COMER.VIAJAR.

Bouquet Garni e Espetáculo Eu sou Maria no Natal Luz em Gramado – RS – Brasil

O Bouquet Garni é um dos melhores restaurantes de Gramado e durante o Natal Luz tem um cardápio especial além de área VIP para quem deseja assistir o espetáculo Eu sou Maria de camarote no Lago Joaquina Rita Bier.

O Bouquet Garni foi inaugurado no ano de 2000 nas margens do Lago Joaquina Rita Bier e desde o surgimento dos espetáculos especiais do Natal Luz, que começaram neste lugar a partir de 2005, o restaurante prepara um menu especial com visão privilegiada para o show nos dias do evento.

A casa de vidro é um lugar ímpar na Serra Gaúcha, uma estrutura rústica em meio a árvores iluminadas. São três ambientes distintos, no primeiro deles, que fica na entrada do restaurante, encontramos uma linda adega e uma vista ampla do Lago Joaquina Rita Bier.

O segundo ambiente fica um nível abaixo da área anterior, acessado através de alguns degraus de escada, e o terceiro fica em um deck, bem próximo do lago. A rusticidade da construção com pedras e a decoração provençal fazem-se presentes em todos lugares do Bouquet Garni, móveis brancos, cadeiras pesadas, muitas flores e iluminação agradável, tudo para uma experiência de alto nível.

Mas o charme do local não vem só do clima aconchegante, o atendimento solícito e carinhoso que tivemos durante toda a noite merece um grande destaque e fez toda a diferença em nossa experiência.

O cardápio do Bouquet Garni tem como base a cozinha mediterrânea, seus temperos frescos e azeites nobres são utilizados em preparações de carnes, risotos, peixes e frutos do mar, entretanto, nossa visita foi em um dia com o cardápio fechado, feito especialmente para a noite de apresentação do espetáculo Eu sou Maria.

Geralmente existem 2 menus, um para quarta-feira e outro para o sábado, que são os dias do show, para verificar os dados atualizados basta visitar a fanpage do restaurante: facebook.com/bouquet.garni.gramado

A logística da noite funciona assim: Entrada + canapés até às 21:30, todos assistem o espetáculo e depois o serviço segue com prato principal e sobremesa. Visitamos em um sábado e o menu tinha como entrada um Terrine de Kanikama ao Molho Teriaki com Verdes da Horta que estava magnífico.

Alguns minutos antes do início do Eu sou Maria (nova versão do Nativitaten) nosso garçom avisou que se quiséssemos poderíamos ocupar os lugares na área externa do Bouquet Garni para assistir a um dos espetáculos musicais mais emocionantes do Natal Luz. Nos acomodamos em meio a um show pirotécnico lindíssimo com fogos de artifício que seguiam para todos o lados.

Encenado por mais de 200 artistas este é o show com o tema mais religioso do Natal Luz e conta a história de Maria desde o primeiro contato com anjo Gabriel até o nascimento do Menino Jesus. Tudo acontece em um palco enorme, com 60 metros de largura, emoldurado por uma estrela com cerca de 27 metros de altura que funciona como tela de projeções.

O musical é incrível, um evento imperdível para quem visita Gramado durante o Natal Luz. Os cantores, atores e músicos se revezam entre as passagens mais importantes da vida de Maria com músicas clássicas intercaladas a músicas populares super conhecidas, como a interpretação de Gita, composta por Raul Seixas e Paulo Coelho, que é cantada pelo personagem Herodes em um tom de arrogância (diferente da original) causando êxtase e aplausos do público que canta junto em um coro empolgado.

Esse é o único espetáculo do Natal Luz que ainda acontece ao ar livre, o que garante uma experiência única aos visitantes, mas por outro lado, a variação típica do clima na Serra Gaúcha pode atrapalhar um pouco quando chove (o que é bem frequente nesta época do ano) ou com os ventos frios que quase congelam os turistas.

Talvez estes sejam os principais motivos que tornam o jantar no Bouquet Garni a melhor opção para quem deseja uma noite sem contratempos. Os atendentes nos trouxeram pelegos para colocarmos nas cadeiras e espantar o frio, continuaram servindo as bebidas durante o espetáculo e ainda passaram frequentemente com canapés para deixar a noite ainda mais perfeita.

O evento seguiu com frequentes queimas de fogos de artifício, lança-chamas no meio do lago e muita luz. As interpretações empolgaram até o ápice emocionante que foi o nascimento do Menino Jesus.

Depois de ficar com a alma lavada e os olhos mareados foi hora de voltar para o interior do Bouquet Garni porquê a noite estava só começando!

No menu especial pudemos escolher entre dois pratos principais, lógico que escolhemos os dois diferentes para mostrar aqui com detalhes! Começando com o Namorado ao Molho de Tangerina com Especiarias e Risoto aos 12 Cereais com Lascas de Grana Padano. A combinação de sabores “explode na boca”. O peixe com molho agridoce harmoniza completamente com o risoto e seu sabor marcante do queijo.

O outro prato foi Filet Grelhado ao Molho Malbec e Polenta Fondant com Queijo Brie. A carne estava “desmanchando” no ponto certo que pedi e a polenta: Dos Deuses!

A sobremesa é a mesma para todas as mesas, Canelone de Nutella com Chocolate e Sorvete do Chef. A melhor forma de terminar uma noite inesquecível! Doce na medida certa. Se o jantar não tivesse sido tão bem servido eu repetiria a sobremesa sem cerimônia alguma.

Para quem está viajando com crianças o restaurante também dispõe de um menu infantil com filé mignon ou filé de frango, arroz, purê ou fritas ou legumes na manteiga. Nos menus especiais de quarta-feira só mudam: A entrada, onde é servido Tartare de siri ao molho Thai com salada verde crocante; O segundo prato: Filet com polenta ao tartufo de alba e fondue de queijo Camembert; E a sobremesa, mil folhas de doce de leite com creme pâtisserie e calda de framboesa.

Dicas:

Os lugares na área externa do Bouquet Garni não são marcados, portanto, se você não estiver sentado no deck com vista, peça para que o garçom lhe avise do início do espetáculo com uns 10 minutos de antecedência, desta forma você pode pegar lugares na primeira fileira e ter uma experiência mais agradável.

A noite do evento com menu especial no salão interno custou R$ 400,00 por pessoa no dia 05/11/2016 (valor + taxa de serviço 10%). Os preços variam de acordo com o dia da apresentação, para se planejar basta verificar a tabela atualizada em: facebook.com/bouquet.garni.gramado

Encontramos no Bouquet Garni um ambiente muito agradável, uma vista encantadora durante todo o ano e o melhor espaço para assistir ao espetáculo Eu sou Maria. Além disso, a apresentação e o sabor dos pratos é impecável e o atendimento de excelência.

Não perca todas nossas matérias sobre Gramado neste link: comerdormirviajar.com/tag/gramado

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos esta viagem a Gramado basta buscar pela tag #CDVTripGramado2016

Bouquet Garni
Rua Leopoldo Rosenfeld, 986
Centro
Gramado – RS
+55 54 3295 1666 | +55 54 999 8479
bouquetgarnigramado.com.br

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Nossa, mas essa viagem de vocês para a Serra Gaúcha foi um espetáculo, hein?
    Adoraria assistir a um show desses.
    E essa sobremesa aí… Acho que trocaria o jantar inteiro por ela! Parece divina!

  2. Sensacional esse lugar. É incrível a sensação que as fotos passam. Parabéns pelo post e pela viagem. Abraços.

Queremos te ouvir

Fechar