O Rio Quente Resorts é um complexo turístico com muita diversão em águas correntes provenientes de fontes termais e com a maior parte do público composto por famílias com crianças, mas será que vale curtir este paraíso natural em casal e sem filhos?
Durante muito tempo ficamos com uma ideia fixa de que o Rio Quente Resorts era um destino exclusivamente para famílias com crianças. O tempo foi passando e quanto mais eu lia e via coisas sobre este gigantesco complexo, mais eu queria saber das possibilidades de fazer um passeio romântico, por isto decidimos conhecer e trazer para nossos leitores como foi a nossa experiência a dois.
Neste “primeiro capítulo” da série de matérias sobre o resort vamos detalhar tudo o que você precisa saber para se planejar e também descrever um pouco da nossa experiência no Hotel Turismo.
–Vídeo em 360º no final da matéria–
Como chegar
Localizado na cidade de Rio Quente, vizinha a Caldas Novas no estado de Goiás, o Rio Quente Resorts pode ser acessado por avião ou via terrestre.
O aeroporto mais próximo é o de Caldas Novas que recebe voos fretados e alguns convencionais, geralmente vindos de São Paulo. São cerca de 1h e 20 min de viagem aérea e mais uns 30 minutos de Caldas Novas até o Rio Quente no trecho de 27km em um confortável ônibus fretado oferecido pelo resort e exclusivo para hóspedes.
Pela estrada, de carro, o resort fica distante:
176 Km partindo de Goiânia
310 Km partindo de Brasilia
720 Km partindo de Belo Horizonte
820 km partindo de São Paulo
Nós decidimos conhecer Goiânia e depois seguir para o Rio Quente Resorts, para isto utilizamos o traslado do próprio complexo, que pode ser adquirido no momento da reserva online na opção “Rodoviário + Hospedagem”
Marcamos o transfer para às 10:30 em nosso hotel, eis que 10:20 o simpático Seu Djalma já estava nos esperando em um confortável Toyota Corolla. A viagem levou cerca de 2 horas cruzando o vasto cerrado goiano, mas parece que o tempo foi menor devido aos diversos assuntos que compartilhamos com Seu Djalma, que participou de praticamente toda a história do Rio Quente Resorts.
Onde se hospedar
Ao todo são sete hotéis no complexo, com quatro categorias distintas. As diferenças de acomodação são baseadas no conforto, serviços e localização em relação ao Hot Park.
Dentro dos muros do parque encontram-se o Novo Hotel Pousada, Hotel Turismo e o Rio Quente Cristal Resort. No lado de fora ficam o Rio Quente Suíte & Flat I, Giardino Suítes, Rio Quente Suíte & Flat III e o Eco Chalés, que fica no Eko Aventura Park.
Os valores das diárias dos quatro hotéis que encontram-se fora do complexo, localizados a cerca de 800 metros da entrada do resort, geralmente são mais baixos devido a distância das atrações.
Para quem deseja uma estadia mais econômica estas podem ser ótimas opções, principalmente por estarem próximas ao centro de Rio Quente e com possibilidade de alimentação mais barata na cidade. A distância é compensada por um serviço de transfer gratuito em ônibus confortáveis que transitam 24 horas, fazendo com que os hospedes desloquem-se tranquilamente entre todas as acomodações e os parques.
Durante nossa estadia procuramos conhecer um pouco mais sobre os hotéis que integram o resort.
Novo Hotel Pousada – É o mais tradicional da rede, foi o primeiro a ser construído e continua sendo um dos mais queridos entre os hóspedes. Fica junto às piscinas naturais do Parque das Fontes e ao lado do Hot Park (confira nossas experiências de cada um destes parques).
É no Hotel Pousada que encontra-se o ótimo restaurante Casa de Cora, a central de fotos para impressão, o Clube Chopp Brahma com música ao vivo e a Toca da Onça Games, a sala com jogos online e vídeo games para os que ficarem com abstinência destas tecnologias durante a hospedagem.
Uma dica para quem está explorando a área em casal: Foi no Hotel Pousada que experimentamos pela primeira vez os deliciosos sorvetes Bello Gelatto, a marca própria do Rio Quente Resorts produzido com matéria prima italiana. Amor à primeira vista e um alívio ao calor do cerrado.
Hotel Cristal – É o mais novo integrante do complexo e também o mais luxuoso, fica a 300 metros da Praia do Cerrado, possui apartamentos com varandas e uma linda piscina com borda infinita. Falamos sobre este hotel e seu famoso jantar temático japonês em uma matéria exclusiva.
Hotel Turismo – Foi onde ficamos hospedados e adoramos tudo!
A começar pelo projeto arquitetônico, paisagístico e os jardins projetados por Burle Marx este hotel tem tudo o que é necessário para curtir o que há de melhor no Rio Quente Resorts.
Logo que chegamos ficamos encantados com o amplo espaço da recepção, são várias atendentes e carregadores que estiveram sempre prontos para ajudar quando precisamos. O espaço também conta com confortáveis sofás e mesas para quem está esperando, descansando ou até mesmo trabalhando.
A decoração é de extremo bom gosto em todas as áreas comuns, com destaque especial para o hall no centro do prédio e sua claraboia que enche o lugar com luz natural. Este banquinho solitário na área nobre do Hotel Turismo é um convite e tanto para ótimos momentos a dois.
Ficamos hospedados em uma Suíte Superior, no segundo andar do prédio, que é divido em três pavimentos.
Ao chegarmos no quarto tivemos nossa primeira surpresa, um lindo cachorrinho feito com as toalhas sob a cama, olhando para porta, como que nos esperando. Uma demonstração explícita de carinho que fez com que nos sentíssemos ainda mais acolhidos e protegidos.
A decoração da suíte com cerca de 27 m² é simples e despretensiosa, são alguns quadros retratando paisagens das redondezas do hotel e uma faixa trabalhada em vime destacando a parede branca dos detalhes em madeira.
Uma cama de solteiro e uma confortável cama de casal são separadas por um criado mudo com o telefone, bem prático para pedir qualquer serviço sem precisar levantar.
A mesa do escritório é ampla, com espaço suficiente para o uso de um notebook e a organização de nossas câmeras fotográficas.
O “minibar” sobre a mesa traz um salgadinho e um pacotinho de balas, para quem se hospeda somente com café da manhã ou com regime de meia pensão a dica é comprar o que precisa nos bares do parque antes de voltar ao quarto.
Já o frigobar é um pouco mais abastecido, e a reposição é feita rapidamente quando pedida por telefone.
Mesmo com o calor que faz na região cobertores higienizados ficam a disposição dos hóspedes, uma opção bem interessante para agradar todo mundo. Os quartos também são equipados com cofres digitais de fácil manuseio.
Apesar de o banheiro ser bem pequeno, tem tudo o que é necessário para uma estadia confortável.
Boas toalhas, duas para cada pessoa, amenities de banho de boa qualidade, repostas diariamente, secador de cabelos simples e uma ducha com vazão média de água, diferente dos hotéis com “duchas massageadoras”, mas consciente e de acordo com as normas de preservação dos recursos naturais.
Um ponto forte de ficar hospedado aqui é a localização, o Hotel Turismo fica exatamente entre o Parque das Fontes e o Hot Park, o que facilita muito o deslocamento, diminuindo o tempo de transporte e aumentando o tempo de diversão.
Outro ponto a ser considerado é que este hotel tem 2 piscinas dentro de sua área, uma delas bem rasinha, perfeita para crianças menores e ao lado da única brinquedoteca do complexo.
A outra piscina tem um pouco mais de profundidade e deliciosas espreguiçadeiras dentro da água além de românticas cabanas com cortinas.
Vou aproveitar que estamos falando de piscinas para lembrar o leitor de que, quando falamos em qualquer lugar com água no Rio Quente Resorts é água quente, bem quentinha mesmo, cerca de 37º a qualquer horário do dia ou da noite. Estes lugares maravilhosos são mais maravilhosos ainda pois são abastecidos de água quente corrente natural que se renovam constantemente!
A noite estas as piscinas ficam mais bonitas. A iluminação é cuidadosa e deixa tudo ainda mais romântico, principalmente após às 22:00 onde praticamente todas as crianças já foram dormir depois do dia agitado.
O café da manhã acontece diariamente das 7:30 às 10:00 no Pequi Restaurante, localizado no primeiro piso do Hotel Turismo.
O restaurante é espaçoso, super confortável e muito bem iluminado, seja por luz artificial ou então pela luz natural que entra das laterais: Um lado do restaurante tem vista para a piscina e o outro para os jardins.
A variedade, a quantidade e a qualidade dos pratos oferecidos é impressionante, são opções para todo tipo de consumidor.
Pratos como roll de açúcar, cookies japonês, rosca de leite ninho, pamonha cozida, ovos mexidos ou cozidos e um inesquecível mingau de aveia deixaram nossas manhãs muito prazeirosas e nos deram mais motivos ainda para aproveitar o dia ao máximo.
Agora, nada do que eu escreva ou diga pessoalmente vai fazer jus ao tratamento que os colaboradores tem com os hóspedes. Fomos tratados com um carinho e dedicação ímpares. A sensação é que não existe mais ninguém ali, os garçons e as meninas da cozinha criam um ambiente único de compartilhamento de sentimentos que fica impossível não nos sentirmos parte de suas famílias.
Só podemos agradecer imensamente a cada um e dizer que com eles nossa estadia no Rio Quente Resorts foi inesquecível.
Todo o pessoal do Pequi Restaurante tem um lugar especial em nossos corações, desde o gerente Pedro Serafim, dos garçons Luiz, Osmar, Pedro, Raul Esteves e a queridíssima Luciana que fazia tudo o que pedíamos, da maneira como gostamos, com todo amor e carinho, com destaque para suas tapiocas.
Neste post falamos sobre um pouquinho da estrutura hoteleira do Rio Quente Resorts. É bom salientar que todos os hóspedes, independente do hotel em que estejam, podem utilizar as áreas comuns de qualquer um dos hotéis. Na prática significa que por exemplo: Se você está hospedado no Giardino Suítes, pode jantar no restaurante Casa de Cora no Novo Hotel Pousada, divertir-se com seus filhos nas piscinas do Hotel Turismo ou passar ótimos momentos a dois na piscina de borda infinita no hotel Cristal.
Acompanhe todas matérias sobre o Rio Quente Resorts e entenda porque nós nos apaixonamos por este lugar.
Rio Quente Resorts
Rio Quente – GO
(64) 3512-9999
(11) 3512-4830
0800 9400 818
rioquenteresorts.com.br
Mais uma experiência incrível em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.
*Agradecemos ao convite do Rio Quente Resorts para a estadia. Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em nossas impressões sinceras e pessoais.
Rio Quente Resorts – Hotel Turismo, Romance e Aventura em Goiás – Brasil – COMER. DORMIR. VIAJAR. Achei uma pessoa de goiânia para o resto da minha vida, acessei o site http://www.namorogoiania.com.br e encontrei minha alma gêmea aqui mesmo em goiânia. Agradeço ao site por existir, e indico aos amigos e quem queira ter um relacionamento sério.
Boa noite. Gostei muito dos posts, não conhecia o blog e ao procurar no Google informações sobre os hotéis do Rio Quente cheguei aqui.
Estou indo com meu marido e filho de 2 anos, qts dias vc indica? Devido aos poucos voos do Rio para Caldas Novas tenho 2 opções: domingo a 5ª ou domingo a domingo.
galera, beijão pra vcs
Esbarrei no seu blog sem-querer-querendo por uma das minhas andanças nesse mundão virtual, e vou te contar: ADOREI! Com certeza voltarei mais vezes
Dicas muito valiosas!
Olá! Para falar a verdade só estava esperando vcs irem lá,para saber se valia a pena…e pelo que vi é ótimo! obrigada pela dica!:o)
gostei!!!
Cada lugar tem uma beleza diferente, vale a pena tirar um dia para conhecê-las. Grande abraço
Uau!! Fiquei morrendo de vontade de ir, certamente, uma bela viagem!
segui a sua indicação, foi a melhor escolha, valeu
oi, gosto do seu trabalho, estou programando minha viagem para daqui uns dias, esta matéria me ajudou :D.
Adorei as dicas! E as paisagens são lindas!!!!
Parabéns pela matéria
já fiz muitas viagens, e tive muitos bons momentos graças ao que eu li no Comer Dormir Viajar, muito obrigado, continuem assim
Muito obrigado Alice, este comentário nos deixou muito felizes!