DORMIR.

Holiday Inn Parque Anhembi, Conforto e Praticidade na Zona Norte de São Paulo – SP – Brasil

O Holiday Inn Parque Anhembi é geralmente nossa hospedagem escolhida em São Paulo devido ao ótimo custo-benefício que alia boa localização, serviço de qualidade e excelente infra-estrutura.

>Vídeo 360 no final da matéria<

O Hipa (acrônimo utilizado para facilitar as referências ao Holiday Inn Parque Anhembi) fica localizado coladinho ao Centro de Convenções Anhembi, em frente ao Sambódromo e muito próximo à base aérea Campo de Marte, ao Expo Center Norte e ao Shopping Center Norte. Outro facilitador é o acesso rápido às marginais que levam ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e ao Aeroporto de Congonhas.

Com 780 apartamentos distribuídos em treze andares e acessados por cinco elevadores sociais o Holiday Inn Parque Anhembi se tornou um dos maiores hotéis em número de acomodações na América do Sul.

As feiras, convenções e eventos corporativos costumam lotar o Hipa e como ele tem uma via de acesso que possibilita seguir a pé até o Sambódromo de São Paulo é também o mais desejado hotel no período do carnaval quando fica lotado de turistas, artistas famosos, rainhas de bateria e integrantes das escolas de samba.

Outros eventos como a Fórmula Indy e o GP Brasil de F1 lotam as dependências com mais de mil hóspedes circulando pelos corredores, compartilhando elevadores e dividindo os espaços comuns quase ao mesmo tempo. É praticamente “uma cidade em uma caixa”.

Em um hotel tão grande e em meio a tantos hóspedes é possível que você pense que o atendimento será frio e que ninguém vai prestar muita atenção nas pessoas que entram e saem constantemente, mas por incrível que pareça o atendimento é de excelência! São muitos funcionários atentos o tempo todo ao que está acontecendo e às necessidades de quem se hospeda ali. Já no check-in pudemos perceber a presteza e o interesse dos funcionários em proporcionar uma ótima experiência a todos.

Depois do rápido atendimento e das informações preliminares subimos para nosso quarto e encaramos os corredores com 160 metros de comprimento. Sempre ficamos na categoria Luxo por considerarmos a melhor relação entre preço e qualidade.

Viajamos sempre em casal, entretanto a rede Holiday Inn tem um benefício maravilhoso para as famílias: Crianças não pagam nem a hospedagem nem as refeições, isto mesmo, em todos hotéis da rede ao redor do mundo as “crianças” de até 19 anos se hospedam de graça quando ficam no mesmo quarto que seus pais e até quatro crianças com no máximo 12 anos não pagam refeições, a qualquer hora do dia, em qualquer restaurante dentro de um Holiday Inn. Aqui tem os termos e condições destas vantagens incríveis: https://www.ihg.com/holidayinn/content/pt/pt/offers/kids-free.html

A área do Apartamento Luxo tem cerca de 26m², black out para as janelas, cama king size e ar condicionado. O espaço do roupeiro é bom e traz um cofre eletrônico, tábua e ferro de passar.

O quarto é super silencioso e sempre nos garantiu o descanso que precisávamos.

Alguns itens como a cafeteira elétrica, frigobar, internet wi-fi e TV 32” com vários canais por assinatura proporcionam um bom conforto.

O banheiro, apesar de não ser muito grande, tem uma ótima bancada, ideal para espalhar os vários produtos de higiene pessoal e beleza que os hóspedes geralmente carregam junto em viagens de trabalho e lazer.

A ducha tem ótima vazão d`água e várias regulagens de jato, os amenities da Alma Brasil são de  boa qualidade e o secador de cabelos é aquele básico, padrão na maioria dos hotéis 4 estrelas.

Boas conexões de tomadas elétricas ficam disponíveis na mesa do escritório e também “escondidas” atrás do criado mudo com os abajures, ao lado da cama.

As grandes janelas garantem uma vista linda de São Paulo, principalmente no amanhecer e ao entardecer, ficamos em um quarto posicionado para o Campo de Marte onde foi possível observar as luzes dos helicópteros decolando e pousando durante a noite.

A gastronomia é um dos pontos fortes do Holiday Inn Parque Anhembi que orgulha-se de ter o renomado chef Luiz Barbosa e o sous chef Jonas Garcia comandando toda a estrutura de alimentação do hotel.

Dedicamos um post exclusivo para falarmos sobre as opções de alimentação do Hipa, mas não poderíamos deixar de mostrar aqui mesmo o incrível café da manhã servido no Restaurante Camauê e seu amplo e descontraído espaço com um super painel criado por Romero Britto.

São inúmeras opções de alimentos e bebidas que valem cada centavo do valor cobrado à parte (em todos hotéis da bandeira Holiday Inn o café da manhã não está incluído na diária). A dica é já deixar acertado todos cafés da manhã no momento do check-in com o desconto que é geralmente oferecido.

Há uma quantidade incrível de pães, croissants, frios (com queijos de tudo que é tipo), frutas, bolos, tortas e pratos quentes que vão de opções light até aquelas super calóricas que acabam substituindo o almoço.

O hotel pode hospedar ao mesmo tempo mais de mil pessoas devido a isto a quantidade e variedade dos itens que compõe o café da manhã é farta e com reposição constante. Para se ter uma idéia, em meses com lotação alta, são consumidas mais de quatro toneladas de frutas, imagina todos demais itens…

A Live Kitchen tem tapiocas feitas na hora, deliciosas omeletes e uma grande variedade de outros pratos, liberte-se da dieta e se jogue nestas delícias!

Várias áreas de descanso e de uso comuns são disponibilizadas para pequenas reuniões, pontos de encontro e momentos de descontração dos hóspedes, tudo sempre muito limpo e organizado pela atenta equipe.

O salão de beleza Light Professional Hair fica no subsolo e conta com serviços como corte de cabelo, maquiagem, manicure além de cursos de especializações na área da beleza. Outra facilidade que faz o maior sucesso é o quiosque da Al Zahra, os famosos perfumes orientais que também tem uma loja exclusiva na rua Oscar Freire.

O Hipa conta com 19 salões em seu centro de convenções e capacidade para atender até 1.100 pessoas. O ambiente é clean, moderno e dispõe de uma equipe de profissionais que fazem de tudo para que os eventos sejam sucesso. Business center, salas de apoio e foyers completam a estrutura.

Integrante do grupo inglês IHG (InterContinental Hotels Group), o Holiday Inn Parque Anhembi tem um Business Center aberto 24h com fax, sala de reuniões, máquina de cópias, impressões e scanner além de acesso à internet. Quem faz parte do IHG Rewards Club também tem muitos benefícios no hotel.

O fitness center funciona diariamente das 6:00 às 23:00 é amplo e tem equipamentos modernos e em ótimas condições, das7:00 às 21:00 conta com acompanhamento de profissionais como nutricionista e preparador físico (dependendo do seu status IHG RC e categoria de quarto uma taxa extra poderá ser cobrada para utilização do serviço dos profissionais).

A Clínica São Marcos – Sampa Soccer funciona junto à academia e tem atendimento de especialistas em diversas áreas esportivas como: Fisiologistas, Fisioterapeutas, Nutricionista, Preparadores Físicos e Avaliadores Físicos.

Para quem deseja relaxar mais um pouco durante a estadia o Hipa tem uma grande piscina coberta aquecida com vestiário individual.

Além de obras de Romero Britto em todos os quartos e áreas comuns, incluindo a escultura “Coração” autografada no lobby vários outros objetos de arte estão espalhados pelo hotel como a estátua da Mônica criada pela dupla Henrique Lima e Julio Zukerman, conhecidos como Mulheres Barbadas, e o capacete do piloto de Fórmula Indy M. Morais. Vale a pena dar uma garimpada no ambiente para encontrar estas preciosidades.

Para finalizar nosso review não poderíamos deixar de citar o transfer gratuito executado com um excelente micro-ônibus que faz o trajeto entre o hotel, o Shopping Center Norte (a poucos minutos a pé do Expo Center Norte) e a Estação de Metrô Tietê em diversos horários ao longo do dia, tornando o hotel uma ótima opção também para quem chega e sai de ônibus da rodoviária do Tietê em São Paulo. Todas as vezes que utilizamos o serviço os traslados foram realizados sem nenhum atraso.

Consideramos o Holiday Inn Parque Anhembi uma excelente opção de hospedagem em São Paulo, ótima logística de deslocamento para os mais importantes eventos da cidade além de ter uma estrutura gastronômica completa. Nossa dica final é sempre verificar a sessão de Ofertas Especiais no site para ter ainda mais benefícios em sua estadia.

Leia também: Holiday Inn Parque Anhembi, Gastronomia Variada em São Paulo

Não perca todas nossas matérias sobre a região neste link: comerdormirviajar.com/tag/sao-paulo

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos nesta viagem basta buscar pela tag #CDVTripSP2017

Holiday Inn Parque Anhembi
R. Prof. Milton Rodrigues 100
São Paulo – SP – Brasil
+55 11 2107 8844
holidayanhembi.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Olá! Para falar a verdade só estava esperando vcs irem lá,para saber se valia a pena…e pelo que vi é ótimo! obrigada pela dica!:o)

  2. Adorei esse blog emocionante!Vc viaja pelo mundo mesmo? Quero ser como vc!Amo viajar e quero conhecer gramado… as suas dicas foram muito uteis

  3. Adorei esse blog emocionante!Vc viaja pelo mundo mesmo? Quero ser como vc!Amo viajar e quero conhecer gramado… as suas dicas foram muito uteis

  4. Esbarrei no seu blog sem-querer-querendo por uma das minhas andanças nesse mundão virtual, e vou te contar: ADOREI!

Queremos te ouvir

Fechar