COMER.

Wiella Bistrô, Requinte Gastronômico em Recife – PE – Brasil

O Wiella Bistrô é um restaurante para se frequentar em casal, em família ou com velhos amigos. Comida equilibrada, de sabores apurados, somada a uma das melhores adegas de Recife.

Assim que comecei a planejar nossa viagem para Recife eu só tinha uma certeza: Teríamos que reservar um jantar no Wiella Bistrô, o roteiro seria feito com base nesta confirmação.

Minha curiosidade estava ancorada principalmente na fama do chef Claudemir Barros e de sua culinária, uma fusão de diversas técnicas com os ingredientes nordestinos.

Chegado o grande dia, ou melhor, a grande noite, seguimos para o Shopping da Decoração, na zona sul da cidade.

O Wiella tem uma área externa onde os clientes ficam esperando um lugar ou então degustando um dos mais de 230 rótulos da adega. Como tínhamos reserva fomos direto para área interna do restaurante.

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (34) Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (32) Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (33)

O ambiente climatizado é romântico e aconchegante, com decoração sóbria, luz baixa e música instrumental.

O que mais nos chamou a atenção foi a árvore seca, posta no salão principal, fugindo do estilo clássico predominante no restaurante.

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (15) Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (27)

A segunda sala é onde fica a famosa adega de vinhos, um dos motivos que tornaram o Wiella um dos bistrôs mais conhecidos e comentados de Recife. A decoração aqui fica a cargo dos objetos antigos da família Wiethaeuper.

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (29) Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (30) Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (28)

Optamos por ficar “na sombra” da árvore do salão principal, gostamos de tudo neste ambiente, o estilo, a iluminação, o movimento no bar… Tudo conspirando para uma noite perfeita.

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (24) Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (19)

O atendimento foi de excelência em todos os sentidos, um equilíbrio muito raro entre gentileza e profissionalismo. Nada foi feito sem o nosso consentimento, aqui não teve aquilo de chegar couvert sem pedirmos ou reposição de garrafas de bebidas sorrateiramente.

Com certeza o atendimento é um dos motivos que fazem o Wiella ser frequentado por tanta gente jovem e famílias.

A carta de vinhos chega primeiro, depois que pedimos as bebidas vem o menu.

O Couvert é servido com uma seleção de pães, manteiga e um creme de tomate seco divino! – R$ 7,50 (06/2015)

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (2) Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (4)

Escolhemos o Menu Degustação de 6 Etapas e deixamos os pratos nas mãos do chef Claudemir Barros. – R$ 160,00 (06/2015)

Eu adoro menu degustação estilo “menu confiança” é onde temos a oportunidade de conhecer a maior quantidade de pratos possíveis de nossos chefs preferidos, a chance deles nos surpreender.

E falando em surpreender, o primeiro passo já foi impactante: Creme de parmesão, espaguete de palmito pupunha e haddock defumado.

Prato perfeito, o haddock é tipo um bacalhau e estava na medida correta do defumado, valorizando a carne branca do peixe e o espaguete de pupunha, bem fininho e saboroso.

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (10) Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (11)

Na continuidade veio um Rocambole de abóbora com camarão e espuma de coentro. Este prato tem um “sabor verde”, o camarão tem seu papel de destaque, mas o sabor do coentro predomina.

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (13)

O próximo foi o Chambaril Vegetariano. Neste prato o tradicional ossobuco, chamado em Recife de chambaril devido ao corte ser um pouco menor do que o tradicional, é feito de forma totalmente diferente.

Olhe a foto abaixo e diga se você consegue imaginar que não existe carne aí:

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (17)

Neste exemplar de arte gastronômica e cozinha molecular o mestre Claudemir Barros transforma uma batata em osso, o umbu se torna o tutano e a carne é feita de caju.

Impressionados com a mágica executada de forma tão peculiar e sumariamente ignorantes quanto as frutas do Nordeste, prontamente o garçom nos trouxe uma amostra de cada um dos ingredientes.

Isto:

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (18)

Se transformou nisto: ????????????????????

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (16)

A sequência continua com um Ravioli de rabada. Um prato ítalo-pernambucano de sabor intenso.

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (21)

O último prato salgado foi Carré de cordeiro, manjericão, jenipapo e caroço de jaca. O visual caprichado dos pratos do Wiella Bistrô impressionam, é de comer com os olhos!

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (23) Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (22)

Claro que a sobremesa seguiu na mesma linha dos pratos quentes, fomos apresentados a um doce feito com caju cozido, recheado com um creme do próprio caju, calda de frutas vermelhas e sorvete de canela. Mais regional impossível! Mais exótico, impossível também!

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (25)

O Wiella Bistrô foi uma das experiências gastronômicas mais incríveis que tivemos em Recife. É de uma grandeza inimaginável ter o chef Claudemir Barros preparando um menu confiança tão especial quanto o que tivemos a honra de experimentar.

Wiella Bistrô
Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 1274
Shopping da Decoração – Boa Viagem
Recife – PE
Fone: (81) 3463-3108
wiellabistro.com.br

Uma experiência inesquecível em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.

Wiella Bistro - Recife - PE - Brasil comerdormirviajar.com (5)

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Ah,eu lembro de vcs dois,foi uma honra atendelos e levar cada um dos pratos a mesa e acabar admirando como de costume a reação dos clientes ao servir o OSSOBUCO,com vcs não foi diferente,todos tentam entender o sabor do prato sem ao menos prova-lo e ficam maravilhados quando o provam que bom que gostaram e esperamos o retorno de vcs. Até mais!!!

Queremos te ouvir

Fechar