
Machu Picchu: Trilha Inca – 2º dia
Machu Picchu: Trilha Inca – 4º dia
Vídeo com o caminho completo:
Adorei esse blog emocionante!Vc viaja pelo mundo mesmo? Quero ser como vc!Amo viajar e quero conhecer gramado… as suas dicas foram muito uteis
MARAVILHOSO!!!!!!!
Gosto muito de viajar, mas percebo que necessito me aprimorar e as dicas que encontro no Pessoas e Lugares são muito úteis! Valeu, obrigada.
Este blog é maravilhoso! Parabéns! Me inspirou bastante!
estou indo a todos locais que são indicados no Pessoas e Lugares, muito obrigado e continuem com as dicas