O Novotel Buenos Aires é a opção ideal para quem procura uma hospedagem no coração desta cidade e ainda com um ótimo custo x benefício.
Para quem vai a Buenos Aires pela primeira vez, ou então para quem adora o agito porteño, ficar na Avenida Corrientes é uma legítima “mão na roda”.
O Novotel Buenos Aires está localizado no microcentro, na av. Corrientes, que funciona praticamente 24 hs. À 2 quadras distante do Obelisco e poucos passos da estação de metrô Uruguay. Nos arredores nós encontramos mercados como o Carrefour City, cafés como o Havanna, além de muitos restaurantes, farmácias, casas de shows, de câmbio e os teatros mais importantes da Argentina.
O atendimento é sempre muito atencioso, check in e out super rápidos e um staff muito interessado em auxiliar os hospedes com informações turísticas, agendamentos e traslados.
O envolvimento do pessoal com a satisfação de um bom atendimento é sentido quando vemos o esforço para que a comunicação seja na língua do hospede com um português e inglês fluente na recepção.
A decoração interna do hotel é super moderna e conta com muitos detalhes futuristas como uma escada de vidro, esculturas e obras de arte expostas. O interessante é que mesmo assim o ambiente consegue ser aconchegante e intimista.
Nas áreas comuns do Novotel alguns “mimos” se destacam, como as piscinas para crianças e adultos bem próximas, facilitando tomar conta dos pequenos enquanto aproveita o verão de Buenos Aires. As piscinas também possuem acesso facilitado para quem tem problemas de locomoção. O único porém é que não são aquecidas, desta forma só ficam acessíveis para quem visita o hotel no verão.
A excelente estrutura para hóspedes também conta com sauna, academia, jogos eletrônicos (tem um Xbox no andar superior) e sala de brinquedos para crianças.
Os amplos e modernos quartos também refletem a arquitetura futurista, com muitas luzes direcionadas e leds em vários móveis.
A limpeza é impecável, o enxoval é de qualidade superior, o ar condicionado central é de fácil regulagem, as janelas anti-ruídos e o black-out ultra eficiente completam o conforto do lugar a ponto de ser 07h da manhã e o quarto ainda estar 100% escuro.
A internet é gratuita em todo hotel e tem uma velocidade excelente. há uma tomada elétrica universal na bancada de serviço, ao lado da tv. Entradas USB, HDMI entre outras facilitam muito a vida de quem quer plugar a câmera digital direto na televisão para conferir as fotografias da viagem.
O banheiro tem uma ducha de grande vazão e espaço suficiente para se movimentar, isto é muito bom para, por exemplo, tomar um banho sem lavar o cabelo. A regulagem de temperatura do chuveiro poderia ser mais simples, às vezes é difícil chegar na temperatura ideal com o controle tão próximo à torneira.
Outro detalhe bem moderno é o box ser transparente e visível de qualquer parte do quarto, estilo aquário, o que deixa o banho para o casal mais intimista. Mas se quiser privacidade basta fechar a cortina.
No roupeiro os hospedes tem à disposição um cofre eletrônico de ótimo tamanho, ideal para guardar bolsa e notebook. Ali encontramos também uma chaleira elétrica com xícaras e sachês de café e chá como cortesia. O frigobar não tem muita variedade, mas pode ser reabastecido ligando para a recepção. Alguns snacs e um livro sobre Buenos Aires completam a lista de produtos que podem ser comprados no aconchego do seu quarto.
O café da manhã é bom, tem uma variedade razoável de pratos quentes e frios, mas o que impressiona é o ambiente super descolado do restaurante Patio # 378 que funciona das 07:00 – 02:00am.
Não consegui tempo para experimentar os pratos do Patio # 378 mas ouvi falar muito bem do restaurante durante a nossa estadia no Novotel.
E você já teve a oportunidade de conhecer o Novotel Buenos Aires?
Sensacional esse lugar. É incrível a sensação que as fotos passam. Parabéns pelo post e pela viagem. Abraços.
Que bom que gostou Stela, Buenos Aires é demais!
Que sonho de viagem.
Continue nos acompanhando Umbelino, muito obrigado pelo carinho!
Realmente é lindo…
É moderno e confortável vale a pena conhecer 😉